Fifth year - Part II

6.4K 459 345
                                    


Annabeth havia acabado de sair da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, era seu último período do dia e ela não poderia estar mais feliz. Não porque estava cansada ou não gostava da aula, DCAT era uma de suas matérias favoritas, mas o professor desse ano não fazia Annabeth se sentir bem. Ela ouvira as histórias sobre Olho-Tonto Moody, é claro, mas parecia ter algo mais. Ele não a lembrava um homem traumatizado da guerra, a lembrava um homem perigoso. Ouvira sobre o que ele havia feito com Neville Longbottom e estremeceu de horror. Como Dumbledore achara uma boa ideia trazer um Snape 2.0? Eles já não sofriam o bastante?

Falando em Professor Snape, Louis havia sumido na metade da aula. Severo Snape havia solicitado um encontro com ele, o que deixou Annabeth muito curiosa. Geralmente o professor apenas fingia que não era o diretor da Sonserina.

Annabeth sentou-se no salão principal, ainda havia um tempo até servirem o jantar, mas ela estava sentindo-se cansada. Havia assistido sete aulas hoje, três delas de Poções. Para a garota, Poções era a matéria mais difícil, mas também era a que ela mais se empenhava e gostaria de continuar pagando a nível N.I.E.Ms. Desde que aprendera sobre animagos, Annabeth havia decidido que precisava se tornar uma, mesmo sendo irritantemente difícil e cheio de burocracias.

Em pouco tempo as pessoas começaram a chegar e se acomodarem em suas mesas, Annabeth olhava para a porta principal com expectativa enquanto as pessoas passavam e a davam oi, que ela respondia com displicência. Estava esperando por seus amigos e quem sabe por um certo ruivo também.

– Oi, querido – disse Annabeth olhando para um Louis carrancudo que sentava-se ao lado dela. O garoto apenas grunhiu em resposta. – Vou entender isso como um oi também. O que Snape queria?

Louis balançou a cabeça parecendo mais irritado ainda só de ouvir o nome do professor. – Você logo vai saber.

Annabeth pensou em protestar, mas Louis parecia realmente estressado. Ela resolveu esperar até depois do jantar. A garota olhou para a mesa da Grifinória a sua frente e seu olhar o encontrou imediatamente. Principalmente porquê ele também estava olhando pra ela. Fred sorriu e acenou e Annie fez o mesmo, ela estava prestes a se virar quando George Weasley apareceu e também olhou pra ela. Ele comentou algo que ela não conseguia ouvir pela distância e pelo barulho horrível que inundava o salão e depois acenou para ela também.

Por Merlin, Fred havia contado sobre ela para George?! Ela sentiu suas bochechas se aquecerem, mas sorriu de volta para o irmão de Fred. Ela se forçou a deixar isso pra depois, pois a mesa se encheu magicamente de comida em sua frente e com a fome que estava, isso parecia mais importante.

[...]

O jantar já estava no fim, as pessoas já estavam começando a se levantar, mas a porta continuava fechada e Filch estava lá como um sentinela. Ela começou a se perguntar o que estava acontecendo quando a voz de Dumbledore ressoou alto no salão. Não era sempre que viam o diretor, ele não estava sempre nos jantares, mas ele passava uma imagem muito imponente e forte. Annabeth ficava admirada.

– Boa noite, alunos. Hoje nós temos um... Aviso especial antes de poderem ir para os dormitórios – Annabeth quase conseguiu sentir Louis revirando os olhos atrás dela. – A primeira parte dele é que não haverão mais jogos de quadribol este ano. – O salão inteiro explodiu em pequenas conversas e reclamações.

Agora Annabeth entendia a revolta de Louis, ela instantaneamente virou-se para ele, mas o amigo apenas deu de ombros.

– Isso vai acontecer porque nós teremos a honra de sediar um evento muito excitante nos próximos meses – disse, aumentando seu tom de voz para se sobrepor aos burburinhos criados pelos alunos, deixando apenas um enorme e tenso silêncio. –, um evento que não é realizado há um século. Tenho o enorme prazer de informar que, este ano, realizaremos um Torneio Tribruxo em Hogwarts.¹

A Love to Remember I FRED WEASLEYDove le storie prendono vita. Scoprilo ora