Capítulo 8 - Agressões

11 3 0
                                    

Alice, muito indecisa, ouviu uma voz doce e suave falar ao seu coração.

— Alice, fique em casa!

Alice ficou emocionada e imediatamente sentou-se na sua cama. Com uma expressão de alivio ela sussurrou.

— Tá bom, melhor assim.

No domingo após o culto as meninas foram treinar porque na próxima semana elas teriam o primeiro jogo da semifinal que seria contra Betel, o maior rival do time de Peniel que tinha um histórico de grandes vitórias sobre os times de Peniel em todos os esportes.

Depois do treinamento, o treinador mostrou um vídeo em que Mara, a goleira do time de Betel provocava as meninas de Peniel.

— Não tem como perdemos para o time de Peniel, nosso time está invicto e eu não sofro gol há dez partidas. Essas duas partidas serão um bom treinamento para a final.

A jovem goleira que também era capitã do time de Betel desafiou Alice.

— Eu vou mostrar para aquela frangueira o que é ser uma goleira de verdade.

As meninas, indignadas, ouviram seu treinador.

— Futebol não se ganha com a boca, mas sim dentro de campo, vocês vão mostrar pra ela quem é o melhor time.

As meninas ficaram com raiva e Alice ficou parada olhando para a imagem congelada de Mara na TV.

— Vamos ver que é melhor Mara.

No sábado de manhã as valentes realizaram um treinamento puxado com Vanessa e Cezar. Depois, à tarde, as seis meninas que jogavam no time de futebol foram para o último treino antes do primeiro jogo da semifinal.

No domingo, o estádio municipal de Peniel estava lotado para acompanhar o primeiro jogo da semifinal contra o time de Betel. As meninas entraram em campo com Alice puxando a fila recebendo um grande apoio do público presente.

Samantha não iria jogar porque tinha sido expulsa no jogo anterior e cumpriria suspensão.

No centro de campo os árbitros realizaram o sorteio junto com as duas capitãs. Alice cumprimentou a goleira do time de Betel que tinha um metro e noventa e quatro de altura.

Mara tinha dez centímetros a mais do que Alice e apertou bem forte a mão de sua adversária que se surpreendeu com a força de sua adversária. Ela sussurrou.

— Caramba, nem o Benjamim aperta tão forte.

O estádio estava todo em verde e branco, que eramas cores da cidade e do time, que usava camisas e meias verdes e calçõesbrancos. Alice, como goleira usava um uniforme azul escuro e tinha o númerodoze, mesmo número que seu pai usava quando jogava.

A partida foi muito equilibrada com grande atuação das goleiras. Quase no fim do jogo, Jaqueline, a camisa 15 que jogava no meio de campo fazendo a proteção da defesa desobedeceu ao seu treinador que a tinha proibido de passar do meio de campo.

Jaqueline arriscou-se indo à linha de fundo e cruzou para o cabeceio certeiro de Elizabeth, que subiu bem mais alto que as defensoras de Betel e fez o gol da vitória.

O time de Peniel venceu por um a zero quebrando a invencibilidade da goleira de Betel que estava a dez jogos sem sofrer gols. Elizabeth, a camisa 9 de Peniel provocou Mara ao final do jogo.

— Me desculpa, mas eu tenho mania de marcar gol em todos os jogos.

A bela e alta jovem era a artilheira do campeonato e foi muita abraçada pelas suas amigas ao término do jogo.

Na semana seguinte as meninas foram para Betel para decidir qual time iria para a decisão do torneio. Daquela vez o time estaria completo porque Samantha, a camisa 10 e melhor jogadora de Peniel jogaria.

O estádio de Betel estava lotado e a torcida vestia roupas vermelhas e brancas. As cores do time e da cidade.

O time de Peniel entrou em campo primeiro e foi muito vaiado, em seguida, o time de Betel entrou para grande festa de sua torcida. As capitãs se cumprimentaram no centro de campo com a goleira de Betel provocando Alice.

— Pensei que vocês não viriam, mas será um bom treino para jogarmos a final.

— A gente conversa depois do jogo. — respondeu Alice com a cara fechada.

O árbitro iniciou a partida e desde o começo o time de Peniel jogava melhor. Quando o primeiro tempo estava acabando Samantha driblou três adversárias e cruzou a bola para Elizabeth cabecear com força e fazer o primeiro gol do time de Peniel. A torcida de Betel calou-se diante do talento das duas jogadoras.

No segundo tempo o time de Betel veio com tudo para cima, mas Alice, com grande atuação comandava sua defesa não deixando o time de Betel empatar o jogo.

Jaqueline jogava no meio campo na parte defensiva e fez uma partida impecável. Tifany e Raquel formavam a dupla de defesa e não falharam em nenhum lance.

Faltando cinco minutos para acabar o jogo Samantha pegou a bola no meio de campo e avançou driblando duas adversárias e a goleira para fazer um lindo gol e sacramentar a classificação de seu time.

A torcida de Betel começou a se retirar do estádio e as jogadoras de Betel, principalmente Mara, começaram a provocar Samantha.

— Eu vou arrebentar a sua cara sua idiota! Vou tirar seus dentes sua favelada! Vem aqui me encarar sua fedorenta!

Samantha fingia não escutar, mas lembrou-se de sua mãe que já não tinha alguns dentes e ficou com os olhos marejados.

As jogadoras de Betel, com raiva pela derrota, continuaram a provocar Samantha. Mara disse que o irmão dela era traficante e bandido, o que a deixou transtornada.

No último minuto de jogo Jaqueline deu um chutão para frente, a bola entrou na área do time de Betel e Mara agachou-se para pegá-la. Samantha com muita raiva correu na direção da goleira e aproveitando que ela estava inclinada pegando a bola deu um pontapé em seu rosto deixando-a caída no chão.

As outras jogadoras partiram para cima de Samantha que de imediato recebeu cartão vermelho do árbitro. Elizabeth correu para proteger sua prima das agressões de suas adversárias e também foi expulsa.

Todas as jogadoras correram para onde estava a briga. Os treinadores entraram em campo e os seguranças e os policiais também.

O árbitro encerrou o jogo e em meio ao empurra-empurra, Mara, a goleira de Betel, com o supercílio aberto e o rosto ensanguentado correu na direção de Samantha para revidar, mas foi segura por Alice.

Mara empurrou Alice que tentou revidar, mas foi segura pelo preparador físico do time que era muito forte e grande amigo de Cezar. As duas discutiram e a goleira de Betel fez uma promessa.

Esquadrão das Valentes Vol.4: No vale da perdiçãoWhere stories live. Discover now