A Dama do Sol - I

By shadebarrow

82K 5.7K 2.1K

Zoe Herondale vivia em Idris com seus pais, ela era uma caçadora de sombras. O que é uma caçadora de sombras... More

Prólogo
Capitulo 1
Capitulo 2
Capitulo 3
Capitulo 4
Capitulo 5
Capitulo 7
Capitulo 8
Capitulo 9
Capitulo 10
Capitulo 11
Capitulo 12
Capitulo 13
Capitulo 14
Capitulo 15
Capitulo 16
Capitulo 17
Capitulo 18
Capitulo 19
Capitulo 20 (bônus)
Capitulo 21 (bônus)
Capitulo 22 (bônus)
Capitulo 23 (bônus)
Capitulo 24
Capitulo 25
Capitulo 26
Capitulo 27
Epílogo

Capitulo 6

3.7K 280 23
By shadebarrow


  "Não é porque você se feriu na guerra que você deixa de ser um soldado." 

- Supernatural.



                                                           %  %  %



— Ok, brincar de "Vamos prender Zoe porque elas nos assusta" estava muito legal mas eu realmente já estou me cansando. Que tal brincarmos de "Vamos soltar Zoe porque ela é legal", hum? 

O caçador de sombras somente olhou para ela com tédio, ignorando o olhar raivoso que a garota o lançava.

— Tenho ordens para não te deixar sair daqui. Que tal parar de falar e só ficar quieta no seu canto, hum? - disse finalmente, e Zoe revirou os olhos.

— Ah, claro, vou ficar quieta nessa cela quando na verdade nem sei por quê estou aqui.

O caçador a ignorou e Zoe deixou a cabeça cair apoiada nas grades, exausta. Segurar a espada mortal havia acabado com todas suas energias e ela estava com raiva por ter de ficar na cela. Voltar para uma cela no seu segundo dia de liberdade após dez anos trancada numa não estava nos seus planos.

— Deixe-me sozinha com ela. - uma nova voz, que Zoe descobriu ser a de Joanne ao levantar a cabeça, falou.

O homem pareceu hesitante e lançou um olhar alarmado à Joanne.

— Tem certeza? Ainda não sabemos do que ela é capaz. 

— Ah, por favor, ela nem possui treino! Estarei completamente segura aqui.

— Ótimo, falem de mim como se eu não estivesse aqui, não se preocupem com os sentimentos de Zoe. - murmurou, sarcástica. Não que ela ligasse, é claro, mas aquilo era definitivamente exaustivo.

Joanne a lançou um olhar irritado e depois olhou para o caçador de sombras.

— Peça à Messias para acalmar os outros. - e o homem saiu, não sem antes olhar desgostoso para Zoe.

— Se você e seu amiguinho sem senso de humor não se importam, eu gostaria de ao menos saber o motivo de eu estar desperdiçando minha tarde nessa cela. 

— Estou certa de que já sabe. - Joanne disse, se sentando em uma cadeira em frente às grades da cela.

— Por quê vocês tem medo de mim e dos meus poderes? Uau, eu achava que os caçadores de sombras eram mais corajosos.

Joanne nem ao menos se deu o trabalho de responder, e encarou Zoe com olhos gélidos.

— Quero que me mostre do que é capaz.

A garota bufou e soltou as grades, cruzando os braços.

— Para isso eu preciso de uma cobaia.

— Não espera que eu entre aí com você, não é? 

— Bem, se você quiser que eu mostre...Sim, vou precisar que entre aqui.

Joanne encarou-a, como se avaliasse suas verdadeiras intenções. Por fim, pareceu concluir que Zoe não exercia perigo, pois entrou na cela, trancando a porta logo após o ato.

— Vá logo com isso, eu não tenho o dia todo.

A loira bufou e levantou as mãos, esticando também os dedos e quase encostando as pontas na cabeça de Joanne. Ouviu um arquejo baixo, o que a fez concluir que suas íris ja deviam estar vermelhas, e então os pequenos fios vermelhos saíram de seus dedos. Em um segundo estava na cela, no outro estava ao lado de um lago de aparência macabra.

E como se não bastasse o lago, havia uma casa branca de tinta desbotada à uns quinhentos metros do mesmo. O céu estava nublado e parecia que ia começar a chover, e não se ouvia nenhum som - nem de animais.

Zoe olhou ao redor, mas não viu nenhum traço de presença humana. Será que algo havia dado errado e ela de alguma maneira havia se mandado para uma casinha no meio do nada?

Como se na deixa, uma gargalhada veio da direção da casa e duas garotas saíram correndo pela porta da frente, ambas com um vestidinho branco e maria chiquinha no cabelo, parecendo irmãs.

— Você não me pega! - a garota de cabelos loiros gritou. A gargalhada dela soando mais alta conforme ela se aproximava de Zoe.

— Não seja tão convencida, Annie. - a outra garota também ria, mas ela era bem diferente da outra. Enquanto esta possuía cabelos claros e pele pálida, ela tinha cabelos castanhos e pele escura. Pareciam o sol e a noite.

A primeira garota havia parado de correr e ria, com as mãos apoiadas no joelho. A de pele escura parou de correr também e tentava recuperar o fôlego.

— Está vendo, Jô? Você não me pegou. - disse a outra, sorrindo.

— Ah, é? - ela deu um sorriso travesso e começou a fazer cócegas  na loira, que começou a rir e se contorcer.

— Pare com isso! Pare com isso, Jô! - dizia rindo em meio as cócegas.

E então, em menos de dez segundos, tudo desmoronou.

A garota loira se desequilibrou, tropeçando numa pedra, e caiu no lago escuro. A outra gritou e correu até a borda, chamando pela irmã. 

— Annie?! Annie! - ela chamou, e uma cabeleira loira apareceu na agua, se debatendo.

— So-soc-corro - gaguejou, tentando se manter na superfície.

— Annie, agarre minha mão! Annie! - tornou a gritar a morena, estendendo a mão o máximo que podia sem entrar no lago.

Mas a loira não conseguia segurar a mão dela e, por fim, também não conseguiu mais se manter acima da superfície. Ela parou de se debater e o cabelo loiro ficou jogado na água, cobrindo-lhe o rosto.

Sua irmã continuou a gritar, chamando-a e implorando que continuasse respirando. Lágrimas desciam por seu rosto enquanto ela gritava, e parecia alheia a qualquer coisa ao seu redor.

A escuridão reinava enquanto a luz desfalecia.

— Annie! - chamou mais uma vez e então o ar envolta de Zoe tremeluziu e ela estava de volta à cela.

Zoe deu alguns passos para trás, desnorteada. Se essa era a pior lembrança de Joanne...Então ela era aquela garotinha morena, que viu a morte da própria irmã - ou amiga.

A garota olhou para Joanne, que estava paralisada encarando o chão. Após cerca de um minuto desse jeito, ela levantou a cabeça e olhou para Zoe.

— C-Como fez isso? 

— Eu não sei direito como funciona. Mas eu meio que revivo a cena junto com a pessoa. Vejo tudo pessoalmente, como foi pelos olhos da...pessoa. - ela iria dizer "vítima" mas era uma palavra terrível demais para seu gosto. Não gostava de pensar dessa maneira.

Joanne assentiu devagar, o olhar sem foco. Mas, em comparação aos outros, a mulher até que se recuperou bem. Na corte Seelie, ja houveram pessoas que as fadas diziam ter se matado depois do que Zoe fizera à elas.

— Você poderá ir embora. - começou, a voz levemente tremida. - se prometer que não usará esse...dom contra nenhum caçador de sombras e nenhum humano.

— Eu prometo. - disse a garota, imediatamente.

Joanne lhe lançou um olhar ameaçador, como se a desafiasse a contesta-la.

— Tem noção de que, se algum dia quebrar essa promessa, a Clave não medirá esforços para destrui-la, certo?

— Eu...Tenho. 

— Ótimo. Espere aqui enquanto vou resolver sua saída e o lugar em que ficará. - disse, saindo da cela e a trancando em seguida.

Joanne olhou para Zoe mais uma vez, como um predador olharia para sua presa, e então saiu, deixando a garota sozinha na escuridão da cela.


                                                                                        %   %  %


Sim, vai ser um capítulo por dia mesmo, ou por aí, vai depender da minha criatividade. Anyway, eu sei que tá tedioso agora mas jaja a Zoe vai começar a buscar sua vingança e umas coisinhas vão acontecer também rsrs enfim, aproveitem o domingo de vocês e vamos todos tentar ignorar o fato de amanhã ter aula :( beijao

Continue Reading

You'll Also Like

23.8K 1.7K 43
- Sabe eu nunca vou esquecer o olhar daquele homem, eles foram de assassino e brutal para quebrado e vazio em segundos, eu me pergunto o que deve ter...
373K 38.2K 45
O que pode dar errado quando você entra em um relacionamento falso com uma pessoa que te odeia? E o que acontece quando uma aranha radioativa te pica...
2.9K 220 19
~ "Eu sei que não sou o Orgulho da família, Pai. Porém, sou o que Fez a família crescer." S.L. ~ Sarah Lewis após um pedido de...
996K 105K 55
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.