19 - Esclarecimentos

117 14 1
                                    

Sem entender o que a anciã quis dizer com aquilo, dei um passo para trás e senti Afonso tocar o meu ombro.
- Ele ainda não foi instruído a seguir um Deus - Disse ele.
- Ele já tem um - disse a velha- ele foi reivindicado, e ele espera que você o procure.
- Mil perdões querida anciã, mas eu não tenho ideia do que você está falando.
- Do Papa - sussurrou ela - o Papa Legba quer você.
Comecei a ficar zonzo, minha visão ficou turva, e senti um líquido quente descendo do meu nariz, era sangue.
- Ele ainda não está habituado, ainda precisa tentar se comunicar com o seu guia.
- O Papa reivindicou você meu jovem, precisa convocá-lo.

Eu não tinha ideia do que eles estavam falando, mas fomos instruídos a sair do local ir para casa. Tínhamos um ritual na próxima Lua. Naquela noite eu descobri algumas coisas, cada lua cheia do ano não é uma lua comum, cada lua tem o nome é marcada por um grande feito e tem influências em certos feitiços. A primeira lua do ano novo, se chama a lua do lobo, a centenas de anos atrás, durante a primeira lua do ano novo, todas as cidades e vilarejos ficavam aterrorizadas, com a quantidade de lobos uivando próximos as casas. Algumas pessoas eram atacadas, e dilaceradas no meio da rua.

As bruxas usavam a lua do lobo para caçar, se vingar, e devastar. É diferente nos dias atuais, todas as bruxas tem apenas um único objetivo. Trazer equilíbrio ao mundo, e ao seus corações, e claro ainda existem bruxas terríveis que querem mais para si do que podem ter.

Naquele mesmo dia voltei no bosque onde o clã havia se reunido, na esperança de encontrar a anciã, ela não só era o membro mais antigo do clã como também o mais inteligente, e com certeza quem saberia me instruir a convocar o papa para uma reunião.

Antes de continuarmos vocês devem saber. Pesquisei bastante a respeito do Papa a caminho do bosque, fui no carro da minha amiga Janaína que a propósito estava bem em casa com seu bebê maravilhoso e saudável.

O Papa é uma entidade muito poderosa e antiga, e além do diabo e outras divindades, também tem seus próprios domínios no submundo. Ele provavelmente é a entidade mais antiga (excluindo os demônios, claro), ele sempre é o primeiro e o último a ser invocado em qualquer sessão para contatar espíritos, nada nem ninguém, atravessa sem a permissão dele, e ele apareceu para mim, na pior das hipóteses, era apenas o Barão Samedi.

Ao chegar no ponto exato onde havia sido a reunião do clã, não havia nada, nem as cadeiras de madeira feitas de troncos de árvores, mau parecia que algum dia ali teve uma reunião, perdi completamente a esperança de encontrar a anciã, caminhei até o meio da clareira, me sentei em meio as folhas secas e fechei os olhos. Quando os abri novamente, era noite e anciã estava na minha frente.

O Livro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora