𝗖𝗮𝗽𝗶𝘁𝘂𝗹𝗼 𝟭𝟬 ❘ 𝗣𝗮𝗻𝘁𝗮𝗻𝗼

2.3K 227 46
                                    

     Com o fim do semestre de primavera, não haviam muitas coisas para se fazer em Hogwarts, exceto revisar as matérias do interesse bruxo de cada profissão para os Niems e Noms do próximo ano — como era o caso de Ruby. Passando toda a manhã, junto a metade do almoço nas masmorras, com a cara enfiada nos livros de poções e herbologia, mas talvez devesse focar em feitiços, já que sua execução não era das melhores na turma.

Quando os tremores no estômago surgiram, foi o momento que Ruby lhe permitiu uma pausa, encontrando com a menina Weasley no hall de entrada do castelo, poucos metros longe da porta do salão principal.

[Gina] Ruby, mamãe mandou te chamar para o Natal conosco, na toca — disse entrando na frente da visão da sonserina, que observava as comidas restantes na extensa mesa de sua casa — Essa era tarefa dos gêmeos, mas ela sabia que eles sequer iriam ler a carta, que ela mandou, então... — explicou, olhando ansiosa, esperando a resposta da amiga.

[Ruby] Eu adoraria Gina, mas minha guardiã vem para Londres e eu tenho que passar com ela — respondeu sem compartilhar o mesmo ânimo que a ruiva.

Havia um desconforto no ar, ao Gina falar de seus irmãos mais velhos, já que o real motivo para esta não ser chamada por eles, talvez fosse o fato de que mal conseguiram se ver durante o mês, nem mesmo nos treinos. Como suas notas haviam caído e Fred desistido de ser da turma avançada de poções — a única aula que a sonserina tem em conjunto com a grifinória — não era comum, estes se encontrarem, já que Ruby usava suas horas livres para estudar.

Você pode levar ela também, respondeu Gina, dando uma solução para a amiga, que não conseguiu achar nenhum outro jeito de recusar, aceitando no fim das contas.






Passaram-se mais alguns dias, agora faltando apenas quarenta e oito horas para que o expresso levasse as crianças bruxas de volta à plataforma nove três quartos. Deixando muitos dos alunos eufóricos no salão principal, conversando com seus amigos sobre como pretendiam passar as festas de fim de ano.

Ruby escutava, não tão atentamente, os planos de Draco, onde o rapaz enfatizou diversas vezes que sua família sempre fazia viagens luxuosas pelo mundo nesta época do ano.

Onde os gêmeos estão?, se perguntou a garota, ao perceber que a mesa da grifinória tinha apenas alunos do quarto ano, incluindo o trio de ouro — Harry, Rony e Hermione.

Sua pergunta não demorou a ser respondida, quando a dupla de cabelos incendiados adentrou o salão, montados em suas vassouras, surfando pelo ar, seguidos de pirraça e Filch — que curiosamente também carregava uma vassoura em mãos, esbravejando enquanto a erguia.

Jorge soltou uma imensa caixa sobre a mesa de detalhes dourados, enquanto seu irmão fez o mesmo na mesa da sonserina, dirigindo seus castanhos e brilhosos olhos na direção da amiga ─ que compartilhava o mesmo ar de empolgação, como se estivessem conectados.

Vamos lá vocês dois! Eu não tenho o dia todo , disse Jorge quase sendo derrubado por Filch, o zelador tentou empurrá-lo usando sua vassoura erguida no ar, mas falhou devido a pirraça, que lhe jogou um imenso pedaço de bolo na cara.

Fred olhou para Ruby, esperando que esta entendesse o que o gêmeo queria. Seu cenho não poderia estar franzido por outro motivo, foi o que ela pensou, antes de executar o feitiço na direção da caixa.

Incendio!

E em segundos, o majestoso e limpo salão mágico, se transformou em um úmido e mal cheiroso pantano. As duas caixas explodiram, espalhando musgo para todos os lados. O grito de nojo das estudantes da sonserina, que tinham agora vestes ainda mais verdes e molhadas, ultrapassou o urro dos gêmeos de empolgação e as altas gargalhadas de Ruby.

[Fred] Você vem? ─ disse esticando a mão na direção da garota, que assentiu, pegando na mão do ruivo e montando na parte de trás da vassoura.

[Jorge] Olha Filch, sem as mãos ─ gritou soltando uma terceira caixa das gemialidades, caindo diretamente sobre as mãos do zelador e explodindo, deixando-o completamente coberto pelo líquido viscoso.

[Ruby] Se formos pegos, eu mato vocês! ─ disse em meio às risadas, enquanto tentava esconder seu rosto de Filch, atrás de Fred.

[Jorge] Precisa me alcançar pra isso ─ o gêmeo saiu em disparada na frente do irmão, voando para fora do castelo, na direção do cais, onde estava o restante das mercadorias.

Fred tentou alcançar Jorge saindo em disparada, mas recebeu um mata leão da amiga ─ Você não tem tanta sorte, disse Ruby sobre serem pegos pelo zelador. Isso fez com que mudasse o percurso da vassoura, indo para os céus na direção da torre da grifinória.

[Ruby] Achei que fariam as pegadinhas sem mim ─ disse soltando o pescoço do amigo, que estabiliza a vassoura no ar, observando o amplo horizonte, onde o sol estava se pondo.

[Fred] Não faríamos sem você ─ disse sorrindo, agora olhando para Ruby por cima do ombro, que retribui o olhar, deixando-os alguns segundos hipnotizados até está desviar sua atenção um pouco constrangida.

Já fazia algum tempo que eles não estavam tão próximos, era estranho... mas algumas coisas nunca mudam ─ como as mangas do ruivo, que permaneciam dobradas.

[Ruby] Ainda dobra as mangas... ─ disse quebrando o clima constrangedor da troca de olhares.

[Fred] E de que outra forma você vai saber que sou eu? ─ perguntou retoricamente, dando de ombros, voltando sua atenção para a direção da vassoura, desta vez indo para o cais.

Os cabelos de Fred estavam bagunçados, assim como os de Ruby, suas bochechas sardentas manchadas de lama seca, mas tudo que ele sentia eram os braços finos da amiga rodeando sua cintura, junto ao queixo dela apoiado em seus ombros ─ observando a paisagem e sentindo o vento. Assim ambos foram ao encontro da segunda versão do ruivo.

𝐅𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝𝐬 ❘ 𝐅𝐫𝐞𝐝 𝐖𝐞𝐚𝐬𝐥𝐞𝐲Where stories live. Discover now