Pela amizade

521 45 6
                                    


Legolas  sentiu um aperto no peito , sentia a dor ha sua volta, sussurros e sopros de agonia ecoavam por todos os lugares deixando-o  atordoado mas logo se recompôs pois não queria assustar sua doce Nimlot que estava encantada com as montanhas que via mas Esther  percebeu a inquietação do príncipe porém não se pronunciou.

Nimlot logo começou a encher Legolas de perguntas:
- Legolas para onde vamos agora?Visto que me disse que tem vários amigos. Vou conhecer sua casa? E os anões  moram longe daqui? Vou conhecer seu amigo Gimli ?Legolas o que houve falei algo que não deveria?
         
Legolas deu um largo sorriso vendo a expressão curiosa de Nimlot que esperava sua resposta.
- Não estou aborrecido apenas surpreso com tanta animação. Legolas se aproximou de Nimlot.-  e sim vamos conhecer todos os lugares que lhe falei, menos um . disse e abaixando os olhos.

- Infelizmente meu lar não é seguro para você ! falou Legolas sentindo novamente um aperto no peito mas logo Esther se pronunciou:

- Mas tenho certeza que seus amigos nos receberão bem pois acho que o príncipe não seria amigo de pessoas de coração ruim, não estou certa?

- Claro que sim, vão adorar tudo e todos eu lhes prometo mas vamos deixar as especulações pra lá e vamos continuar o dia só está começando.

- Mas legolas para onde vamos mesmo? Perguntou Nimlot encarando Legolas  bem de perto fazendo Esther arquear as sobrancelhas.

- Primeiro quero que conheça meu amigo humano que tenho como um irmão , Rei Elessar mas eu o chamo de Aragorn ele é um dos poucos dudenai que ainda restam e se casou com uma amiga minha , Arwen ! ela é uma elfa que entregou sua imortalidade para viver ao lado de seu amado . Legolas  contou com um brilho nos olhos.

- Legolas que lindo, tenho certeza que vou amar esse lugar principalmente  seus amigos que pelo visto não ligam pela aparência ou raça. Se ficarmos parados não chegaremos . Disse já  cavalgando a frente dos dois fazendo com que começassem uma pequena corrida cheia de alegria.
       
Andaram um longo período pelos Campos de Pelennor e Esther olhava tudo com pesar pois as lembranças que tinha eram apenas de tristeza já que ali perdeu grandes amigos na primeira Era, olhava Legolas e pensava como era diferente do pai! Thranduil odeia a raça das fadas mas seu filho daria a vida por uma de nós.

Mas logo foi tirada de seus pensamentos por uma reclamação  chamativa de Nimlot.
- Esther quando vai ser o almoço? Parece que tem um buraco no meu estômago !

Legolas de imediato parou e fechou os olhos deixando as duas apreensivas mas logo ás olhou e disse que ali perto havia um rio para a felicidade de Nimlot .

- Maravilha , Legolas você pesca e Esther prepara o assado e eu bom eu como , ótima divisão não acham?

Legolas deu meio sorriso concordando com o fato mas Esther logo se prontificou indignada: - Nem pensar! Vai me ajudar a preparar o fogo e as demais coisas enquanto o príncipe   pesca !

Logo ambas começaram a arrumar tudo e Legolas foi pescar , chegando no rio logo viu com sua visão agussada um grande peixe , mirou seu arco e acertou bem no meio a pesca foi rápida.

Voltou e viu Nimlot brava não  conseguindo acender o fogo enquanto que Esther já havia preparado tudo para  temperar o peixe , ficou um tempo olhando e admirando a total falta de jeito da jovem fada logo falou chamando a atenção de ambas.

- Acho que esse assado é só no jantar pelo visto!
- Já voltou ? falou Nimlot indignada,eu nem acendi o fogo ! Até o peixe tá de complô pulou na sua flecha, tenho certeza!

- Digamos que quase isso veja já está  limpo , agora é só assasar e comer!
- Assim que o fogo parar de implicar  comigo e ascender, sim! Nimlot  olhava o monte de galhos no chão. Legolas olhou intrigado e logo perguntou: - Por acaso você já ascendeu alguma fogueira na vida?

Destinos TraçadosWhere stories live. Discover now