Capítulo 22 - Leões

8 2 0
                                    

As valentes, com Alice à frente, foram saudadas com muito barulho pelo público romano. Do outro lado as guerreiras das trevas lideradas por Karen também adentravam a arena. Elas estavam em menor número, mas Alice, como fazia como capitã do time de futebol as reuniu e pediu muito empenho.

Amanda tomou a palavra e lembrou.

— A número 3 delas nos desequilibrou da outra vez quando bateu o pé no chão, temos que pegar ela primeiro, e a guerreira número dois é muito forte, você tem que segurá-la Alice.

— E com certeza Karen atacará Amanda antes que ela tenha tempo de gritar. — falou Vanessa.

Alice ouviu suas amigas e decidiu.

— A Vanessa fica com a Cíntia e a Karol aqui. Vamos lá mostrar porque nos chamam de valentes.

Alice, Amanda, Elizabeth, Samantha, Tifany e Catarine correram na direção das tenebrosas. Antes que a guerreira número 3 das trevas batesse o pé no chão, Alice jogou o seu escudo nela fazendo com que ela caísse ao chão.

A tenebrosa deslocou o ombro e permaneceu caída, Elizabeth tentou atingi-la, mas ela foi defendida por outra guerreira das trevas, a número 5.

A tenebrosa, com muita dor tirou sua máscara revelando-se ser Graziela, outra prima de Amanda que seguia os passos malignos de Keila, sua tia.

Amanda e Karen travavam um combate bem equilibrado enquanto Samantha confrontava a guerreira número 4 das trevas. Ela ficou cercada após a chegada da guerreira número 6 que tentou acertá-la pelas costas.

De longe, Vanessa alertou sua guerreira que pulou e fez as duas inimigas trombarem, com o choque a guerreira número 4 enfiou sua espada em sua companheira, o que a fez desaparecer e sair de combate para delírio do público.

Antes de desaparecer a guerreira número 6 puxou a máscara de sua amiga e Samantha a reconheceu.

— Então é você Ligia.

A tenebrosa não respondeu e voltou a atacar Samantha com mais raiva.

Ao mesmo tempo Alice e a guerreira número 2 das trevas mediam forças, a implacável tentava provocar sua oponente que não respondia, mas que tentava de todo modo atingi-la.

Tifany foi cercada por duas inimigas e com muita coragem e habilidade derrubou uma tenebrosa no chão. A guerreira número 11 das trevas derrubou suas armas e ao tentar pegá-las foi novamente atingida por Tifany que tirou mais uma tenebrosa da disputa.

O público vibrou com mais uma eliminação e Tifany foi ajudar Catarine que era atacada por duas guerreiras das trevas. Enquanto Tifany se aproximava para ajudá-la, Catarine foi atingida na perna e começou a mover-se com dificuldade.

Jéssica ficou furiosa ao ver duas de suas guerreiras serem eliminadas e correu para confrontar Vanessa. A capitã das trevas atacou a capitã das valentes e as duas travaram um bonito duelo já que elas eram especialistas em lutas corporais.

A disputa das capitãs levantou o público e Karol, junto com Cíntia ficaram apenas observando o embate. Vanessa resistiu a todos os golpes de Jéssica, mas a capitã das trevas pegou um pouco de terra e jogou no rosto da capitã das valentes que levou suas mãos ao rosto sem poder enxergar.

Jéssica derrubou Vanessa e a imobilizou no chão tentando aplicar-lhe uma chave de braço. A maldosa capitã estava quase conseguindo quebrar o braço de Vanessa quando Cíntia a atingiu de raspão no braço usando a sua espada.

A capitã das trevas soltou Vanessa e deu com um pontapé em Cíntia deixando-a inconsciente.

Karol gritou de medo e Jéssica, ferida, correu para junto de suas guerreiras no momento em que os romanos soltaram cinco leões na arena.

Os ferozes animais correram sem rumo pela arena e a adversária de Alice se distraiu com um leão que passou correndo próximo das duas, a valente aproveitou e deu um chute no escudo de sua inimiga a lançando contra a parede de madeira que separava a arena do público.

A guerreira das trevas era muito forte e não perdeu os sentidos, mas sentiu o impacto do golpe.

Samantha se agachou no chão e deu uma rasteira em Ligia aplicando um golpe ensinado pelo mestre Saito. Ligia bateu a cabeça e perdeu os sentidos, mas Samantha não conseguiu eliminar a vilã da busca porque teve que se defender do ataque de um dos leões que estavam soltos na arena.

Elizabeth também desarmou sua inimiga que correu para junto da capitã das trevas.

Karol tentou acordar Cíntia.

— Acorda Cíntia, nós estamos dando a maior surra nelas! Acorda!

Cíntia abriu os olhos e permaneceu sentada ao lado de Vanessa que sentia muitas dores no braço.

Alice, mostrando ser implacável, pegou um leão pela juba e o jogou contra a parede fazendo-o desaparecer para delírio da torcida. Jéssica viu que suas guerreiras estavam em desvantagem e gritou para que elas se reagrupassem.

Outro leão avançou sobre Samantha que o atingiu na barriga com sua espada.

A guerreira número 2 das trevas levantou e ao ser atacada por um leão, o pegou pela cabeça e torceu o seu pescoço para espanto de todos. O animal desapareceu com o golpe e a forte guerreira correu para junto de sua capitã.

Amanda e Karen faziam a luta mais equilibrada. Um leão correu na direção das duas que ao mesmo tempo cravaram suas espadas nele o tirando de combate.

Amanda sorriu para Karen ao ver que juntas elas tinham derrotado o leão, mas Karen tentou se aproveitar da distração de sua prima para tentar desarmá-la, porém, ela escorregou e ficou indefesa no chão. Amanda titubeou e Karen correu para junto de sua capitã.

O último leão atacou Catarine que se defendeu com seu escudo, mas o leão a atingiu novamente na perna que estava machucada a fazendo cair. Elizabeth veio e atingiu o leão com seu escudo para em seguida o eliminar com a sua espada.

Tifany lutava contra três guerreiras e Alice veio em sua ajuda. A implacável desarmou a guerreiras número 8 das trevas e lhe deu um potente soco fazendo a guerreira desaparecer. O público vibrou com mais uma eliminação e ficou de pé ao ver que a disputa chegava ao fim.

Samantha, com muita agressividade desarmou a guerreira número 9 das trevas e tirou mais uma inimiga de combate.

Após aquele golpe de Samantha, o público gritou.

— Valentes! Valentes! Valentes!

Alice reagrupou seu grupou e ordenou.

— Elas estão enfraquecidas, vamos eliminar todas de uma vez!

Quando as valentes correram para atacar as tenebrosas dezenas de guardas romanos entraram na arena ficando entre os dois grupos.

O imperador se levantou e proclamou.

— As valentes são as vencedoras do combate. As perdedoras devem ser retiradas imediatamente da arena e as vencedoras dormirão aqui essa noite como prêmio.

Mesmo com a monstruosa vitória, as valentes tiveram uma triste notícia ao fim do combate.  

Esquadrão das Valentes Vol.4: No vale da perdiçãoWhere stories live. Discover now