18 Capitulo. Verdades parte1

1.3K 101 25
                                    

Olá como estão? Como eu disse, alguns segredos começam a ser desvendados. Vamos lá então?

《《《BOA LEITURA》》》

✴✴✴✴*******✴✴✴✴

___ Majestade? Thranduil olhou os conselheiros. Eles o olhavam como que tentando entender o porquê de ele estar tão longe. Já haviam conversado sobre o que eles queriam, ele simplesmente viajou ali depois disso. O dia anterior não saia da sua cabeça e nem tudo que houve na noite e naquela manhã, deixar serena sair de seu quarto e começar o dia foi uma batalha. Jamais imaginou que ter relações com alguém fosse algo tão prazeroso e ao mesmo tempo tão revelador, mas havia muito mais além de tudo aquilo. Se descobrir amando Serena também o fez abrir os olhos, e ver que muita coisa estava bem sobre seus olhos e ele não via, e muita coisa aconteceu ali antes e depois de seu nascimento, sua vida era cercada de mistérios,as descobertas ainda martelava sua cabeça. Se fosse verdade o que estava pensando, ele tinha direito a coroa de rei daquela floresta? Sua vida foi uma mentira até ali? Olhou seus conselheiros.
___ Eu... estava pensando demais aqui. Foi um deslize. Não vai se repetir.
___ Majestade tem muitos probelmas, nao precisa nos explicar. Ele suspirou
___ Há mais alguma coisa senhores? O pai de Aryel lhe deu o livro de ata da reunião
___ Só falta o senhor ler e assinar majestade. Ele olhou o elfo e depois o livro o pegando.
___ Eu... Vou ler e.. depois assino. Peço a Aryel que entregue depois ao senhor. Eles então foram se levantando
___ Senhores podem me tirar uma dúvida? Os olhou sério apontando as cadeiras eles se entreolharam e voltaram a se sentar
___ Claro majestade
___ Após aquela guerra, quando voltamos, achei que passaria por uma sabatina de perguntas de vocês, para me tornar rei, no entanto fiquei lá fora, aguardando uma reunião que se estendeu por horas, o que vocês tanto decidiram aqui? E.. Em algum momento eu... corri algum risco de... não me tornar rei? Eles se entreolharam.
___ Não é difícil dizer a verdade senhores, preciso ouvi_la. Um deles se virou para ele
___ Foram tempos difíceis Majestade, sabe que seu pai nos deu uma direção, foi um bom rei, nos sentimos bem em ter leis e nos adequar ao costumes dos Sindar, foi difícil no começo, mas, acabamos vendo que era daquela maneira que deveríamos ser e seguir em frente, mas algumas atitudes do rei não nos agradou, quando voltaram e nem ele nem os irmãos voltaram, achamos necessário aquela reunião.
___ Acharam que eu seria igual, ou que eu não tinha direito a coroa?
___ Aran Nín, o senhor sempre nos passou um ar de respeito, se via que tinha princípios, e estava crescendo com base e educação Sindar desde pequeno, e ainda havia o fato de sangue real, que o senhor sabe que tem por parte de sua mãe. Direito de ser rei tinha sim, mesmo...
___ Mesmo? Disse olhando o elfo e então o pai de Aryel concluiu
__ Mesmo nós acreditando que o senhor acabaria fazendo igual ao rei Orofer e manter o castelo de mal a pior. Ele olhou o pai de Aryel, que abaixou a cabeça
___ Sim sei. Continuem. Disse olhando os conselheiros. Eles sabiam. Ele tinha certeza que eles também escondiam algo. Aqueles senhores eram aves de rapina. Enxergavam longe. Mais do que nunca teria que ter uma conversa séria com sua mãe.
___ Ao mesmo tempo que ficou longe da mãe e mais perto do rei acreditamos sim, que a influência dele poderia nos trazer problemas ao o nomear rei. Porém a maioria, acreditou que seu sangue Sindar, falaria mais alto que o respeito ao rei.
___ Meu sangue Sindar? Os conselheiros novamente se entreolharam, e depois o mais velho deles se pronunciou.
___ Sua mãe descende de parentes do rei Thingol. Então achamos que poderíamos ter de fato um rei em todos os sentidos aqui. Começou tropeçando é verdade. Mas foi se ajustando e vimos que queria fazer o certo. E com a volta de sua mae e a ajuda de Aryel, vimos que o senhor queria mudar essa floresta, quis e quer fazer ser justa correta e com princípios, não erramos em nosso julgamento.
___ Se fossem escolher a mim somente por ser filho de Orofer, eu poderia ter perdido a coroa? Eles novamente se entreolharam.
___ Talvez teríamos sim, escolhido outro rei, majestade. Ele balançou a cabeça e suspirou.
___ Obrigado pela sinceridade senhores, peço que fiquem no castelo pelo menos nos próximos dois dias, tenho muitas coisas a resolver e vou precisar de vocês.
___ Claro majestade.
___ Aryel e minha mãe devem estar aí fora peçam para eles entrar. Eles se levantaram o saudaram e saíram. Pelo menos um peso ele tirou das costas. Bateram na porta
___ Entre. Sua mae e aryel entraram Viu ambos se olharem, o assunto daqueles dois era importante, mas poderia esperar um pouco
___ O que é tão importante, que precisei ficar plantada no salão esperando? Disse sua mãe se sentando antes mesmo de ele mandar. Aryel continuou em pé. O olhei sério e mesmo contrariado ele também acabou se sentando.
___ Há muito aqui que precisa ser dito. Muito que precisa ser esclarecido. Mas tem algo mais importante então... o assunto que queria tratar com vocês antes, pode esperar. Mas também chega de segredos nesse reino. Ambos se olharam. Ele olhou Aryel. Estava vendo aquele elfo de maneira bem diferente agora e aquilo o estava confundindo demais.
___ Seja o mais sincero que puder Aryel. Você nunca me quis com Ellie, então você já devia saber, embora eu desconfiasse depois, mas você, você sabia que eu não fui o primeiro que ela se deitou
___ Só você mesmo para não saber o quanto ela era safada. Disse sua mãe se levantando
___ Senta. Disse a olhando torto. Ela se sentou. __ Safada ou não é a mãe de seu neto, então Ammë cuidado quando falar dela, ele pode ouvir. E nao quero mais Legolas sofrendo nesse castelo está bem? Ela apenas sacudiu os ombros. Voltou a olhar Aryel.
___ Eu tentei te alertar mas ela quase te colocou contra mim. Então.... achei melhor desistir
___ Poderia provar Aryel. Ele suspirou
___ Já passou Hir Nín. Apesar de tudo, como voce disse Legolas está aí. É filho dela, então... Não foi de todo ruim. Aquele garoto e um anjo.
___ Ele pode não ser meu neto?? Thranduil e Aryel a olharam chocados.
___ Ammë por favor, Legolas e igualzinho a mim quando criança e isso nunca duvidei. Sabe bem que nós sabemos quando geramos um ser.
___ Sim sei. Mas ela te enganou nao e? Entao eu tinha que perguntar.
___ Precisa me lembrar disso Rainha? Disse entre dentes. Ela só fez cara de paisagem.
__ Entao... se Legolas é meu neto, porque trazer isso agora? Orofer não lhe dizia como era estar com uma elfa não? Era tão inocente e novinho que na hora não viu que ela não era mais virgem? A olhei irritado. Não era inocente, mas Orofer jamais falava algo, ele só o via fazer. Quem lhe contou sobre o que era ter relações com alguém foi Aryel. Como sempre Aryel. Tudo que sabia foi ele que ensinou e mostrou, E não sabia como conseguiu já que Orofer o odiava e não queria Thranduil perto dele. Ele desafiou Orofer para ter Aryel ao seu lado, não sabia na época como criou coragem já que aceitava tudo que Orofer lhe incumbia. Então sua mãe o olhou, um sorriso cínico aflorando nos lábios e olhos dela. Sempre soube que havia puxado aquela parte dela. Aquele sorriso sempre a acompanhou junto a sua alegria enorme de viver. Maryel sempre foi pura alegria. Mesmo muitas das vezes ele ver os olhos dela tristes, mas com ele, ela era pura alegria. Mas algo que o irritava era, como ela podia mesmo estando durante tantos anos longe dele, ainda o conhecer tão bem? Aquilo o enervava
__ O pequenique e a noite rendeu..
__ Sim Ammë. Rendeu... A senhora já sabe então porque da pergunta e desse olhar e sorriso irônico? Ela se levantou e segurou seu rosto o beijando e o irritando.
__ Pare Ammë. Disse limpando o rosto. ___ A senhora as vezes me dá nos nervos.
__ Pena que não podem se casar, adoraria uma festa daquelas de antigamente. Ele olhou Aryel e ele também o olhou.
__ O que foi? Disse a rainha vendo a troca de olhares
__ Foi por isso que chamei os dois aqui. Eu preciso contar algumas coisas para a senhora. Se dirigiu a Aryel
__ Eu quero e vou me casar com Serena. Não importa o que aconteça. Aryel suspirou fechando os olhos
__ Isso vai dar uma confusão daquelas.
__ Eu vou correr o risco.
__ O que vocês estão falando. Não pode se casar, mesmo Ellie estando morta
__ Então... Ellie... não está morta Ammë! Ele.disse, e Maryel olhou em choque se levantando novamente. Ela ia surtar.
__ Como...Como assim não está morta? E a história dos orcs e...
__ Isso é verdade. Ela foi capturada quando Legolas completou cinco anos. Eu e Aryel conseguimos a resgatar e ela realmente quase morreu, mas um de nossos curandeiros a salvou. Ninguém sabe disso a não ser eu o curandeiro e... olhou Aryel. __ E Aryel. Maryel olhou o elfo
__ Não me contou isso
__ Não é segredo meu minha rainha.
__ Claro. Você protege tudo que ele faz não é, sempre protegeu.
__ É meu... !
__ Ah pro inferno com história de que é seu rei Aryel. Deveria ter me contado. Onde já se viu aceitar essa infâmia dele? E você ainda ajudou? Não podia aceitar isso, blasfêmia um insulto.
__ Não tenho que aceitar e sim o obedecer. É meu rei. Ela ia dizer algo mas a cara de Aryel ao olhar Thranduil ali a fez parar
__ Acabaram ? Ela olhou aryel
__ Vamos conversar sobre isso depois. Pode ter certeza. Ele suspirou e Thranduil levantou uma das sobrancelhas. Algo lhe dizia que Aryel estava em apuros. Ambos olharam para o rei e sua mãe perguntou
__ Onde ela está?
__ A mandei para o Oeste. Combinei com Cirdan e fiz ela entender que nada mais a segurava aqui, ela estava neurótica, via orcs no quarto no castelo, fiquei com receio de deixa_la aqui perto de Legolas e ela, nem cuidava dele mesmo. Então ela se foi.
__ Eru! Mais um motivo então para que não possa se casar com Serena. Além de já ter casado sua esposa está viva. A olhei sério __ Tem algo mais Ammë e... o principal. Ele disse se encostando na cadeira.
__ Por Eru que mais. Me conta tudo de uma vez, ou mesmo sendo elfa vou cair dura e morta aqui.
__ Eu não me casei!
__ Minha nossa! Viviam em pecado e Legolas então...
__ Não ouse falar essa palavra! Legolas não é e nunca será. E não vivíamos em pecado, a senhora sabe bem que nunca mais a toquei.
__ Mas como? Ele se levantou da cadeira olhando a floresta lá fora. Começou a se lembrar de cada detalhe daquela noite, as loucuras que ambos fizeram ele não sabia que poderia fazer tudo que fez. Só de pensar já sentiu seu corpo reagir. Se tinha alguma duvida sobre seus sentimentos eles cessaram após o que ambos sentiram juntos. Olhou novamente as arvores. As folhas caindo centenas delas, o Outono chegando. Outono! primavera seguinte teriam uma nova vida naquele castelo. No momento que sentiu suas sementes saindo dele jorrando dentro de serena, aquele momento estava colocando nela uma nova vida. E ao olhar pra ela teve a certeza. Ela também sentiu. Como sentiram ao mesmo tempo? Ele soube quando gerou Legolas, mas em nenhum momento sentiu o que sentiu com Serena, foi como tudo estar em seu devido lugar, foi como estar em casa, a sua verdadeira casa.... suspirou
__ Thranduil. Olhou a mãe e Aryel e voltou a olhar lá fora
__ Ellie queria ser a rainha, então lhe dei a coroa. Mas não fiz alarde, nao festejamos, apenas uma cerimônia aqui dentro do castelo. Ainda não era momento de festa, estávamos vindo de uma guerra. Ela aceitou desde que tivesse uma festa mais para frente. Ela achou que estava assinando o livro de casamentos e no entanto foi... o livro de contrato.
__ Contrato??
__ Quando assumi o reino pedi todos os papéis de Ad... de Orofer tudo que ele assinou e promulgou. Havia contratos entre esses papéis. Contratos de... A olhou
__ Não precisa me proteger, eu conhecia bem aquele elfo, já tinha ouvido sobre esses contratos. Sei sobre eles. Ele olhou Aryel
__ O que a senhora não sabe não é? Aryel abaixou a cabeça. Voltou a olhar a mãe.
__ Algumas elfas exigiram algo depois de se deitar com ele. E então ele fez contratos, e esses contratos davam a elas uma seguridade.
__Quais???
__ Suas... imagens jamais seriam manchadas, e ele as pagaria para jamais falarem para alguém que foram usadas por ele.
__ Usadas?? Ela cruzou os braços irritada.
__ Eu sei Ammë! Mas ele o fez e esses contratos foram firmados e posto em lei. Qualquer contrato assinado nesse reino teria e tem legalidade, por toda a eternidade ou... até que coloque os pés para fora da floresta, seja por qualquer motivo e mesmo que volte, a pessoa então perde o direito.
__ Amantes com rendimentos?
__ isso.
__ Você usou esse contrato?
__ Sim! Ela assinou um contrato que deu a ela o direito de usar a caroa enquanto aqui vivesse. Quando ela se foi, joguei no lixo. Ela consta no livro oficial como mae de Legolas e nada mais. Maryel se levantou e se aproximou.
__ Então você quer usar esse contrato com serena? Ele a olhou uma negativa contundente nos olhos dele. A rainha fechou os olhos e depois os reabriu.
__ Thranduil amo Serena ela é... A luz que você e Legolas precisava nessa vida. Mas se fizer... se realmente se casar com ela, um casamento legal, sabe o que isso implicará?
__ Posso dizer a ela que é o contrato que mencionei ontem a noite ela nao precisa saber..
__ Vai começar uma vida ao lado dela com mentiras?? Ele não sabia o que dizer.
__Ela... ela sim merece a coroa Ammë. Sua mãe o abraçou
__ Sim e como.ela merece, mas uma vez que decida algo tão sério, não pode mentir a ela. Ela nunca vai te perdoar. Serena e correta. Pensa bem no que vai fazer, não está se casando por que dormiu com ela não é? Ele a olhou
__ Eu não dormi.
__ Me entendeu, não seja cínico.
__ Não! Eu a amo. Isso está bem claro para mim.
__ Então se prepare! O amor e algo tão lindo tão maravilhoso, mas traz tantos desafios e no caso de vocês
__Não quero que me fale do futuro! Eu me interesso pelo agora. O futuro eu penso quando ele chegar.
__ Obrigada por me contar tudo isso. E se vocês se casarem e tiver filhos?? Ele suspirou e voltou a sentar em sua mesa. Não ia contar a ela o que sentiu e o que houve a algumas horas atrás. Aquilo deveria ficar guardado por enquanto. Ele só não sabia se ia conseguir guardar isso até o mês seguinte. Ainda mais de sua mãe. Era quase impossível.
__ Serão nossos filhos Ammë. Irmãos de Legolas.
__ E o mais velho se acaso se casar de fato com Serena terá mais direito que Legolas
__Pare! Por favor. Legolas e meu filho, meu primogênito, e terá todos os direitos como tal. Eu sei a confusão que me meti, e sei o que tudo acarretará. Mas Legolas está registrado no livro original do castelo como meu primeiro filho. O que se encerrou foi meu acordo com Ellie, o restante continua valendo. Legolas esta registrado nos autos dessa floresta como meu filho, meu primogênito. Portanto a ele dei todas as garantias de ser um futuro rei se necessário. Ela o abraçou pela costa dele. Ele segurou suas mãos.
__ Sabe que seria assim, se você não se apaixonasse, mas se apaixonou, então sabe que terá grandes desafios a frente, eu deveria falar um monte te xingar, aliás xingar vocês dois. Disse olhando torto Aryel. __Mas não vou fazer isso. Querendo ou não esse erro vai por tudo no devido lugar. Serena é sua alma gêmea meu filho. Eu já vi isso desde que aqui ela chegou, desde que ambos estavam flertando um com outro mas o medo era maior. O amor sempre vence. Sempre filho. Eu vou te apoiar no que vc precisar. Estarei com você.
__ Obrigado Ammë! Olhou Aryel ali sentado um sorriso no rosto. Tudo que descobriu ainda remoendo seu cérebro.
__ A senhora pode me tirar uma dúvida?
__ Sim filho qual?
__ Quando vai me contar sobre meu verdadeiro pai?

. 《¤《¤《¤《¤《¤》¤》▪》▪》▪》

Eita como assim? 😱😱😱
No.próximo capítulo terá um pouco de ação. Um pouquinho mas terá. ❤
Até o próximo amores. ❤😘😘😘

Elven King Thranduil( Uma Luz Em Seus Olhos)Where stories live. Discover now