Lilás - Um Café Para Se Apaix...

Galing kay blgabiz

161 24 3

Namjoon é um jovem com muitas responsabilidades que se vê novamente precisando procurar por um emprego. Seokj... Higit pa

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Epílogo
Apresentação

Capítulo 13

3 1 0
Galing kay blgabiz

Namjoon

Ainda estávamos sentados um de frente para o outo quando Jungkook chega ao lado de Jimin, ambos nos cumprimentam e Jimin logo pede licença e vai em direção à porta de casa, aproveito a desculpa de guardar meu avental e me levanto, olho pro meu irmão e faço um pequeno sinal com a cabeça em direção a Seokjin, por sorte ele entende e puxa conversa com o mais velho.

Alcanço Jimin antes que ele passasse pela porta e peço para conversarmos um minuto em particular, por que Jin não podia saber o que eu falaria com o mais novo.

Decido contar para o mais novo superficialmente o que aconteceu hoje, sobre o ex de Seokjin ter aparecido e que o mesmo havia ficado bem abalado, não entrei em detalhes, mas avisei que Min Yoongi estava sabendo e havia me pedido pra ficar de sobreaviso, deixo meu número com o menor e peço para que ele entre em contato comigo caso algo aconteça, Jimin me agradece por contar e parece realmente muito bravo. Acho que eu realmente teria que conversar com Yoongi pra saber qual era a história completa.

Me despeço de Jimin e vou até Jun que ainda esta conversando com Seokjin e saímos.

Minha cabeça ainda estava confusa por tudo o que aconteceu e pela história que Seokjin me contou, eu não consigo nem imaginar como deve ter sido difícil para ele.

Fiquei em silêncio tanto tempo que isso chamou a atenção do meu irmão, mas me surpreendi com o tópico de conversa escolhido por ele.

- Você foi conversar com o Jimin? – Olho para ele surpreso. – Na hora que você me pediu para conversar com o Senhor Kim?

- A sim, eu queria falar com Jimin em particular. – ele fica em silêncio por alguns minutos, pensei que não falaria mais até que ele me olha sério.

- Você esta interessado nele? – Jungkook me olha sério e tudo o que eu consigo fazer é ficar em choque.

- O que? – o encaro perplexo.

- Tá afim do Jimin? – Mas o que é que fez esse garoto imaginar isso?

- Não, uau, não. – Puxo o ar para o fundo dos meus pulmões e observo ele um minuto inteiro, o olhar dele era de preocupação e medo. – Não é nada disso, é que aconteceu uma coisa hoje na loja e achei que ele precisava saber.

- O que aconteceu? – ele abaixa um pouco o tom de voz e olha para a frente.

- O ex do Senhor Kim apareceu lá hoje, e não parece que ele era um cara legal. – Minha cabeça estava começando a doer. – O senhor Min foi lá e me pediu pra ficar de olho, então achei que o Jimin deveria saber sobre também, por isso dei meu número pra ele me avisar qualquer coisa.

- A sim, entendo. – ele parece pensar sobre o assunto. - Desculpe, pensei que você pudesse gostar dele. – Dou um sorriso, aparentemente alguém estava com ciúmes...

- Não gosto de meninos mais novos. – ele me olha com as sobrancelhas erguidas. – O que? Você acabou de me perguntar se eu era afim dele e se surpreende por que eu não gosto de alguém mais novo?

- É que eu não lembro de você namorar garotos Hyung, só isso... – suas bochechas ficam coradas.

- Jimin é um garoto e ainda assim você pareceu preocupado. – Seus ombros caem. – Olha Jungkook, sei que nós nunca falamos sobre isso, mas não tem nada de mais você gostar de um garoto, seja homem ou mulher, tudo o que importa é se a pessoa que você gosta, gosta de você também e te faz feliz. – paro e olho pra ele. – Sou seu irmão, tenho criado você nos últimos três anos, conheço você e vou te apoiar, e quero que você saiba que se Jimin te tratar bem e também gostar de você, eu vou apoiar isso ok.

Ver Kim Jungkook de olhos arregalados era sempre divertido, ele parecia realmente surpreso pelo que eu falei. Nunca conversamos sobre sexualidade, quando nossos pais estavam aqui, eram muito abertos para falar sobre, então apenas deduzi que seria com um deles que Jun teria essa conversa, depois que ficamos só nós dois, eu simplesmente esqueci dela...

Depois que chegamos em casa, ouço enquanto ele conta sobre a faculdade, sobre os trabalhos que tem que fazer, sobre como tudo parece tão legal e divertido, até que ele decide estudar um pouco, aproveito o momento para sair do ap e ligar para o Senhor Min.

- Boa noite senhor Min, aqui é Kim Namjoon. – Falo assim que ele atende a ligação.

- Boa noite Namjoon, o que houve? – Ele parecia tão calmo, como se realmente esperasse que eu ligasse tão rápido para ele.

- O senhor me falou que quando o Senhor Kim me contasse sobre Choi, que eu deveria entrar em contato, para saber a história completa. – digo de uma vez para evitar de desistir.

- Certo. – ele parece pensar um pouco. – Sexta-feira depois do seu horário de expediente, te busco para que possamos falar sobre. Tudo bem pra você? – ele questiona.

- Tudo bem por mim. – Não acho que Jun veria problema em ir sozinho para casa um dia só.

- Até lá então. E Namjoon, fique de olho em Seokjin, não deixe aquele babaca encontrar com ele sozinho. – ele faz o novo pedido antes de encerrar a ligação.

- Pode deixar senhor. – Ele não responde, apenas desliga.

                                    💜

Seokjin

Depois do episódio de segunda, o clima voltou a ficar tranquilo, o movimento no café estava grande, garantindo que estivéssemos bem ocupados. Namjoon que parecia sempre estar por perto, demonstrando preocupação e cuidado, ele não perguntava diretamente se eu estava bem, mas era fofa a forma que ele estava sempre de olho para saber se eu precisava de apoio.

A única coisa que saiu do "comum" era Jimin, meu irmão veio no café todos os dias, ficava na cozinha ou no escritório, as vezes conversava com Namjoon, pareciam próximos, ele fazia companhia a Jungkook até o café fechar e os irmão irem embora. Taehyung também estava obstinadamente colaborativo, aparentemente Yoon falou alguma coisa em casa. Na quarta-feira as crianças trouxeram os amigos para o café, para me contarem sobre uma "festa do pijama", confesso que me arrepiei inteiro ao pensar que eles pediriam para fazer isso em nossa casa, mas escapei da má sorte quando disseram que seria tudo feito no apartamento de Hoseok e Yoongi.

Como a dita festa seria na sexta e que todos iriam direto para lá após as aulas, Jimin me pediu ajuda para preparar algumas comidinhas.

Sexta-feira chegou e no final do dia Jimin chega para buscar tudo, Tae, Jungkook, Félix, Hyunjin e Jay já tinham ido preparar o ap, então aviso Namjoon que ele poderia ir depois de fechar e ajudo Jimin a carregar a comida.

Como era de se esperar, assim que chegamos na casa dos três, Hoseok nos recebe e ajuda a arrumar tudo na cozinha, Yoon não esta em casa, ele disse que se encontraria com um amigo depois do trabalho mas que não chegaria tarde. Em teoria, Hobi e Yoon seriam como os "adultos responsáveis" mas é mais provável que eles se trancassem no quarto para deixar que os mais novos se divertissem e na manhã seguinte fizessem o trabalho de contenção de danos.

Espero até que Yoon chegue para não deixar Hobi sozinho, era quase 19h quando a porta se abre, mas para a minha surpresa, ele chega acompanhado. Namjoon esta com ele.

- Já que Yoongi chegou, vou deixar vocês cuidando de tudo e vou aproveitar o silêncio do meu apartamento. – Me levanto para sair. – Qualquer coisa o número dos bombeiros está na geladeira.

Ouço a risada de Hoseok e alguns palavrões vindos da sala, muito provavelmente vindos de Tae e Jimin.

- Namjoon, você poderia acompanhar Jin até em casa? – É Hobi quem pergunta, eu até penso em dizer que não sou criança e que poderia ir sozinho, mas quando olho pra cara que o mais novo faz quando se levanta, parece que ele só estava esperando uma desculpa para sair dali.

Descemos e caminhamos em silêncio, quando ele para na frente do prédio que eu morava, não quero que ele vá ainda, a companhia dele é agradável.

- Sabe, ainda tá cedo, não quer entrar e beber algo? – Depois que falei e vi seus olhos se arregalarem sutilmente, comecei a me arrepender de ter feito o convite.

- Seria ótimo. – Ele comprime os lábios e eu dou um pequeno sorriso.

Bebemos e conversamos sobre amenidades por cerca de uma hora, enquanto estávamos falando sobre nossos irmãos ele me pergunta sobre a diferença de sobrenomes que temos.

- Por que você é Kim e ele é Park? – Namjoon me olha com um biquinho nos lábios.

Talvez, só talvez eu esteja levemente embriagado, por que além de achar a expressão dele fofa, ainda me disponho a falar sobre isso.

- Por que ele não é meu irmão de sangue. – tomo mais um gole e vejo Namjoon ficar sério. - Minha mãe faleceu quando eu era criança.

- Eu sinto muito. Não devia ter perguntado. – ele se curva levemente.

- Tudo bem, foi há muito tempo. – tento sorrir.

- O que houve? – foi engraçado perceber que o rapaz sério e contido que trabalhava no café não conseguia segurar a própria curiosidade após algumas cervejas.

- Minha mãe tinha lúpus, ela sabia que tinha a doença, e fazia o tratamento, mas durante uma fase aguda da doença, ela apresentou uma inflamação no cérebro, só descobriram depois que ela teve uma convulsão e foi parar no hospital. A convulsão gerou um estado de coma que foi muito difícil para ela, ela teve algumas complicações e faleceu no hospital. – dou um suspiro – Eu tinha 12 anos.

- E sua família? – Namjoon pergunta num sussurro.

- Eu não tinha ninguém, minha mãe era mãe solteira. Foi expulsa de casa quando descobriu que estava grávida, nunca soube quem era meu pai. Ela era tudo o que eu tinha. Quando ela se foi, eu sabia que seria enviado para um abrigo, foi quando a melhor amiga da minha mãe apareceu, ela me levou para a própria casa, o nome dela é Yeon Park.

"A senhora Park sabia que por eu já ser uma criança maior e ser filho de mãe solteira, eu não teria chances de ser adotado por uma nova família, então me levou com ela. Apesar da minha situação, o senhor Park não foi contra nenhuma vez. Eles me receberam como um deles, mesmo já tendo um filho pequeno. Quando eu fui morar com eles, Jimin tinha dois anos de idade. Ele é meu irmãozinho desde sempre."

- Onde eles moram? – Namjoon tinha um sorriso pequeno.

- Eles moram em Daegu, todos nós somos de lá, eu me mudei para cá na época da faculdade. – termino a cerveja que tinha nas mãos e me levanto para buscar mais uma. – A senhora Park me ensinou muito do que eu sei hoje, então não posso dizer que não tive uma vida feliz. Eu tive duas mães incríveis.

- Seokjin, por que o nome do café é "Lilás"? – O homem pergunta. – Não tem nada lilás lá.

- É por que não é uma cor. – Digo e ele e olha confuso. – É uma flor, uma pequena que nasce em arbustos grandes e floresce somente na primavera, era a flor favorita da minha mãe. – Olho para ele e ele esta sorrindo.

Continuamos a beber até que realmente fica tarde, quando Namjoon decide ir embora, vejo no relógio do celular que passava da 01h00m da manhã, ele não conseguiria mais ônibus para casa e não era seguro deixar ele caminhando sozinho pela rua bêbado. Consigo convencê-lo de ficar e dormir aqui, mas como não tínhamos quarto de hóspedes e ele se recusou a dormir no meu quarto ou no de Jimin, minha única alternativa foi arrastar um colchão até a sala para que ele dormisse confortável.

- Já que eu não vou embora agora, podemos assistir a um filme? – ele me pergunta já sentado no colchão.

- Claro, você pode escolher. – pego o controle da tv e quando vou me sentar no sofá sou puxado para me sentar ao lado dele.

Não sei quanto do filme assistimos, mas em algum momento eu simplesmente apaguei.

                                  💜

Taehyung

A noite foi bem legal, adorava quando conseguíamos nos reunir para uma noite de filmes e videogame, no primeiro ano da faculdade, conseguimos fazer isso pelo menos a cada dois meses, e esse ano era ainda mais divertido por que tínhamos Jungkook com a gente. O único problema de fazer esses encontros em noite de sexta-feira é que eu trabalhava aos sábados.

Acordo cedo e até tento ligar para Seokjin e implorar a ele que chame Namjoon para ajudar no café hoje, já que eu estava com uma leve ressaca, o problema é que não completava chamada, eu tentei ligar pra ele mais de 10 vezes até que me dei por vencido e uma vozinha bem no fundo da minha cabeça ficava me dizendo que não era normal que Jin deixasse o celular desligado.

Me arrumo, deixando todos os outros ainda dormindo e saio em direção ao café, onde eu pretendia fazer minha primeira refeição. Quando chego lá, do de cara com a porta fechada, que não é comum, uso minha chave para entrar e vou de porta em porta tentando encontrar meu chefe, que não esta em lugar nenhum, olho então em direção ao apartamento e decido subir, tento não fazer barulho algum, por que se algo tivesse acontecido eu não queria alertar ninguém.

A minha surpresa quando eu chego no final da escada e entro no apartamento foi imensa, por que eu não esperava ver aquela cena logo cedo... Seokjin e Namjoon estavam em um colchão no chão da sala, dormindo abraçadinhos, um de frente para o outro, com Jin todo agarrado a Namjoon, a cabeça em seu peito, a perna enrolada na perna do outro, suas mãos em cima dele, enquanto Namjoon tinha o rosto enfiado nos cabelos de Jin e os braços em torno da cintura do mais velho. Ainda bem que eu subi em silêncio...

Pego meu celular no bolso e tiro uma foto do casal abraçado, envio no grupo dos meus amigos e também no grupo da minha casa, que era eu, meu irmão e meu cunhado, óbvio que eu ninguém acreditaria em mim se eu não tivesse provas. Guardo novamente o celular no bolso e desço para a loja, pego uma pequeno quadro que tinha no escritório, escrevo um recado que diz "Fechado por motivos particulares. Retornamos os atendimentos na segunda-feira." e coloco pendurado na porta do café, saio da loja deixando tudo fechado e volto para casa.

Seokjin com certeza não falaria nada quando soubesse que presenciei aquela cena, o que garantiria não só mais algumas horas de sono como também o dia de folga.

Ipagpatuloy ang Pagbabasa

Magugustuhan mo rin

2M 169K 106
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...
30.4K 3.4K 35
A vida de Jeon Jungkook vira um tormento após se mudar de colégio e virar alvo do popular Park Jimin. O que Jimin não esperava era criar sentimentos...
1.5K 157 2
Jungkook e Jimin são amigos eles moram na mesma casa a três meses,pois assim os gastos era mais baixos. Numa certa noite de chuva jungkook se vê am...
407K 33.1K 49
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...