Capítulo 17

17 0 0
                                    

No momento que pisaram fora da biblioteca, ouviram passos apressados e constantes vindos do corredor. Com dificuldade, os meninos se esconderam atrás de uma estátua de uma mulher que parecia ser Rowena Ravenclaw e espiaram uma figura mórbida adentrar a biblioteca. Um delicado som elétrico pode ser ouvido.

— O que está fazendo essa hora fora da cama, Malfoy? 

— Professor, foi Potter! Ele usou uma poção polissuco, trancou Crabbe e Goyle no armário... — a voz de Draco estava tão estridente que fez Fred rir.

— Vamos até a minha sala. Não quero que comentem que havia um aluno da minha casa rondando os corredores sem supervisão. — a voz apática de Snape parecia nunca oscilar.

— Mas Professor! Harry Potter estava aqui agora, ele vai se safar! É sua obrigação não deixar que ele seja punido...

— Não ouse dizer o que é ou deixa de ser minha obrigação, Malfoy. Já estou sendo generoso em te dar uma oportunidade para se explicar, não faça com que eu me arrependa. 

— Sim, senhor. — murmurou como se dissesse "meu pai vai ficar sabendo disso". 

Saíram da biblioteca em silêncio em direção a sala de poções e em poucos segundos já estavam fora da vista dos grifinórios.

— Eu sabia que o Snape passava pano pros sonserinos, mas levar pra sala dele pra fofocar de madrugada? Isso é novidade... — rui Lino.

Os cinco correram pelos corredores tentando se cobrir com a capa da invisibilidade. Por vezes tropeçaram e quase caíram, o que parecia ser uma piada pros mais velhos, levemente alterados pelo sono.  Cruzaram com Pirraça que começou a gritar  'alunos fora da cama' no milésimo que ouviu a risada de Fred. Rony era o mais preocupado, corria a todo vapor tentando não fazer o mínimo barulho possível, olhando com censura para os mais velhos que faziam gracinhas sem parar.

 Subiram as escadas quase sem fôlego até chegarem a Torre da Grifinória. 

— Ipsum glaciale — sussurrou Harry.

— Fora da cama? Essa hora? — perguntou a Mulher Gorda na porta.

— Abra a porta! 

A porta se abriu para o salão comunal que, para a sorte de todos, estava vazio. Saíram todos de baixo da capa.  Os gêmeos sentaram em frente a lareira junto com Lino:

— Foi uma ótima fuga. Mas não foi tão emocionante sem o Filtch e a Madame Norrra.

— Ele fez falta. É ótimo quando ele fica irritado.— disse Lino.

— 'APAREÇAM, PRAGAS!' — Fred tentou imitar Filtch.

— 'Na minha época, alunos como vocês passavam uma semana na masmorra' — continuou Lino.

— Vocês são loucos. — Rony ainda estava em estado de alerta ainda — Se Snape achasse a gente, íamos pegar detenção com ele durante o ano todo!

— Ah irmãozinho, existem coisas muito piores que detenção com o seboso. —disse Jorge.

— Tipo...

— As aulas dele. — disse Fred.

— Morrer de tédio.

— Morrer de tédio na aula do seboso. 

Todos concordaram e, em seguida, foram para seus dormitórios.

De três a dois - a dupla de bronze (fanfic Harry Potter e a Câmara Secreta)Where stories live. Discover now