O que há com ela?

398 71 3
                                    

Kim Seokjin

Eu não queria ser o tipo de pessoa incomoda, mas acabei sendo ao tocar a campainha da casa de Naomi por três vezes seguidas e um pedido de paciência vir da mesma.

- Seokjin? – seus olhos se arregalaram ao me analisar ali em sua porta.

Nós não éramos diretamente amigos, eu já havia a conhecido das vezes que ela apareceu na empresa com Yeong ou das vezes que Yeong a levou em viagens para não ficar entediada, mas não podia a incluir no meu circulo de amizade já que não tinha nem um pingo de intimidade com a mesma, no entanto agora a situação era outra, mesmo eu não possuindo intimidade eu falaria com ela, lhe perguntaria e tentaria entender o porque do pedido repentino de demissão da melhor pessoa que esteve ao meu lado.

- Você já tomou café da manhã?

- Espera o que? Vamos com calma, o que faz aqui! – ela levantou ambas as mãos em sinal para que eu parasse e para que ela também entendesse

- Eu gostaria de conversar sobre uma coisa que aconteceu e somente você pode me ajudar nisso...

- É sobre a Yeong não é? – concordei com a cabeça e a mesma suspirou – eu vou pegar o casaco e você escolhe o local.

Caminhamos até um local discreto, onde que eu não chamasse a atenção – era um pouco difícil, já que mal cheguei ao local, diversas pessoas me reconheceram – mas pedi gentilmente que não divulgassem foto ou matéria para que não me prejudicasse. Depois que fizemos os pedidos um estranho silencio se instalou, dois desconhecidos encarando um ao outro, que ótima ideia eu tive não é mesmo?

- O que você quer me perguntar?

- Oi? – deixei de mexer no canudo e a encarei

- Sobre a Yeong, o que você quer saber?

- Ah sim, é que ela sempre esteve ao meu lado sabe, são sete anos juntos, não é pouco – a vi concordar – e ontem, do meio do nada ela... bem eu a peguei saindo do RH e quando a pressionei a mesma falou que pediu demissão...

- Entendi...

- Só que quando perguntei o motivo, ela não quis me falar, disse que era algo pessoal; poxa pessoal? Passamos parte das nossas vidas juntos e agora ela vem me esconder?

- Eu entendo Jin, acho que me sentiria da mesma forma – seus olhos se mantinham no copo de café – o assunto da Yeong é um pouco delicado e me sinto uma traidora de estar falando disso pelas costas, mas acho que você precisa saber...

- Falando assim até parece algo grave! – seu olhar afirmou minha exclamação

- A Yeong vem lutando com uma doença autoimune há muito tempo, desde quando começou a trabalhar para você e a empresa, mas antes era algo simples que os remédios e o tratamento controlava, mas de um tempo para cá veio se tornando pior e a deixando mais frágil, tanto que a proporção de pedidos de folga dela aumentou, ela nunca quis te dizer para não te deixar mais preocupado do que já é, o que em parte eu acho bobeira dela, recentemente ela esteve no medico e ele foi drástico ao dizer que ela precisava se afastar e descansar, então contra a vontade dela ela tomou esse passo.

Me senti péssimo ao ouvir aquilo, eu entendia seu lado de esconder, mas se ao mesmo tempo eu soubesse o motivo e também suas razões eu não teria exigido tanto dela.

- Queria poder ajudar! – dei de ombros me sentindo para baixo – de alguma forma ser útil...

- Você pode, acho que você tem que ser sincero e contar a ela, eu não me importo se ela ficar com raiva de mim, mas é necessário já que vocês são amigos, jogue limpo e deixe claro que se preocupar e quer fazer parte desse momento também. – suas palavras me deram um choque de animo e eu realmente faria aquilo, eu realmente conversaria sinceramente com ela e talvez tentasse a ajudar no que fosse necessário.

- Talvez eu tire férias, seria uma boa, elas estão se acumulando mesmo...

- Faça como achar melhor, acho que vocês dois precisam desse tempo juntos, e também precisam ajeitar isso que tem!

- Isso que temos? – repeti perdido

- Sim, o que tem entre vocês é tudo, menos amizade – ela piscou e saiu afirmando que já estava na hora de seu trabalho e eu permaneci ali pensativo com aquela afirmação que a melhor amiga de Yeong havia feito.

Será que realmente já havíamos passado do patamar amizade?

By my Side | KSJWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu