CAPÍTULO 11

3.6K 291 46
                                    

Aquilo era insano e difícil de processar, o Jhon era capaz de tantas coisas que não era algo impossível de acreditar mas me deixou surpreendida.

Eu: Ali...Alisson eu nem sei o que te dizer...

Allison: Pois é... Não queria te contar nada porque eu não tenho nada a perder mas você tem...

Eu: Eu sinto muito e entendo a sua posição mas agora eu não posso dizer muita coisa, eu preciso conversar com o Jhon.


Allison: E você acha que ele vai dizer o quê? Que fez tudo isso?


Eu: Não sei mas eu preciso entender porque ele fez.

Allison: Porque ele gosta de você.

Eu: Mas isso não justifica fazer uma coisa dessas. Olha, é melhor eu ir, já está tarde e podem dar falta de mim. Mas essa conversa não acabou Allison!

[...]

Quando cheguei em casa Jhon estava com Amélia na sala, os dois abraçados, quando me ouviram entrar eles se levantaram.

Jhon: Aonde você estava? - ele perguntou se aproximando.

Eu: Na casa da Tiffany. - falei rápido e sem gaguejar para evitar que ele desconfiasse.

Jhon: Se tem uma coisa que eu odeio são mentiras, vou repetir só mais uma vez e quero uma resposta clara e verdadeira! Aonde você estava? Com quem? Fazendo o quê?

Eu: Isso é sério? Eu só só dei uma saída, essa regra foi anulada.

Jhon: A que você me deve respeito não! Amélia me contou que você a tratou mal na frente das amigas dela, o que deu em você? Achei que quisesse paz. - olhei furiosa para Amélia que sorria como quem ganhou um prémio.

Eu: Não dizer aonde estou indo é tratar mal.

Jhon: Está agindo feito uma adolescente!

Eu: Mas Jhon!


Jhon: Me chame de senhor, essa regra ainda existe e nova regra não vai poder mais sair de casa.

Eu: Nós fizemos um acordo, se eu não puder sair de casa esse casamento acabou!

Jhon: Amélia, nos deixe a sós querida, por favor. - ele fala gentilmente, a segunda esposa desfaz o sorrisinho de vitória e substitui por uma expressão inconformada, de primeira ela não queria sair e ficou encarando o Jhon mas quando viu que ele não falou nada saiu pisando firme.

Quando ela saiu eu me concentrei nele, eu não estava com medo e não tinha muito a perder nesta altura do campeonato, ficamos nos encarando por certo período de tempo até ele resolver abrir o bico.

Jhon: Luiza, não quero brigar com você ok...


Eu: Que bom porque eu também não quero então acho melhor você começar a acreditar em mim! - falei já nervosa.

Jhon: Seria mais fácil acreditar em você se começar a me contar a verdade, esteve realmente maltratando a Amélia na frente das amigas dela?


Eu: Não, só respondi uma pergunta que ela me fez.


Jhon: Aonde estava? - eu iria mentir novamente mas apertei os lábios pensativa, se eu queria ganhar isso teria que contar a verdade pelo menos uma vez.


Eu: Na casa do Allison... - falei de cabeça baixa, a única coisa que escutei foi o pé do Jhon chutando a mesinha de centro da sala fazendo várias coisas quebrarem, o ato me assustou.

Arrisquei levantar o olhar e vi que ele passava a mão sobre a boca enquanto a outra estava na cintura em uma óbvia tentativa de manter a calma.



Jhon: Como eu posso confiar em você Luiza? Como quer que eu não imponha regras se você não é honesta comigo? - ele estava certo mas eu ainda queria lutar



Eu: É injusto!

Jhon: O que é injusto, Luiza? - meus olhos já começavam a lacrimejar, tantas coisas eram injustas para mim, era difícil apontar apenas uma.


Eu: Pessoas não são como coisas que você usa e descarta quando quer! - falei de uma vez, parecia uma descontrolada.


Jhon: De quem estamos falando exatamente? Porque foi uma escolha sua estar aqui, eu te dei opções! Então me diga por favor de quem se trata? - apertei os lábios relutante, não queria falar que se tratava do que ele havia feito com o Allison mas tinha que decidir.


Eu: É o Allison. - falei mais calma.


Jhon: O que tem o Allison? - ele perguntou com uma expressão impaciente.


Eu: Você tirou mesmo tudo dele? - ele não esboçou nenhuma reação, nem surpresa pela pergunta, não tinha como saber se ele realmente tinha feito aquilo.



Jhon: Ele apenas ganhou o que merecia. - ele falou frio e não parecia ser outra pessoa, aquele era o mesmo Jhon que estava comigo na casinha, o mesmo que me tratou com ternura, ele sempre foi assim e talvez eu só tentei ignorar esse lado dele mas sempre esteve ali.


Eu: Não acredito que foi capaz! Qual é o seu problema caramba?!


Jhon: Qual é Luísa? Vai ficar defendendo aquele babaca agora?



Eu: Quem tá parecendo uma criança agora? Fez isso por que? Se sentiu ameaçado por ele? Achou que ele mais uma vez iria ser melhor que você em algo? - só percebi a gravidade das minhas palavras quando parei de falar, dessa vez Jhon expressava algo em sua face e era muita raiva.



Jhon: Vai pro seu quarto agora antes que eu faça alguma besteira... - ele cuspiu as palavras com muita ira.


Eu: Não pode fazer isso, precisamos...


Jhon: Luiza por hoje chega! - ele me interrompeu! - Me obedeça de uma vez! Pare de ser rebelde! Você é a minha esposa e deve me respeitar! As posições não estão trocadas aqui! Já que aceitou isso, honre! - sai correndo da sala e fui para o meu quarto, tranquei a porta irritada, eu queria gritar e sumir desse lugar, mas para onde eu iria? Eu não tinha ninguém.


[...]

Horas mais tarde Jhon foi até o meu quarto, eu não havia comido nada o dia todo e ele tinha a chave do quarto então já foi entrando, eu estava deitada na cama chorando e ele se aproximou.



Jhon: Precisa tomar banho e comer algo. - ele disse sem vontade e aquilo parecia me machucar ainda mais.



Eu: Não quero. - falei baixo.


Jhon: Não me interessa o que você quer, levante logo! - não levantei. - Luiza não testa a minha paciência! - ele parecia muito impaciente e quando ele falava daquele jeito eu ficava com medo.



Eu: Por que você não me deixa em paz?! - falei aos prantos.


Jhon: O que há de errado com você?!

Eu: Ela! - gritei levantando da cama. - Não dá! Eu achei que conseguiria mas não quero ser só mais uma na sua vida, eu já fui muito humilhada e aguentei tudo que passei mas com você é diferente, Jhon... eu amo você. - nem eu acreditava no que estava dizendo, não sabia porque as palavras saiam sem que eu quisesse mas lá estava eu uma tremenda tola exposta.





🥰 E aí pessoal, emoções a flor da peleeeee!!! Querem que eu continue??? Não se esqueçam de votar muuuiiiitoooo e comentar bastante para me incentivar, digam o que estão achando, o que esperam, para que casal torcem, ansiosa para saber a opinião de vocês 😍

A Segunda EsposaWhere stories live. Discover now