A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore.

537 81 3
                                    

Na manhã seguinte, ao acordar, Aurora vê Harry observando os pedaços de sua varinha e os guardando em sua bolsa.

-Noite difícil?-Ela vai até ele, tendo em seus pés botas e em mãos uma xícara de café.

Estava fazendo um dia bonito, o sol brilhava contra a neve e as árvores estavam totalmente cobertas pelos gelo e as camadas geladas. Os passarinhos cantavam sob os galhos já secos, limpando suas asas úmidas pelo sereno. A fogueira do acampamento deles já havia se apagado e agora só havia uma leve fumaça branda se dispersando de seus restos.

Harry suspira.

-Estou com raiva. -Disse Harry. Aurora deixou a xícara em um toco de árvore, e o abraça por trás.
-Você tem muitos motivos. -Ela disse encostando a cabeça nas costas dele.
-Dumbledore. -Harry bufa e pega o pomo de ouro em seu bolso. -Ele não nos deu nada. Tudo que eles nos deixou é inútil. -Harry aperta o pomo em sua mão. -Poderíamos ter morrido em Godric's Hollow, e pelo quê? Estamos correndo atrás de pistas, respostas, um maldito caminho para a missão que ele deixou. E acabamos perdendo mais do que ganhando. Estamos sem a espada, sem a minha varinha e sem...Eu deixei cair a foto do ladrão. -Harry resmunga a última parte. E volta a olhar pro pomo, ficando tentado a joga-lo longe. -Me sinto fraco e nu.
-Talvez eu tenha algo que te anime. -Aurora o solta.
-O que? -Harry guarda o pomo do bolso e se vira, vendo a namorada pegar a xícara de café no toco de madeira.
Aurora sorri e mexe a mão, indicando para segui-la. Eles voltam para a tenda.
-Mione, onde está o livro?-Pediu Aurora.

A cacheada estava sentada lendo Contos de Beedle, o Bardo e comendo castanhas. Hermione apenas aponta para sua rede e Aurora vai até lá, pegando um livro na rede amarelada da amiga. Logo, a garota dá o exemplar para Harry.
-O livro da Skeeter?-Ele folheou o livro. Vendo que havia um bilhete dentro. -Onde conseguiram isso?
-Estava na casa de Batilda. Eu encontrei antes daquela confusão. -Disse Hermione.

Harry assente e olha o bilhete:
"Querida Batty,
obrigada por sua ajuda. Aqui está um exemplar do livro, espero que goste. Você disse tudo, mesmo que não lembre disso.
Rita."

-Como assim "não se lembre disso"?-Harry questiona.
-Imperio. -Aurora responde e Harry arregala os olhos. -Eu estou ansiosa para contar isso pro Evan, ele vai adorar publicar como que Rita amaldiçoou uma pobre senhora.
-Que horror, Aurora. -Hermione nega com a cabeça.
-Pense que a Rita será presa novamente. -Disse Aurora e Hermione sorriu.
-Ok, entendi. -Hermione volta a ler o Conto de Beedle, com um sorriso maldoso em lábios.

Harry sorri pelas duas e volta os olhos para o livro, sentindo um leve conforto em saber os segredos de Dumbledore, embora tenham sido ditos contra a vontade da informante, ele precisava saber. Então, ele vê. Na primeira página do capítulo entitulado "O Bem Maior" havia uma foto, nela estava o ladrão. O loiro de olhos de cores diferentes e muito bonito, estava ao lado de um ruivo sorridente, que olhava pro loiro ao seu lado com carinho. Ambos eram lindos, embora o loiro parecesse sério, ainda olhava para o ruivo com jeito. Estavam na frente de uma mureta, com vários livros e bem arrumados.

Na legenda: Alvo Dumbledore, logo após a morte de sua mãe com seu amigo Gellert Grindelwald.

-Grindelwald roubou Gregorovitch! -Harry disse. As duas meninas o olharam assustadas.

Harry se sentou em uma das redes, sendo acompanhado pelas meninas que ficaram uma de cada lado para ler aquele capítulo.

Nele estava escrito que Dumbledore havia se formado em Hogwarts com muitas honrarias e elogios. Ele e seu amigo Elphias Doge planejavam fazer uma Grande Tour pela Europa, mas tiveram que cancelar após a morte repentina de Kendra. Embora Doge tivesse afirmado para Rita que Dumbledore havia feito um grande sacrifício para cuidar de sua família, a jornalista insinua outra coisa, citando diversos moradores de Godric's Hollow. Também dizia, que Dumbledore, havia feito pouco para controlar o comportamento selvagem de seu irmão, Aberforth, e que, assim como Kendra havia feito, manteve sua irmã, Ariana, escondida.

Os Herdeiros dos Marotos e as Relíquias da MorteWhere stories live. Discover now