Back to Hogwarts

2.5K 195 133
                                    

Annabeth não precisou de muitos dias em Hogwarts para perceber o quanto o lugar havia mudado. Ela tinha presumido o pior ao saber da cadeira de diretor sendo ocupada pelo Comensal da Morte, Severo Snape, mas não esperava que fosse tão ruim assim. Sua primeira conversa com o diretor foi exatamente como Lupin havia previsto.

– Confesso que não a esperava aqui, srta. Black.

Annabeth engoliu a seco, sem nunca desviar o olhar do antigo professor. Desde que chegara, as pessoas se referiam a ela como Black, ignorando todos os anos que vivera como Solace ou di Angelo, algo que a garota não estava disposta a fazer. Havia aprendido a amar os pais, mas não assumiria o sobrenome deles. Contudo, era impossível corrigi-los na situação em que se encontrava. 

– Lembro vagamente de você dizer algo sobre lutar por justiça?

– Lembro do senhor ter me dito que era estupidez? – retrucou.

– Por que apareceu agora? – perguntou ele, ignorando o tom insolente da mais nova.

– Quero me tornar professora.

– Ora, por favor, srta. Black. Eu acho que, depois de sete anos, ganhei o direito de dizer que a conheço melhor do que isto.

Annabeth observou como Snape a fitava com atenção e como ele parecia cansado. Seu cabelo estava maior e seus olhos muito mais fundos.

– Sou uma Black – disse ela por fim. – Só pensei que poderia conhecer um pouco de tudo que meus pais defenderam. E confesso que não acreditei na possibilidade de me esconder pelo resto da vida.

Annabeth conseguia ver nos olhos do homem a sua frente que ele não acreditara em uma única palavra que havia dito, mas ainda assim, Snape apenas assentiu.

– Seus aposentos ficam no sétimo andar. Você deve procurar o professor Slughorn para saber como poderá ajudar nas aulas de Poções.

Annabeth concordou silenciosamente, quis perguntar o por que de ficar tão distante das masmorras quando havia sido da Sonserina e era estagiária de Slughorn, que havia assumido o posto como diretor da casa, mas o olhar de Snape não parecia convidativo para mais indagações, então apenas preparou-se para levantar e sair dali o mais rápido possível.

– Você também deve ajudar os irmãos Carrow a manterem a ordem, então esteja sempre pronta para obedecê-los. Se tiver alguma dúvida recorra aos dois ou a professora McGonagall.

A garota engoliu a seco. Amycus Carrow era o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que agora havia se tornado apenas Artes das Trevas, e sua irmã, Alecto, havia assumido a disciplina de Estudo dos Trouxas. Annabeth conseguia apenas imaginar o que era um Comensal da Morte dando aula sobre trouxas. Annabeth sugou os próprios lábios para evitar que protestasse. Definitivamente não estava acostumada a ficar tão calada assim.

– Sim, senhor, diretor.

Annabeth afastou a cadeira em que estava e se pôs de pé quando Snape acenou com a mão, distraído, um sinal de que a conversa tinha chegado ao fim. Desceu as escadas do escritório e partiu em direção a sala de Poções. Foi quando estava passando pelo salão principal que conheceu o Amycus Carrow.

– Ora, ora! Parece que te venceram pelo cansaço, não foi, Black? – disse o homem em um tom de voz risonho como se conhecesse Annabeth há anos. Ela piscou. – Já foi até Severo?

– Sim – respondeu ela. O homem sorria abertamente e Annabeth quase deu um passo para trás. Ele parecia estar sendo amigável demais e havia conhecido ela há apenas um segundo. Mesmo que soubesse do histórico que a levara até lá, ainda assim não teria nem um pouco de desconfiança? Pouco provável. – Ele também disse que trabalharemos juntos para manter a ordem – resolveu dizer de uma vez.

A Love to Remember I FRED WEASLEYWhere stories live. Discover now