Capítulo XIV

1.8K 204 52
                                    

Invicta PT. 1


Devido a Ruby não conseguir lidar com seus sentimentos ou expressa-los de alguma forma, a garota tomou uma simples decisão, ignora-los, assim ela não precisaria pensar porque Fred não olhava para ela, ou questionar o porquê dela querer saber isso — isso não significa, que foi algo fácil de ser executado, na primeira semana, ignorar o tsunami de pensamentos, só fez com que ela se desligasse de tudo, incluindo do que estava acontecendo a sua volta, uma garota da sonserina até tinha perguntado se Ruby estava drogada, pois está a cada alguns minutos soltava um "Do que estamos falando mesmo?" enquanto os alunos de sua casa jantavam a mesa. Ruby percebeu que não dava para ignorar todos seus pensamentos, então mudou o método para que pudesse se concentrar em algumas coisas específicas: coisas que ela era naturalmente boa na execução — ou seja, quadribol, travessuras e é claro, atrair garotos.

— Aí Thompson! — chamou Draco, acenando para que a garota senta-se ao seu lado na mesa de jantar, sendo correspondido com a atitude positiva dela — Sabe... Eu tava pensando se... — Malfoy se engasgava nas palavras, fazendo Crabbe e Goyle darem risada — Você quer sair um dia desse?  — o loiro estufa o peito corajoso, recebendo um sorriso de Ruby que o responde com um "Claro".

Fred do outro lado do salão era quem estava disperso, olhando para Malfoy furioso, enquanto cortava sua carne com mais força do que deveria, ao seu lado o irmão Jorge conversava com Lino e Harry, pedindo dicas de como chegar em Angelina — Lino optou por uma abordagem romântica e sensual, que em sua opinião era infalível com as garotas, já Harry lança o clássico "seja você mesmo".

— Que ideia de girico é essa, Potter? Gina é com isso que você escolheu se amarrar? — disse Jorge indignado, gritando para a irmã, que estava no final da mesa com suas amigas — E você Fred, o que acha? — ele pergunta virando para o irmão, que dá de ombros e continua observando Ruby e Malfoy do outro lado do salão — Boa ideia irmão, vou falar com Ruby, ela com certeza vai saber o que eu devo fazer — disse Jorge se levantando animado, recebendo um olhar confuso de Fred que não havia dado ideia nenhuma.

Jorge estraga a conversa de Ruby e Malfoy, sentando no meio deles e empurrando Draco mais para o lado, "está apertado aqui"  argumentou o ruivo, enquanto explicava sua situação para a amiga que ouvia atentamente, perguntando sobre como Angelina era, pois só estava familiarizada com a garota em campo — no fim, dando a mesma dica que Harry deu, deixando Jorge indignado.

— Jorge, você não pode fingir ser algo que não é — explica Ruby, que é contestada por um coral de rapazes da sonserina dizendo "É claro que pode"  — Calados! — disse raivosa, fazendo com que eles abaixassem a cabeça — Como eu dizia, vocês já se conhecem a muito tempo, ela sabe como você é, não adianta nada fingir — Ruby da de ombros, sabendo que está certa.

— Obrigado, por nada — disse Jorge descontente — Te vejo no campo daqui a pouco? — pergunta recebendo um aceno de confirmação da moça — Até lá então — se despede, com um beijo rápido na bochecha de Ruby e volta para mesa de sua casa.

Naquela noite haveria os dois primeiros jogos do ano — não oficiais, já que era organizado pelos alunos. O primeiro jogo — lufa-lufa contra sonserina, começou sendo narrado por Lino Jordan, que não media suas palavras, "Ruby começa como sempre marcando o primeiro ponto, essa garota é aprendeu bem com os gêmeos e está EM CHAMAS, ou será que Cedrico apenas está deixando a namorada ganhar?"  narrava Jordan, fazendo Cedrico ter em lábios um sorriso malicioso sendo respondido por Ruby que solta um" nos seu sonhos".

— Vai Ruby! — grita Jorge da torcida, sendo apoiado pelos alunos da grifinoria que começam a gritar junto, levantando seus pompons. Angelina surpreende Jorge perguntando se tinha alguém sentado do lado dele, que nega envergonhado com a cabeça e empurra Fred para abrir espaço.

Como o esperado, sonserina vence por muito pouco, Ruby lança um beijo com sua mão na direção do Cedrico que finge pegá-lo no ar, é possível ler seus lábios dizendo "obrigado", enquanto se retira do campo indo para torcida. O segundo jogo — sonserina contra grifinoria, começa em seguida, não dando tempo nem dos sonserinos descerem de suas vassouras. Jorge diz que vai derrubar os batedores das "cobras" para que eles não acertem Angelina, recebendo um olhar orgulhoso de Ruby, que faz um sinal levantando os polegares e aprovando a tática de paquera do amigo.

— Pronto para perde de novo, Weasley? — provoca Draco em um tom confiante, fazendo Fred rir.

— Sabe, Malfoy, não é muito másculo se esconder atrás de uma garota — disse Fred, fazendo o louro perder o tom confiante que tinha.

— Vamos ver o quão másculo você fica perdendo pra mim, Fredinho — disse Ruby com um sorriso no rosto, defendendo Draco, Fred não fica intimidado e até solta uma risada debochada.

O jogo começa, dessa vez Fred rebate um balanço na direção de Ruby e Malfoy, que quase perdem o equilíbrio da vassoura, passando de raspão pela bola, "Parece que Fred está querendo salvar a garota Thompson novamente de cair da vassoura, sinto cheiro de ROMANCE NO AR?" narrava Lino Jordan, Gina grita com o rapaz de onde estava no campo sendo respondida pelo narrador "Foi você quem me contou Gina, não culpe o jornalista, culpe a fonte" que a faz ficar vermelha e se esconder no meio dos longos cabelos ruivos. Ruby não ligava para os comentários de Lino, na verdade, a garota mal ouvia, estava tão concentrada no jogo, que podia prever facilmente a jogada de seus oponentes, revertendo o resultado ao seu favor e ganhando.

𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬 ❘ 𝐅𝐫𝐞𝐝 𝐖𝐞𝐚𝐬𝐥𝐞𝐲Where stories live. Discover now