A Borboleta na Tormenta

By MyLightNovel

3.3K 140 36

A BORBOLETA NA TORMENTA História por MRN Revisão por Isuzu Tany Distribuição: My Light Novel - www.mylightnov... More

Previsão
Sétimo Dia
A Linguagem do Caos
Oitavo Dia
A Tempestade
Coragem
A Chave para as Respostas
Pecado sem Perdão
Altair e Vega
O Último Dia
Em um Beco Qualquer
A Borboleta na Tormenta
Ennui
Epílogo

Prólogo

805 27 4
By MyLightNovel

Apresentado por MRN

A Borboleta na Tormenta  

Prólogo


Escuro...

          Uma forte sensação me invade no momento que mergulho na escuridão profunda. Uma sensação tão comum para mim que já não me surpreende mais.

          Tédio.

          A simples sensação de tédio me toma novamente. Uma sensação de afundar no simples e puro desespero.

          — O que te aflige?

          Uma voz quase familiar me vem à cabeça.

          — O que fez você acabar dessa forma?

          Acabar... Não é como se eu tivesse "acabado" dessa forma. Esse é o meu dia-a-dia. Eu acordarei amanhã e toda minha rotina será repetida do mesmo jeito de forma que meu tédio nunca desapareça, nunca seja vencido.

          — O que você vai fazer sobre isso?

          Realmente posso fazer algo? Não é como se eu tivesse alguma forma de mudar minha vida simplesmente do nada ou algo do tipo. Isso é para a ficção. A realidade é muito mais dura, onde não existem situações que possam mudar vidas. Sim... Minha vida foi monótona até então. Por que eu iria mudá-la?

          — Nada.

          Falo para, de certa forma, tentar fazer aquela voz parar de ecoar em minha cabeça. Para calar sua boca.

          — Então você quer que outros te ajudem?

          Eu... Não sou tão egoísta. Sei muito bem que minha situação é por culpa minha e somente minha... Mas... Não seria então o mesmo para todos os outros? Existe ao menos alguém que não se sente entediado?

          — Tédio.

          Respondo a primeira pergunta. Logo depois, ouço uma risada breve, como se eu fosse um peixe que mordeu uma isca.

          — O que é tédio?

          Existe, afinal, uma resposta para essa maldita pergunta? É uma sensação que sempre conheci e por isso nunca pensei em tentar descrevê-la. Afinal, o que é tédio? O que faz alguém saber que está entediado?

          — É a sensação de inexistência.

          Respondo em um único tom, quase como se estivesse em transe.

          Novamente ouço uma risada, uma risada de completo escárnio como se eu fosse o coelho pego em uma armadilha. Meus pés pararam de flutuar e encontraram um chão. Eu já não sinto mais que afundo. Eu realmente cheguei: No fundo da minha consciência.

          Uma pequena luz acende ao fundo; outra, bem próxima de mim, logo todo lugar se ilumina por lâmpadas como aquelas que são usadas em teatros com altas hastes suportando-as e direcionadas para um ponto em comum, iluminando a sala em que me encontrava. Parece ter uma cadeira no meio da sala e nela alguém está sentado com a cabeça baixa. Este alguém volta, então, a falar.

          — Dói?

          Sim. O tédio dói como nenhuma dor no mundo. Sinto como se a qualquer momento eu pudesse dissolver e então sumir, num passe de mágica. Ao olhar para cima vi que a sala parecia não ter teto, revelando um céu estrelado.

          — Perdi minha coragem de mudar.

          Finalmente respondo a segunda pergunta que ele me fez desde que chegamos aqui.

          — Hum... Então, para você, a simples mudança é o bastante para te salvar?

          Não era bem assim. Como disse, não tenho coragem de mudar. Mesmo que minha rotina se tornasse inválida, mesmo que meu dia-a-dia fosse completamente interessante, eu provavelmente me perderia de volta no tédio. Voltaria para minha maldita situação atual. Eu entrei em uma zona de conforto, mesmo que desconfortável.

          — Não.

          O ser que estava sentado no meio da sala parece inquieto com minha resposta. Sua face ainda está escurecida pela penumbra.

          Ele me pergunta novamente.

          — O que você pode fazer sobre isso?

          Já havia respondido essa pergunta... O que ele deseja de mim?

          — O tédio é uma sensação maldosa, uma sensação infernal. Ele pode tornar as pessoas realmente malucas se não for resolvido rapidamente. O tédio é um monstro que pode fazer as pessoas desistirem de suas próprias vidas.

          — Então você vai desistir? Digo, desistir de sua própria vida?

          Ridículo. Absolutamente ridículo. É por isso que odeio me sentir entediado. Não existe nada mais ridículo do que o pensamento de desistir da própria vida. De fato me falta coragem, mas somente os mais covardes pensariam em suicídio. Diria que é até mais longe que isso, elas são dignas de desprezo.

          — Você mais do que ninguém deveria saber que não. Seu desgraçado.

          Finalmente o ser no meio da sala se move. Este, então, abre um sorriso. Um enorme sorriso aparece em sua face ainda escurecida pela falta de iluminação direta.

          — Eu quero que alguém me ajude. Eu realmente necessito de ajuda.

          Finalmente respondo a pergunta final.

          — Então o que você deseja?

          As luzes a minha volta aumentaram com uma intensidade incrível. Diversas cores começaram a aparecer na sala. Em poucos segundos eu me senti dentro de algo muito similar a um caleidoscópio. Não... Não um caleidoscópio. É mais parecido com... Com um fractal.

          — Eu quero mudar.

          — Você quer mudar o mundo? Você mudaria as estruturas e as regras que compõem o nosso mundo apenas pela sua tentativa fútil de acabar com seu tédio?

          — Você de fato é um idiota, não? É óbvio que não. Sendo eu uma pessoa completamente desapegada a este mundo, nunca teria uma ideia tão retardada como desejar mudá-lo. Que se dane este mundo! Eu quero me mudar.

          — Então você não precisa de nada nem ninguém. Faça-o sozinho. É impossível eu conseguir te ajudar em um ponto como esse. Somente uma pessoa pode te mudar e obviamente essa pessoa é você mesmo.

          Olho, então, para os olhos daquele que sentava no meio da sala. A face que vejo é, talvez, a face mais familiar possível. Na minha frente está uma perfeita cópia de mim. Este sou eu, o meu reflexo que questiona a mim e as minhas escolhas.

          — Eu quero a coragem para mudar.

          — Hah! Você está dizendo que não é o mundo que necessita de mudanças, mas você mesmo? Realmente... Você é interessante. Não me importa! Você ganhou. Receba a coragem que tanto deseja!

          Então, o meu alter ego, minha cópia, começa a gargalhar e as luzes da "sala caleidoscópio" começam a girar entre si fazendo com que toda a realidade a minha volta comece a se destruir. Como flashes, diversas imagens aparecem aos meus olhos: Uma árvore com seus galhos a crescer, uma nuvem em formação, o nascimento de cadeias montanhosas, a cristalização de um floco de neve. Tudo passa pelos meus olhos com uma rapidez enorme, criando um caos de informações em minha mente.

          Eu então falo para o ser que já não estava mais em meu campo de visão:

          — Certo. — Abro um sorriso no meio de minha fala. — Mas se eu ainda estiver entediado quando voltar aqui vou te dar uma surra por ter me dado esperanças.

          A risada maliciosa já não podia ser ouvida mais. Na verdade, uma risada gentil e inocente aparece no lugar dela.

          — É uma aposta então? É melhor você se preparar. Quando você chegar aqui de novo eu vou te espancar só por não ter acreditado em mim.

          Então ele sorriu da mesma forma que eu sorrira na minha infância. Vejo então... O meu eu ideal.

          Foi nesse momento de paz que minha vida virou de cabeça para baixo. Foi nesse momento que vi. Vi tudo aquilo que nenhum ser humano deveria poder ver.

          Eu vi...

~

My Light Novel - Seu cantinho de leitura novel!

www.mylightnovel.com.br

Continue Reading

You'll Also Like

1.3M 1.4K 5
Tem um novo garoto no bairro. Seria uma pena se ele fosse mais perigoso do que ela pensava.
5.2K 613 25
contos yandere que eu não consigo fazer uma história inteira, por isso, fiz esse livro haha Alguns ficaram mais longos do que deveria... Espero que g...
12.7K 688 15
Bom essa vai ser a primeira vez que eu vou fazer isso ent com certeza vai tá uma merda mas vamo lá e espero q gostem ❤️❤️ se quiser saber oq vai acon...
2.2K 226 50
➣AESTHETIC | BOOK HELP ➪ Recursos que podem te ajudar. ║ Eu não peço nada em troca║ Se você quiser que eu lhe dê algo, me avise nos comentários ou em...