CAPÍTULO 13

3.6K 296 54
                                    

"Tentei me animar quando ia ao encontro do Allison na sala, ele já fazia muito me deixando ficar em sua casa, queria fazer por merecer e eu sabia que ele gostava de mim, mesmo que tivesse aquele jeito meio brutamontes dele às vezes."

Alison: Finalmente flor do dia! Estávamos te esperando! - estava com um sorriso no rosto que aos poucos se desfez quando vi uma mulher ao lado do Alison.

Xxx: Bom dia! - a morena de olhos verdes falou sorridente enquanto me olhava fixamente.

Eu: Bom dia. - falei meio sem jeito.

Allison: Sente-se Lu, temos muito o que conversar. - me sentei no sofá em que a morena estava mas a uma certa distância e eu só olhava para o Allison que não parava de sorrir para ela, aquilo já estava me incomodando. - Lu, quero te apresentar a Giovana, minha irmã! - não sei se senti alívio ou surpresa com a revelação, se bem que eles tinham alguns traços parecidos mas um certo sentimento não me deixou olhar com mais atenção. - Giovana tem algumas coisas para te falar, tenho certeza de que você vai gostar. - ele falou muito animado, ainda sem tirar os olhos da irmã, ele estava muito animado com aquilo, olhei para Giovana que agora estaria com a palavra.

Giovana: Bom Luiza, como acabamos de nos conhecer irei me apresentar melhor a você. - ela disse com um sorriso tão lindo no rosto que fazia você ter vontade de sorrir também, ela era muito linda! - Eu sou dona de uma agência de modelos e sou advogada. - Ok, será que ela era perfeita? - E o Allison pediu a minha ajuda para você, então eu analisei a situação como um todo e acho que posso te ajudar. - meu coração começou a acelerar, seria aquilo tudo um sonho? Eu não sabia ainda como ela iria me ajudar mas já tinha em meu coração uma certeza de que a minha sorte iria mudar. - O Allison me deixou por dentro da sua situação no casamento, atualmente estamos vivendo um marco histórico difícil de lidar, é muito fácil você ler acontecimentos passados e pensar "nossa como isso foi dificil" e outra coisa é você passar por este momento! No nosso caso você foi vendida contra a sua vontade para alguém assim como muitas outras mulheres, sem direito a escolha e não tem ninguém fazendo nada a respeito disso, mas por incrível que pareça nem todos os lugares do mundo concordam com isto que está acontecendo aqui e por isso existem leis que nos permitem contornar esta situação e eu posso te ajudar.

Lu: Está me dizendo que você pode me ajudar a me separar do Jhon? - perguntei ainda desacreditada.

Giovana: Exatamente! Você é nova e bonita e tem muito o que conquistar Luíza, eu posso e vou te ajudar! Mas isso vai exigir muito de você, vai exigir que faça escolhas que vão mudar a sua vida!

Eu: É exatamente disso que preciso, uma mudança! - falei animada, mas com medo do que viria.

Giovana: Pelo pouco que entendi, o Jhon quer um filho seu por conflito de interesses né? - assenti - Podemos entrar com um pedido de divórcio a partir disso, sempre existe brechas em uma lei, ela permite que um homem tenha mais de uma esposa para que eles possam ter filhos, apenas isso, o divórcio é algo complicado e pode demorar mas é um primeiro passo importante que vai te deixar livre do Jhon.

Eu: Faça o que tiver que fazer. - falei séria, mas por dentro eu tinha sentimentos fortes pelo Jhon, ainda queria estar errada, queria que fosse mentira.

Giovana: Ok. Allison me disse que você também precisa de um emprego né? Me disse que você era muito bonita e tinha potencial, - olhei para ele sem jeito - ele realmente está certo e eu tenho uma vaga para você na minha agência, se aceitar começamos hoje. - Então era isso? De repente tudo começaria a dar certo? Aquilo me assustava, não estava acostumada.

Eu: É claro que aceito! - falei com um sorriso.

Giovana: Estes são os papéis do divórcio. - ela abriu a maleta dela e tirou alguns papéis. - Preciso que você assine todos, logo o Jhon também assinará mas você não precisa ir comigo lá. - ela era uma moça tão educada e gentil.

Allison: Nem sei como te agradecer Gio. - ele disse enquanto eu assinava os papéis.

Giovana: Você sabe que sempre que precisar pode contar comigo, grandão!

[...]

Depois que a Giovana saiu ficamos eu e Allison na sala assistindo TV, ele na poltrona e eu no sofá, vez ou outra ele me olhava e eu sabia porque sentia quando acontecia.

Eu: Muito obrigada Allison. - falei olhando para o filme que passava.

Allison: Não se preocupe. - ele olhou para mim.

Eu: Ok. Esse filme é legal, incrível como nos filmes tudo é tão fácil e bom.

Allison: É possível que seja assim na vida real também, basta.... olhar para os lugares certos, escolher as coisas certas...

Eu: Mas e quando cegam os seus olhos? E quando escolhem por você? A vida não é fácil para todos.

Allison: A vida não é fácil pra ninguém Lu mas a maneira como você encara as situações da vida determina como tudo será. - eu gostava quando ele falava daquela forma, mostrando que apesar de tudo ele era muito sábio, ele já havia passado por muita coisa e ainda vinha passando, tinha perdido tudo praticamente por causa do Jhon.

Eu: Allison... o que te fez querer me ajudar? Tinha todos os motivos para o contrário.... - comentei curiosa.

Allison: Você disse que faria tudo o que eu quisesse. - arregalei os olhos e o olhei, era possível ver a diversão em tirar com a minha cara em seus olhos.

Eu: Justo. - falei me divertindo também.

Allison: Posso me sentar ao seu lado? - ele perguntou gentil.

Eu: Desde quando aprendeu a pedir? - perguntei espantada.

Allison: Desde que você está machucada e precisa de um Allison mais educado. - ele levantou e se sentou ao meu lado, perto demais, eu podia até sentir o cheiro do seu perfume forte, como se tivesse acabado de sair do banho, ele me deixava um pouco nervosa mas eu já me acostumava com aquilo.

Eu: Não estou machucada, estou com raiva, decepcionada... - comecei a chorar, como do nada eu já estava desabando? Só de lembrar daquele merda.

Allison: Ei, calma, vem cá. - ele deitou minha cabeça em seu peito e me abraçou de lado.

Eu: Desculpa, não consegui controlar. - falei apenas deixando as lágrimas correrem.

Allison: Não precisa me pedir desculpas por isso, nunca! Eu gosto muito de você Lu, me parte o coração te ver assim e seu pudesse eu esmurrava aquele babaca! Mas sem ele eu não teria te conhecido, não saberia a mulher incrível e forte que você é. - meu coração estava quentinho ao lado do Allison, me pergunto como passaria por aquilo sem ele ao meu lado, provavelmente estaria na lama.

Eu: Obrigada Allison. - disse aquilo e continuei com a cabeça deitada em seu peito até pegar no sono.






[...]




"Alisson narrando"

Luiza pegou no sono em meu colo, ela era tão leve e delicada, não sei como aquele idiota pode machuca-la tanto, eu queria mata-lo, mas sei que dele eu não podia esperar muita coisa. Fiz um leve carinho no rosto da Lu e fiquei a encarando dormir, eu sabia que não poderia me apaixonar por ela mas foda-se eu já estava de quatro por ela, acho que ela entendia o meu sentimento, ela também estava apaixonada por Jhon e não era recíproco, só esperava que um dia ela pudesse perceber o quanto ela merece mais. Fomos surpreendidos por batidas altas na porta, Luiza se sentou recobrando os sentidos e eu fui até a porta.
Quando a abri vi a figura do Jhon em pessoa na minha porta, não havia percebido que Luiza estava atrás de mim até ver que Jhon olhava fixamente para ela.




Jhon: Pode me dizer o que significa isso? - ele disse levantando os papéis que deduzi ser os do divórcio.





.
Oie meus amores! Me desculpem a demora para postar, como havia dito a uma leitora tive problemas com o aparelho que me impossibilitaram postar antes! Entretanto vou tentar postar pelo menos uma vez por semana pois trabalho e estudo, inclusive agora tenho outras coisas para resolver mas tirei um tempo para poder postar algo! Agradeço aos meus leitores, aos novos que chegaram sejam bem vindos! Agradeço aqueles que estão tendo compreensão e paciência, vocês serão recompensados❤ Não saia sem votar para dar mais visibilidade a história! Anseio pelos seus comentários ❤❤

A Segunda EsposaWhere stories live. Discover now