III - Capítulo 15

4.3K 637 234
                                    

Arrependimento.

Era esse o sentimento que todos sentiam assim que abriram seus olhos. Harry foi o primeiro a levantar entre os amigos, ele ainda estava groge mas se lembrava muito bem que estava vestido na noite passada, porém quando acordou estava sem camisa com um Rony sem camisa agarrado a ele.

- Ron? - Chamou manhoso, sua cabeça doia e o sol estava forte demais em seus rosto. - Rony... Cortinas. - Pediu escondendo o rosto no pescoço dele.

O ruivo acenou com a mão fazendo as cortinas se fecharem. Harry sorriu, ou iria voltar a sorrir quando sua cabeça letejou  - Rony...poções. - novamente, o ruivo riu antes de o apertar mais.

- No malão. - Acenou a mão e o mesmo se abriu revelando as poções.

Harry se arrastou até o mesmo e pegou o frasco amarelado, o efeito foi instantâneo para seu prazer. Ele entregou um para o ruivo e olhou pelo quarto notando que Neville, Simas e Dino não estavam ali. Quando desceram para o salão viram que alguém havia achado o estoque de bebidas dos gêmeos e haviam distribuído pelos alunos, havia te mesmo alunos de outras casa!

- Achei Neville. - Harry falou assim que a passagem se abriu, ao invés de alguém entrar, Neville estava tirando alguém, mas especificamente Blasio que so usava uma calça folgada e tentava vestir a camisa que nem dele era.
O castanho apenas fez sinal de silêncio para eles antes de sair com o moreno. - Os Gêmeos vão matar Blasio. - Rony sussurou.

Eles andaram por entre os alunos mas não encontraram Hermione ou os gêmeos, pelo visto eles ainda estavam nos quartos.

- Meninos? - A voz de Hermione os fez se virar, Hermione descia as escadas junto de Luna que parecia mais uma bolinha de sono do que qualquer outra coisa. - Cadê as poções? - Sussurou, não aguentando o som de sua própria voz, Rony deu apenas um para ela ja que Luna não havia bebido nada.

- Vamos para o café, estou com fome. - Harry disse passando o braço pelos ombros de Rony e seguiu o caminho, eles encontraram os gêmeos após algumas hora, eles passaram mais tempo pelos campos andando e aproveitando o tempo frio que se iniciava.

Pelo que parecia todos os alunos haviam feito uma festinha, o que so deixou toda a escola com sua cota de ressaca, Ronald até mesmo pensou em verder as poções, mas no final distribuiu aos colegas próximos. Harry esperava que a harmonia da escola durace mais tempo, porém ela acabou quando Minerva anunciou que haveria um baile de inverno e que os campeões era obrigados a comparecer. E para ele esse foi o fim de sua paz momentânea.

- Você esta sendo dramático. - Hermione falou em quanto Harry a girava. Eles estavam nas aulas de dança que Minerva estava dando, de início quando a professora pediu para eles fazerem pares Harry, Rony, Neville, Fred e Jorge foram de uma vez para Hermione, ja que ela era a unica pessoa segura para treinar a dança, isso obviamente irritou a professora que brigou para que eles escolhecem outra pessoa, Hermione ficou Harry, Fred e Jorge chamaram as jogadoras do time, Rony uma tal de Lila e Neville convidou Patil.

Eles era os únicos que realmente sabiam dançar, e não estavam morrendo de vergonha.

- Mione, eu tenho que encontrar alguém para ser meu par. - O moreno a levantou no ar. - E você não iria comigo. - Disse chateado, Hermione deixou claro que não iria com eles pois chamaria outra pessoa, o que seria Luna ou Daphne, Harry pensou.

- Você deveria deixar nosso circulo de amigos, vá atrás de alguém que lhe atraía. - Harry zombrou.

- Quem? - Harry não teve a resposta para essa pergunta bom um bom tempo.

- Deixem de brincar! - Ronou para seus alunos, eles estavam saindo da última aula antes do Natal.

Gryffindor ainda dava trabalho. - Aquele ali é o Simas? Dino, leve ele. - Pediu. - E alguém pegue Nicolau, ele ainda esta desmaiado. - Um dos amigos do rapaz o pegou em quanto Harry saia da sala.

- Mal humor, Harry? - A voz de Gina soou o fazendo a olhar, mas logo ele virou seu olhar para os papéis a frente.

- Ainda não. - Respondeu dando de ombro, a ruiva continuava com seus avanços mas parecia bem empenhada nas aulas, Harry até mesmo falava com ela durante as aulas, mesa que apenas para brigar por sua má performance.

- Harry, sobre o baile... - Ai estava, o moreno acelerou o passo em quanto lia os papéis. Ele havia recusado diversos convites apenas por não querer, isso incluia Gina, essa deveria ser a quarta vez so essa semana. - Espere, Harry. - Chamou correndo atrás dele, Harry não levantou o olhar de sua folha até que ouviu Gina chamar seu nome uma última vez ao virar o corredor.

- Finalmen-- E ele colidiu com alguém, e novamente ele não teria caido se a pessoa não tentasse se equilibrar usando suas roupas e o arrastando junto!

- Você deveria para com isso. - O rapaz disse fazendo Harry o olhar. Ele tinha olhos azuis e um rosto marcado, seus fios bem cortados faziam curvas razas.

- Eu não lembro de ter tropeçando em você antes. - Harry disse se levantando e puxando o rapaz sem problema.

- Mas eu lembro de o ter visto batendo com Diggory a um tempo atrás. - Disse rindo.

- A culpa foi dele. - Resmungo arrumando as vestes e pegando seus papéis.

- Harry, me espere! - Gina o alcançou.

- Você ja tem par ao baile? - Perguntou rapidamente ao rapaz.

Ele levantou uma sobrancelha bem delineada antes de responder. - Não. - Harry sentia Gina se aproximando.

- Que ir comigo? - Perguntou olhando em volta, se ele não aceitasse ele perguntaria a qualquer outro.

- Harry! - Gina chamou.

- Aceito. - O rapaz disse sorrindo afiado. Harry supriou em alívio.

- O que deseja, Ginevra? - Perguntou sem desviar o olhar de seu novo par.

- Você ja decidiu se quer ir ao baile comigo? - Perguntou ofegante.

- Eu ja disse que não, na verdade ja tenho um par. - Sorriu levemente afiado ao rapaz.

- Quem?! - Questinou irritada.

- Ora, Ginevra, você não vê? - Se virou e apontou ao rapaz que ficou ao seu lado. - Tomas Avary. - Falou sorrindo.

*

Harry Potter DarkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora