Capítulo 3

73 6 3
                                    

Mais tarde Harry se dirigiu ao quarto, sem nenhuma vontade de ver mais uma cena de Rony, mas quando abriu a porta, Rony secou rapidamente as lágrimas, tentando fingir que não havia chorado, mesmo que seu rosto continuasse vermelho e inchado.

— Rony.

— Não fala comigo – ele se cobria até o pescoço com as cobertas

— Rony, é sério, preciso que você me escute.

— Pra que? Você vai falar mais o que? Que não vai mais procurar o herdeiro de Sonserina porque precisa estudar a matéria da lunática da Trelawney, ou melhor, que os astros não estão favoráveis?

— Sinceramente eu cansei das suas cenas Rony. Eu ia te falar pra usar a capa da invisibilidade e ir até a enfermaria, mas você já me cansou.

Um breve silêncio cortou o quarto.

— Sério...?

— Sério, porque eu sei que a Hermione gostaria de ter companhia – a voz de Harry estava irritadiça

— Posso pegar então...?

— Pode. Mas eu não estou fazendo isso por você, estou fazendo por ela.

Rony levantou e pegou a capa no baú em frente a cama de Harry. Seus olhos agora lacrimejavam, mas não mais por Hermione.

—Eu só pego emprestado, porque não tem outro jeito de chegar na ala hospitalar. Mas eu vou pagar esse empréstimo, porque não somos mais amigos.

O coração de Harry parou. Ele queria distância de Rony, mas nunca tinha imaginado que iria perder seus melhores amigos na mesma semana. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, Rony havia saído do quarto, tão despedaçado quanto o amigo. 

De três a dois - a dupla de bronze (fanfic Harry Potter e a Câmara Secreta)Where stories live. Discover now