Capítulo 98

1.3K 98 142
                                    

Mariana P.O.V

Depois de me despedir de todos, entrei no carro, coloquei o meu cinto, e esperei o Rafael terminar de falar com a mãe dele. Descanso a minha cabeça no encosto de couro, e relaxo ali. Ouço a porta abrir, e ele se acomodar. Não abro os olhos, continuo ali quieta, por quase todo o caminho. 

- E-Eu realmente não sei o que te dizer..- ouço, e suspiro irritada comigo mesma por achar fofo ele gaguejar.

- Então não diga nada..- fui direta, e só abri meus olhos quando e ouço ele cumprimentar o porteiro do nosso condomínio.

Saio do carro assim que ele o desliga. Tomo um banho calmo morno, visto um pijama de seda, e vou até o meu escritório checar o calendário de cirurgias agendadas para o novo mês que se inicia amanhã. Imprimo e faço umas anotações para que eu não me esqueça de nada.

Olho as horas na tela do notebook, e vejo que já são onze da noite. Minha barriga rouca quando estou descendo as escadas, vou para a cozinha vendo o Rafael de cueca cortando uma fatia de bolo e colocando em um prato.

- Estava indo levar pra você.

Falou se virando pra mim.

- Não precisa, estou aqui, eu mesma pego..- abro o armário, pegando um prato e cortando duas fatias. Abro a gaveta e tiro dali um garfo, me virava para subir as escadas e voltar a estudar um procedimento que farei amanhã de tarde quando escuto a voz dele.

- Aonde vai, Mari? - perguntou, o ouvi dar um passo na minha direção.

- Estou estudando no escritório..- digo, sem me virar para ele.

Não espero uma resposta, sigo meu caminho fechando a porta atrás de mim. Dou play no vídeo de uma cirurgia, e pego uma caneta, anotando tudo que acho importante. 

Me estico pegando um dos meus livros na estante, e paro meus olhos na mesa do Rafael que fica na diagonal da minha, no outro canto do espaço que escolhemos para ser o nosso escritório. Um aperto no meu coração me fez suspirar.

Não estou errada, sei que não estou. Ele me diz todas aquelas lindas coisas, mas age diferente quando saímos, que tipo de amor é esse? Ele passa a tarde com uma pessoa que ele sabe que não gosta de mim, o que ele quer que eu sinta?

Balanço minha cabeça, e volto a estudar. Termino de comer, e assisto outro vídeo da mesma cirurgia, mas dessa vez com uma técnica diferente. Ouço duas batidas na porta, pauso o vídeo, a vendo ser aberta, e ele entrar.

- Não vai dormir? - perguntou, e eu vi no relógio na parede que já eram 01h10.

- Não, ainda não terminei aqui..- digo, voltando a minha atenção na tela com o vídeo pausado.

- Não pode ver isso amanhã? Está tarde, você precisa dormir..- se aproximou da minha mesa.

- Não, não posso..- dou play, levando a minha concentração para a tela.

- Mas você precisa dorm..- 

- Não se preocupa comigo, Rafael. Pode ir dormir se está com sono..- digo sem tirar os olhos do vídeo.

Sinto seus olhos em mim por mais uns segundos, ouço seu suspiro e em seguida a porta fechar.a Respiro fundo, e me concentro no que vim fazer, mesmo que a minha mente me leve para outros lugares de vez em quando.

*****

Acordo na minha cama, com o pijama que estava usando ontem de noite. Ele me trouxe pra cá. 

• Everything we shouldn't do is better • (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora