◈ Chapter 47 - Couldn't Be Happier ◈

63 3 0
                                    

"Tengo tantas ganas
Ay, de besarte en las mañanas
Justo cuando te levantas
(Te amo)
Pero tengo miedo (tengo miedo)
Que busques a alguien perfecto
Y yo tan de carne y hueso
(Te amo)"

- Por Primera Vez
Camilo ft. Evaluna Montaner

Saturday, 17th may 2023

Após a segunda leitura ser feita pela Agnes, e o discurso do padre acerca do casamento, do amor, da união que devemos ter, da educação aos nossos filhos, das dificuldades, e de nunca esquecer Dele, o grupo coral começa o cântico musical

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

Após a segunda leitura ser feita pela Agnes, e o discurso do padre acerca do casamento, do amor, da união que devemos ter, da educação aos nossos filhos, das dificuldades, e de nunca esquecer Dele, o grupo coral começa o cântico musical. Com as mãos dadas ao Marcus, entrelaçadas com ambos nossos terços, ouvimos. A cerimónia está na metade, e está a ser tão linda. Estou a sorrir muito, que até acho que foi porque emocionei tanto de manhã, que as lágrimas não querem sair.

Após o cântico, é o momento de fazermos os votos. Ele ajuda-me a levantar do aposento, e caminhamos para frente ao padre. Ficando um de frente ao outro, e com as mãos dadas segundo o referendo, ele inicia.

- Eu, Marcus Rashford, recebo-te por minha esposa a ti Jasmine Natasha Gray-Bennet, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

- Eu, Jasmine Natasha Gray-Bennet, recebo-te por meu esposo a ti Marcus Rashford, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Repetimos o que o padre menciona. Não sabia que a palavra "esposo", poderia fazer tanto sentido na minha vida. Enquanto Marcus estava em lágrimas, eu estava a sorrir. Meu Deus, porque eu não estou a emocionar também? Será que preciso de água para isto?

- Marcus, esteja livre para dizeres o que a Jasmine é para ti, e o vosso amor durante estes anos. - respira fundo.

- 2 de agosto de 2019. A data em que tudo se iniciou, e com certeza para sempre será marcante. Foi quando eu te conheci pessoalmente, e quando a nossa sociedade, iniciou, embora tínhamos começado com o projeto antes. Tu és a pessoa que, esbanja a sua bondade, a sua gentileza, humildade. A aparência pode até enganar na primeira vista, mas eu não me enganei. Contigo eu tinha a certeza que não errei. Era uma amizade que começou ali, só não sabíamos que poderia ir além. De uma sociedade, tornou-se uma relação. Uma relação no qual estamos a oficializá-la, perante a lei de Deus, o único ser perfeito que o Marcus mostrou-nos o quanto é um ser poderoso. Foi impossível eu não me encantar pela pessoa que tu és. Sim, tu possuis os teus defeitos, mas as tuas qualidades, ofuscam-nos. A tua beleza não é presente apenas por fora, mas mais presente por dentro. Quando tu me fizeste um pedido, para que fosse o teu sócio da instituição, eu não fiquei admirado apenas pela iniciativa, mas também, pela tua atitude, de abdicares das outras profissões, e centrares na filantropia. O quanto de altruísmo tu possuis. Não fizeste a escolha a pensar em ti, fizeste a escolha pensando em todos. Eu pensei: esta mulher não existe. O meu coração escolheu amar alguém que tem um coração puro. Uma pessoa que consegue fazer alguém sorrir com facilidade. Tu és a pessoa que Deus colocou na minha vida, e foi por um propósito. Fazer-me feliz. No primeiro ano, passamos por momentos melancólicos, e sabemos que a vida, não é só felicidade. E vieram alegrias dentre eles. Conheceste os teus avôs maternos, e adoptamos o Marcus. Quando eu vi o brilho no teu olhar, ao ver o menino que tornou o nosso centro, eu disse, não posso a deixar sozinha e não vou. Eu vou estar é ao teu lado, e vamos adotá-lo. Nós formamos uma família, uma bela família que de nada mudaria. Queria que soubesses que nada seria desta forma, se não estivesses incluída. Se não fizesses parte. De muito aprendi ao estar contigo, e de muito hei de aprender. Quando eu te pedi em casamento, é tendo a certeza da esposa que vais ser, da mãe dos nossos filhos, da companheira, da cúmplice. Eu amo-te, e contigo quero estar. Terei um enorme prazer de dizer que és a minha esposa, não que eu esteja a ser machista, é só pelo fato de estar orgulhoso de ter uma mulher como tu, para dividir a vida!

Chega o momento em que eu devo revelar os meus votos.

- No início, todos viram-nos como duas pessoas que se encontraram por um motivo, não só pelo fato da filantropia. Todos viam algo que, para nós, parecia que não estava tão claro. Algo que só os nossos atos, diziam por si só. Eu descobri que não entraste na minha vida, só por um momento. Tu entraste na minha vida, porque havia um propósito. Fui a adepta e fã que sempre te admirava, que ficava em frente à TV ou de qualquer meio eletrónico, para admirar a tua qualidade como um jogador. E eu também admirava-te como pessoa. Quer dizer, admiro. Quando a Jessica deu-me a sugestão que a pessoa que eu deveria ter como sócio, seria tu, fiquei imersa a pensar, porque não me deu na mente antes. A conhecer o que tu fizeste, os trabalhos voluntários. Demorei para te conhecer pessoalmente, mas agora, eu não diria que foi tarde, porque tudo tem o seu tempo. Eu fiquei tão inerte, que acabei por, sem querer, jogar o café na tua camisa. Com o tempo, eu dei-me conta que, naquele momento, eu tinha visto que iria partilhar a minha vida. Eu percebi melhor o amor ao estar contigo, eu vi que sim, há felicidade entre as duas pessoas. Quando tu me disseste, que irias comigo, para a adoção do Marcus, eu tinha logo pensado: este é o homem que eu devo ter na minha vida. Tu provaste-me o quanto és a pessoa que posso contar para tudo, e estará comigo para tudo. Uma relação, não se mantém apenas tendo amor, mas também tendo fidelidade, confiança, cumplicidade, respeito, e é o que tudo tivemos. A chegada do Marcus na nossa vida, com certeza, fez de nós sermos mais responsáveis e tendo mais maturidade. Marcus deu-nos uma luz, tão pequeno, mas tão cheio de vida, e agora o nosso alicerce. E eu também tirei o prazer de dizer que és o meu marido, e pelo resto da minha vida, quero passar ao teu lado!

- É emocionante ver o amor que existe entre vocês, e a vossa paternidade, faz muita parte. Vê-se o amor deste noivo emocionado, e desta noiva mais sorridente que já vi em todos os casamentos que eu celebrei. - rimos com o que diz. - Marcus, o filho, aproxima dos teus pais. - ao ouvir, ele levanta do banco da frente, e aproxima, a ficar no meio de nós os dois. - O que tens para dizer sobre os teus pais?

- Deus, fez uma escolha, e eu não posso O contrariar. Nenhum de nós podemos. Os meus pais biológicos, estão ao lado Dele, e hoje, os meus anjos de guarda. Ele Deu-me uma outra família. Uma família que me aceitou de braços abertos. Eu tenho bisavôs, avôs, tios, primos. Eu tenho uma grande família, que pode não ser de sangue, mas é de coração. A família, não importa se é sanguíneo, importa é que há muito amor para dar e receber. E é o que tenho. Por isso, agradeço a Deus por esta família que Ele não me fez nascer, mas está a fazer-me crescer. Eu estou muito feliz porque eles estão a casar, nesta casa do Senhor!

- Que Deus abençoe esta família! - são ouvidos aplausos. Agora, eu já não consigo apenas sorrir, mas as lágrimas também estão presentes na minha face. A família que nós construímos juntos, e que iremos aumentar.

Marcus, como já está ao nosso lado, e com as alianças, no momento, o padre concede, e o meu noivo por pouco tempo, e marido daqui a pouco, pega a primeira.

- Jasmine... - observa nos meus olhos. - ...receba esta aliança, em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. - beija o meu anelar.

- Marcus, receba esta aliança, em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. - faço o mesmo.

Tendo feito a oração e a bênção nupcial, o padre decide não dizer por si mesmo, a tão famosa frase que em todos os casamentos fazem parte, e sim, deixa no comando do Marcus.

- Eu sempre quis dizer isto! - está animado. - Daddy, pode abaixar, e beijar a mum! - o fato de dizer abaixar, tornou-se engraçado. Mas foi o que o pai fez, e demos o nosso primeiro beijo como casados. Nós estamos casados!

Antes do fim, tivemos que ajoelhar sobre o genuflexório, para a última bênção.

- Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe!

- Graças a Deus!

Viro de frente aos dois Marcus da minha vida, e foi neste momento que demos um abraço familiar. Eu não poderia estar mais feliz!

✿❯────「❤️⚽」────❮✿

Estão casados! A parte mais tocante para mim sempre é o momento dos votos.
Marcus é um menino muito adorável.

Vote e comente

Bjs da Jas
💋💋💋

Everything I Ever Wanted ϟ Marcus Rashford ✓✅Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt