Capítulo LIV

822 83 5
                                    

- Helga, eu não quero ir - resmungou a garotinha Ruby, escondida em baixo das cobertas, enquanto a tutora a balançava para que acordasse.

- Você tem que ir, querida - disse Helga, dando beliscões fracos na sobreposição das mantas, fazendo Ruby saltar da cama.

- Eu não gosto de lá - resmungou a garotinha novamente, com os fios do cabelo bagunçados e um grande bico em seus lábios - Eu não tenho amigos.

- Você vai fazer amigos, Ruby. Vai estar rodeada de pessoas que admiram você! - disse Helga sorrindo, acolhendo a garotinha no meio de seus braços, enquanto acariciava seus cabelos, deixando-os para baixo.

- Ruby? - chama Fred, despertando a garota de sua lembrança, que estava a muito tempo encarando o prato de comida a muito tempo.

- Onde estão todos? - disse Ruby olhando para os lados e percebendo que os amigos já não estavam mais na mesa.

- Eles foram para sala comunal. Você está bem? - explica Fred, se levantando da mesa, sendo seguido pela a amiga, que ainda parecia perdida em seus pensamentos.

- Não - respondeu com sinceridade, deslizando seus dedos pelos do gêmeo, entrelaçando-os - Eu sinto falta da Helga, mas não importa. Porque ela ainda vai estar sob as ordens da MACUSA e ela ainda vai ser a pessoa que obliviou meus pais. Eu não sei se ela é a minha Helga, ou se é uma agente, com uma história falsa e um nome falso. Você entende?

- Acho que sim - disse Fred meio incerto - Eu não sei porque ela fez o que fez, mas se você ama ela, isso importa - disse passando as mãos nos cabelos da amiga e depositando um beijo em sua testa.

Depois de algumas noites angustiada, Ruby finalmente teve coragem para mandar outro pergaminho para Helga, desta vez, se desculpando, dizendo como tinha sido injusta, que só estava nervosa e frustrada, todo seu embasamento foi no medo de ficar sozinha novamente, na sensação de abandono. No entanto, a carta enviada pela garota Thompson, chegou na manhã seguinte, com um carimbo vermelho, anunciando que fora devolvido remetente. Não importava quantas cartas, Ruby mandava, todas voltavam com a mesma mensagem, o que fez está pensar, que talvez, Helga seguiu sua instrução anterior de ficar longe.

"Querida, Helga

Estou a dois dias da última tarefa do torneio e seria ótimo se você estivesse aqui para ver. Eu sei que mandei você ficar longe, mas tenho certeza que o último lugar na arquibancada cumpre esses quesitos.

Desculpe o incômodo e todo resto

Com amor, Ruby "

Devolvido ao Remetente

𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬 ❘ 𝐅𝐫𝐞𝐝 𝐖𝐞𝐚𝐬𝐥𝐞𝐲Where stories live. Discover now