Uma Carta de Demissão

433 74 14
                                    

Teríamos um jantar beneficente naquela noite e eu teria que estar da melhor forma para estar ao lado do modelo para quem eu trabalhava, tentei conversar com Jin naquela tarde, mas ele disse para eu me preocupar com a noite em vez de com ele, ou seja, aquela foi uma ordem indireta para não o incomodar já que devia estava usando aquele tempo para descansar, então como não pude conversar com ele, escrevi a carta de demissão com muita dor no coração para entregar no RH da empresa quando eu chegasse lá, eu já tinha tudo premeditado de como fazer sem que Jin suspeitasse e desse a notícia a ele de forma calma e que o mesmo pudesse entender o motivo do meu afastamento, mas em parte eu sentia que o nervoso também não iria me ajudar muito.

O difícil mesmo foi andar até o andar do RH com aquele salto e vestido longo, expliquei calmamente o motivo do meu desligamento e para minha surpresa eles não quiseram aceitar meu pedido dizendo que eu era uma excelente funcionaria e se não havia outro motivo por trás, mas quando eu falei qual era a real doença que eu possuía, eles pareceram concordar e também se ofereceram para me ajudar se houvesse qualquer complicação ou problema.

Indo contra meus planejamentos Jin me viu saindo do RH e seu semblante foi tomado de duvida e incomodo:

- O que você fazia ali? Eles te chamaram? O que houve dessa vez? – muitas perguntas e eu nervosa demais por ter sido pega no flagra para responder.

- Não aconteceu nada demais Jin, eu só fui ter uma conversa com o senhor Lee.

- Está gostando dele?

- Que? Não!

- E por que você estar saindo do escritório dele a essa hora?

- Eu fui resolver um negócio, apresentar um documento – não menti, apenas omiti qual documento seria.

- Qual? Para que?

- Meu Deus Seokjin – não usei de formalidade por estarmos só nós dois e ele já ter pedido isso – para que tantas perguntas assim?

- Você sabe que sou curioso e apenas está me cozinhando e não dizendo a verdade, o que você está escondendo? Eles estão planejando te demitir, e vou lá e dizer umas boas verdades para eles, você está fazendo algo escondido, yah o que está acontecendo?

Um fato que o tempo havia trago a nós dois: sabíamos muito bem quando um ou outro estava nervoso ou escondendo alguma coisa, por esse motivo ele estava me enchendo de perguntas, no máximo ele já devia estar desconfiando que eu estava escondendo algo e pela sua fala rápida estava ficando sem paciência.

- Vamos conversar depois do jantar ok? – parei em sua frente deixando a promessa no ar – agora não é uma boa hora de agirmos sem profissionalismo.

Ele pareceu concordar, mas visivelmente inquieto e curioso pela minha atitude, todo o meu plano de ser discreta havia ido por agua a baixo e só me restava preparar mentalmente um bom discurso para Jin sobre a minha demissão.

O jantar foi excepcional, tive que ficar ao lado de Jin dizendo os nomes para as pessoas que se aproximavam, ou então explicando, aceitando ou negando ofertas e projetos que nossa empresas tinha. Não era uma diversão havia muita coisa por trás e muito trabalho. E uma das coisas que eu mais detestava era ficar por mais de duas horas em pé com aquele salto e sapato esmagando meus pés.

E notando meu desespero ele apenas me puxou para um dos sofás e se sentou ali sem proferir nenhuma palavra, ele sabia do meu incomodo e foi mais do que incrível tomar uma atitude como aquela. Assim as próximas conversas que tivemos foram sentados.

O jantar e também os discursos duraram em torno de quatro horas, as comidas estavam deliciosas e foi a coisa que salvou minha noite, já que eu era praticamente invisível para aquelas pessoas, o que importava para elas era somente a presença de Jin, algo que não posso reclamar já que ele que era o famoso ali.

E finalmente estávamos voltando para casa.

- Fale... Vamos explique-se... – ele me olhou e cruzou os braços

- Você não esqueceu? – o encarei pasma e o mesmo fez que não com a cabeça.

- O que você foi fazer no escritório do senhor Lee, Na Yeong?

- Parece meu pai falando... – ri tentando quebrar o clima

- Eu estou preocupado e preciso saber antes de tomar alguma medida...

- Jin é serio... Ele não fez nada, fui eu que fui lá – respirei fundo – eu tive que tomar uma decisão dolorosa e fui avisar ao recursos humanos da empresa...

- E o que de tão grave foi assim? – notei um tom de deboche em sua voz

- Eu pedi demissão!

- Você o que?

Continua...

By my Side | KSJWhere stories live. Discover now