Capítulo 19: Batatas fritas com queijo

1.5K 93 20
                                    


Alec estava na cozinha de casa, tinha voltado a um mês e estava orgulhoso de já ter arrumado um emprego e tudo estar no seu devido lugar. Izzy e Robert tinham ido embora a uns dias e ele continuava sua vida normalmente, o pulso com uma marca singela já desbotando, praticamente imperceptível.

Alec continuava trabalhando no restaurante novo da cidade servindo bebidas no bar e fazia progresso, as gorjetas eram boas, os clientes no geral eram simpáticos e o chefe era uma pessoa para lá de agradável. Tudo ia bem, exceto pela saudade quase paralisante de Magnus e das crianças. O dinheiro que ele tinha deixado escondido nas sacolas estava perfeitamente acomodado dentro da sua bolsa, assim como o cheque, embora ele tivesse tirado um pouco do dinheiro da bolsinha só para abastecer a casa porque tudo o que tinha deixado quando partiu estragou mas iria repor assim que conseguisse e quando voltasse a encontrar Magnus devolveria tudo.

Alec escutou batidas na porta e revirou os olhos, todo dia nos últimos dias a vizinha do lado vinha entregar para ele uma cesta de biscoitos cremosos e Alec sempre aceitava com um sorriso, ela deveria ter um tipo de rastreador de cheiro de café, ele coava e lá estava ela.

—Já vai. —Gritou Alec e deixou o café coando enquanto ia até a porta. Ele sorriu para si mesmo com as bobagens da vida. Ele abriu e seu sorriso se perdeu no mesmo instante.

—Olá Alexander. — Disse Magnus e Alec bateu a porta mas ela não se fechou e no segundo seguinte ele estava correndo para a cozinha sentindo o corpo inteiro tremendo. Magnus ali não fazia parte do plano, não era para eles se verem ainda, não se sentia pronto. — Que falta de educação.

Magnus parou na porta da cozinha e se encostou no batente, ele usava uma roupa semi social e os óculos escuros pendurado na camiseta. Ele era ainda mais bonito do que Alec lembrava.

—Magnus, o que está fazendo aqui? — Perguntou Alec sentindo a cabeça doer, de repente muito consciente de que sua casa estava uma bagunça, da toalha de mesa com uma mancha discreta na borda, o café coando ao invés de uma máquina de expresso como tinham na casa dele. A presença de Magnus parecia ocupar cada canto da sua residência humilde.

—Alexander, eu fiz uma boa viagem, estou bem obrigado por perguntar e vou aceitar uma xícara de café. — Disse Magnus e piscou. Alec negou com a cabeça bem rápido.

—O que está fazendo aqui? — Insistiu Alec, ver Magnus estava abalando todas as suas convicções. Ele ali só mostrava como as coisas não podiam sair como queria, ele tinha um plano, iria tentar superar o amor arrebatador que sentia e então procuraria Magnus e conversaria como um adulto mas ele estava ali e Alec o amava, talvez até mais do que amou no dia anterior.

—Não posso fazer uma visita para um... Ex quase marido? — Perguntou Magnus com um sorriso e Alec riu mas parou e mordeu o lábio.

—Você deveria estar atrás do seu marido de verdade. — Respondeu Alec, não estava amargurado, talvez um pouco chateado.

Magnus negou com a cabeça e exibiu o dedo onde costumava estar a aliança. Agora tinha só a marca.

—Eu encontrei Alexandre, ele estava nas Bahamas com meu amigo Malcolm e pelo diário que eu li, ele não é o único amigo que... Bom, pedi o divórcio de qualquer maneira e meus advogados estão cuidando de tudo. — Magnus apontou para a garrafa térmica onde ele deixava o café e Alec gritou quando notou que tinha transbordado e estava enchendo a pia do líquido preto.

Alec colocou dentro da pia o que não era mais necessário e fechou a garrafa, limpou ao redor e deixou em cima da mesa, pegou duas xícaras no armário e acomodou perto da garrafa . Ele tinha feito um bolo no dia anterior e ficou muito feliz por isso, pegou também e colocou na mesa.

O Outro - MalecWhere stories live. Discover now