Será Pena?

341 52 8
                                    

Na Yeong

Depois que saímos do consultório ele permaneceu em silencio pensativo, eu me senti apreensiva será que toda aquela conversa de ontem havia caído por terra depois de ele ouvir a realidade? Obvio que eu não estava com risco de morte ou algo pior, mas era uma doença muito chata de ser tratada que piorava lentamente e afetava a pessoa de diversas maneiras, mas ouvir aquilo de um profissional poderia assustar qualquer um.

Eu poderia desenvolver alergias, poderia ter complicações em meus órgãos simplesmente porque meu corpo estranhava a ele mesmo, o que essa doença era capaz? Muitas vezes chorei em silencio por ver que muitos tinham pena de mim e resolvi que não revelaria a ninguém para não ter essa visão novamente, não ter aquelas palavras vazias e olhares tristes sobre mim, eu estava viva, eu não iria morrer, então por que as pessoas me olhavam daquele jeito?

Desde que Jin descobri eu me senti sufocada, com medo de que esse mesmo sentimento surgisse nele, mas foi diferente, ele se mostrou prestativo, quis me ajudar e até se ofereceu para estar ao meu lado em momentos como exames e consultas, mas ainda não havíamos ido para a pratica – com certeza a pratica era bem pior, pois ouvindo era que você mostrava o que sentia e como reagiria.

E lá estávamos nós, andando em silencio para a sala de exames, hoje eu faria um exame de sangue novamente para saber como meu corpo estava e se precisava trocar a dieta antes estipulada, nesse dia o medico não havia falado nada duro, ele apenas me elogiou pela força que havia demonstrando e como eu continuava lutando sem cair.

Respirei fundo diversas vezes tentando falar algo, mas realmente não havia palavras, eu o olhei algumas vezes enquanto a enfermeira fazia seu serviço e vi seus olhos brilhando ao me olhar. E foi então que meu coração afundou no peito. Será que era pena?

- Eles disseram que o exame ficará pronto em dois dias, então podemos voltar aqui e depois ir para sua aula de ioga...

- Tudo bem! – eu andava de cabeça baixa evitando novamente ver aquele olhar

- Está com fome, podemos almoçar já que passa do meio dia...

- Podemos sim!

Ouvi seu arfar

- Yeong o que há de errado? – ele segurou meu braço me parando

- Você está com pena de mim – joguei o vendo ficar surpreso e piscar diversas vezes – eu vi seu olhar enquanto eu fazia o exame, eu vi... Eu conheço aquele tipo de olhar...

- Você entendeu errado, eu não estava com pena de você, eu nunca sentiria isso, eu quero te ajudar! Você tem que se acalmar e pensar com calma...

Passei a mão no cabelo, talvez eu estive descontrolada demais, estivesse julgando, estivesse misturando tudo.

- Desculpe, eu só estou...

- Misturando tudo – ele segurou e apertou meus ombros – o que eu sinto é diferente... é novo... e eu estou tentando descobrir ainda...

Talvez fosse o mesmo sentimento que o meu

- Acho que juntos podemos saber!

Ele concordou com a cabeça e me puxou para um abraço apertado. Depois de algum tempo nos olhando ele me acordou para entrarmos no restaurante, para enchermos a barriga e refrescarmos nossos pensamentos.

By my Side | KSJWhere stories live. Discover now