capítulo 19

844 89 305
                                    

Era quinta-feira e estávamos no pátio, todas em seus lugares, prontas para o plano.

O plano que eu havia contado mais cedo para Yeji, Jisu, Eunji e Jennie, e as mesmas contaram para Chaeryeong, Sihyeon, Serim e Jisoo. Sim, eu meti mais quatro pessoas em um esquema completamente fora do normal. Eu contei para Yuna também, já que ela era a peça chave de tudo.

Olhei para a garota que estava do meu lado e segurei sua mão, levando-a para sentar perto da porta. Dei uma ultima olhada por todo o pátio e suspirei, trincando o maxilar e soprando todo o ar para fora em seguida. Continuei a contagem em minha mente. Dez segundos. Olhei para Yuna e apertei ainda mais sua mão, vendo-a sorrir fraco para mim. Cinco segundos. Ela sussurrou que ia dar tudo certo e eu assenti, voltando a olhar para o chão em minha frente. Dois. Um. Fechei os olhos e tudo passou como um clarão.

-Ok, qual o plano? – Yeji perguntou –

-Bom... Eu estava falando com Jennie que é bem provável que haja uma outra saída desse lugar.

-Que? – Eunji pareceu sem acreditar – Ryujin você está cogitando fugir mesmo? – dei de ombros –

-É, acho que estou. – sorri –

-Achei que era brincadeira. – a loira falou e olhou para Jisu, que deu de ombros –

-Eu não duvido de nada dessas ai. – falou –

-Ei! – Yeji repreendeu –

-Ryujin, fale logo o plano, por favor. – Jennie interrompeu-as e eu assenti –

-Ok, eu estava pensando em amanhã no pátio nós nos espalharmos, sem chamar atenção logo de início, e após eu dar algum sinal, vocês começarem com a maior confusão possível enquanto eu e Yuna saímos e vamos até ao tal dormitório.

-Você disse que era trancado. – Jennie falou –

-Isso eu consigo resolver. – respondi rapidamente, já com o pensamento do que fazer – Quando Moonbyul for levar Yuna e eu até o pátio, ela vai pegar o cartão dela.

-Ok... – Yeji resmungou – E como vamos fazer para chamar a atenção dos guardas? Da última vez que aconteceu uma briga, eles só chegaram quando Jisoo já estava quase sendo morta.

-Isso não vai acontecer novamente. Eu acho que não. – falei – Pode ser só coisa da minha cabeça, mas acho que eles estavam apenas querendo ver o quão longe Yuna iria. Tanto que no momento que Chaeryeong separou a briga, os guardas apareceram.

-Ou não. – Eunji falou – Pode ser só coisa da sua cabeça e tudo dar errado. – dei de ombros –

-Temos cinquenta por cento de chances. Ou podemos ser mais agressivos e destruir as janelas, para chamar mais atenção. Mas ai só teremos essa chance.

-Como assim? – Jennie perguntou –

-Bom…

Então, eu escutei um estrondo e voltei à realidade, relembrando o que tinha que fazer agora. Olhei para Yuna, que engoliu seco. A parede estava sendo destruída pelo fogo, enquanto Sihyeon jogava mesas e cadeiras rapidamente contra a mesma.

Já tinham passado alguns segundos.

-Venham nos pegar, babacas! – Sihyeon gritou, e, logo após isso, vários guardas entraram no pátio, correndo em direção a eles –

Olhei para Chaeryeong, que não fez nada. Sihyeon e Jisoo continuavam a resistir contra os guardas, o que fez mais deles aparecer depois de alguns segundos. E então Chaeryeong assentiu.

Levantei rapidamente e, ainda segurando a mão de Yuna, sai do pátio junto a garota.

Andei com ela rapidamente pelo corredor. No inicio do mesmo eu parei, deixando-a para trás e olhando para os dois lados. Conseguindo ver que não tinha ninguém ali.

Monster -2ShinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora