10 Capítulo. Segredos de vida

2.2K 165 29
                                    

Olá Boa noite para todas(os) vocês
Vamos para mais um capítulo? 🤗

~~~~~~~•••~~~~~~~~
~~~~~~~~~♡♡~~~~~~~~

Serena andou um pouco com Legolas até seus pais. Sentaram a mesa mais Legolas queria andar e ela só pediu que tomasse cuidado, mesmo estando no meio do povo serena não o perdia de vista. Em todo momento sentia como se tivesse sendo observada. Olhou para a mesa que Thranduil estava, ele conversava com Syena, e Legolas agora estava junto com eles. Ela suspirou. Não não era ele. Olhou aonde aquele homem estava e ele a estava comendo com os olhos, olhou seus pais.
__ Papai! Minhas irmãs disseram que havia alguém de olho em mim aqui. Seu pai foi falar mas ela não deixou
__ Pai! Não quero me casar, não com ele, não agora.
__ Sabe que o tempo está passando não é querida? Disse sua mãe. Serena a olhou.
__ Sei mamãe, mas eu estou bem sozinha. Já disse a senhora que quero alguém como meu pai, ou não quero ninguém. Ela viu pai e mãe trocarem olhares.
__ Filha, eu sou alguém que já andou por muitos lugares, vi muitas pessoas e costumes. Eu aprendi que as pessoas devem ser respeitadas sejam elas homens mulheres ou qualquer criação de Eru. Porém nem todos os homens...
__ Fico sozinha, papai, mas não quero me casar com alguém que vai mandar em mim, que eu não vou poder opinar e nem fazer o que quero e gosto. Por favor papai.
__ Eu disse a ele que vc já tinha idade pra decidir por conta própria. Deveria falar com você.
__ Ele mostrou a maneira como vai falar comigo. Então se voltar a falar com o senhor, já sabe o que responder. Ela se levantou e a mãe dela segurou seu braço
__ Cuidado filha! Coração é terreno perigosos. Uma vez que vc o entrega jamais o tem de volta. Ela se arrepiou com essas palavras da mãe.
__ Eu sei mamãe, eu sei. A mãe a soltou e ela se retirou. Circulou por algumas mesas de conhecidos até chegar na mesa das irmãs e dos noivos. Uma delas a puxou a fazendo se sentar
__ Quem é aquele homem? Ou é elfo? É o rei? Disseram as irmãs empolgadas.
__ Ficou maluca minha irmã? Que obssessao é essa pelo rei? Acha mesmo que o rei viria aqui sem sua guarda real?
__ É tem razão! Queria muito ver ele. Então quem é? Namorado marido daquela elfa que veio com você?
__ Não! Ele é... é o elfo de confiança do rei. Eu te contei da traquinagem que Legolas fez. Então o rei o mandou pra ficar de olho em Legolas, e em mim.
__ Eu imagino. Disse um dos marido e de suas irmãs. __ É uma responsabilidade grande cuidar de um príncipe fora do Reino dele.
__ Sim. Por isso pedi cuidado a minhas irmãs. Disse ela as olhando irritada
__ São nossos maridos, não vão falar nada minha irmã. Sossega.
__ Espero, ou peço ao rei que corte a língua de vcs. Dizendo isso se levantou querendo rir da cara que irmãs e cunhados fizeram. Se aproximou da mesa onde legolas syena e o rei estavam. Syena sorriu e se levantou
__ Preciso me retirar um pouco Serena já volto. Syena se retirou e serena se sentou. Thranduil a olhou, aquele olhar a arrepiou inteira. A mesma sensação que sentiu quando estava sendo observada, mas se não era por ele como sentiu aquele mesmo arrepio? Ele desviou o olhar e olhou para Legolas que também o olhou
__ Por Eru íon, você está todo lambuzado.
__ Isso é ruim ada? Disse Legolas temeroso. Thranduil deu um leve sorriso.
__ Não íon. Fica tranquilo. Pegou um pano que tinha na mesa e começou a limpar a boca do filho.
__ O que é isso que você está comendo? Pela maneira que ficou deve ser muito gostoso não é? Legolas riu e olhou Serena
__ E uma pasta que fazemos majestade, comemos só ela, ou então passamos em pães bolachas e tudo mais.
__ Ada, pede pra nossa cozinheira do castelo aprender a fazer? Eu adorei. Thranduil terminou de o limpar e olhou serena
__ Quando voltarmos Serena dirá a ela como fazer.
__ Obrigado ada! Umas crianças se aproximaram e convidaram legolas para brincar ali ao lado. Ele olhou o pai
__ Vai. Mas já sabe! Cuidado.
Legolas se levantou e saiu correndo com os meninos, ficaram próximos deles o que facilitou para serena ficar de olho.
__ Está nervosa serena? Ela o olhou e suspirou
__ Eu... Eu não quero me casar.
__ Se você não quer tenho certeza que seu pai acatará sua decisão.
__ Àquele homem me deu arrepios. Me deu até medo de andar sozinha agora. Thranduil a olhou sério
__ Não está sozinha. Syena está de olho nele. Fica tranquila.ela o encarou estranhando.
__ Como assim? Ele encostou sua costa na cadeira a olhando
__ Eu vi como ele estava te olhando. Achei seguro ela ficar de olho. Serena olhou nos olhos dele colocando os braços sobre a mesa a pergunta silenciosa precisava ser dita
__ Estava me observando majestade?ele ficou a olhando seus olhos percorreram seu rosto pescoço e foi descendo, serena sentiu como se estivesse sendo tocada em cada parte que ele olhava, aquele arrepio conhecido quando ele a olhava a acompanhou.
__ Cada passo desde que foi dançar com Legolas. Ela suspirou sentindo aquela sensação novamente. Então não foi por causa daquele homem seu estremecimento. Foi por ele. Ela deveria imaginar. Seu corpo reagia a ele mesmo sem ela perceber.
__ Não devia majestade. Sei me cuidar. Ele deu um sorriso irônico
__ Não foi o que vi hoje de manhã. Aliás acho que seu pai ia gostar de saber da sua investida da manhã? Ela pegou a cadeira e se aproximou mais dele.
__ Não ouse. Ou juro que.. Ele se aproximou dela ficando muito próximo rosto com rosto.
__ Ou??? Vai fazer o que serena? Está me ameaçando?
__ Aqui é só mais um homem na aldeia, posso ser mulher mais enfrento até mesmo o senhor. Ele levantou uma das mãos e acariciou o.rosto dela, colocando uns fios de cabelo atrás da orelha. Aquele toque a surpreendeu, fechou os olhos sentindo o contato daquela mão em sua pele.
__ Sabe que pode conseguir o que quer serena? Toda mulher consegue o que quer. Faz parte de vocês, pode fazer qualquer um ficar ao seus pés.
__Nao quero ninguém aos meus pés, e sim alguém que some comigo, então talvez o que eu queira esteja fora de minhas mãos. Ela abriu os olhos e o olhou. Os olhos azuis dele estavam mais escuros, o que significava?
__ Será que está? Ficaram se olhando, até que ele desviou o olhar e Serena não entendeu, até ver seu pai próximo a eles.
__ Filha dança essa comigo? Ela sorriu e se levantou. Viu o olhar que seu pai lançou ao rei, e o rei apenas sorriu.
__ Preciso conversar com o senhor depois majestade. Claro se puder.
__ Estarei a disposição senhor. Assim que saíram Syena voltou a se sentar lá.
__ Ela não desgruda dele desde que ele chegou. Serena olhou os dois e depois olhou o pai
__ E o rei dela meu pai. Só está os dois aqui, ela teme pela segurança dele
__ Não disse o que ela faz no Reino
__ Ela é digamos a chefe da guarda feminina da rainha, faz parte da guarda real dela, e também e muito amiga da rainha, vivem juntas no castelo.
__ Nossa! Difícil ver o sexo feminino tão em evidência assim, será que não há algo entre os dois? Ela os olhou. Será??? Ele era sozinho. Olhou o pai
__ Porque está me dizendo isso? Seu pai suspirou.
__ Sabe que eles são quase como nós, não são como os primeiros elfos que contava histórias pra vcs, ele provavelmente nasceu aqui nessas terras e..
__ Para de enrolar pai. O que quer me dizer?
__ Não quero que se machuque filha. A muitas histórias sobre os elfos daquela floresta. Ele é o rei de lá e você...
__ Só uma humana que é babá do filho dele. Eu sei pai. Eu sei.
__ Cuidado filha. Ele pode estar acostumado a ter tudo que quer, e a hora que quer, não sei a idade dele, só sei que anos e séculos dão a elfos uma sagacidade muito maior que qualquer criatura dessa terra. E filha... Elfos só amam uma vez, entregam seus corações a uma pessoa somente, e é pra eternidade.
__ Pai. Sei que ele jamais irá me olhar com olhos que não seja de uma humana que cuida do filho dele. Não tem que se preocupar com isso.
__ Me preocupo com vc. Se ele a magoar eu juro..
__ Pai. Sem ameaças. Não somos nada frente a eles pai. Nada. Então fique tranquilo. Jamais me deixarei magoar. Serena olhou onde o rei estava e os olhos dele estavam cravados nela. Se havia algum interesse ela sabia que não seria pra vida toda. Uma das antigas babas dizia que ele tinha a elfa que queria, a hora que queria. Porém, jamais olhou novamente pra essa elfa ou a chamou novamente em seu quarto. E a pergunta que estava em sua cabeça era. Deixar acontecer e correr o.risco de nunca mais ver Legolas? Nunca mais cuidar daquele garoto? Ou aconteceria e ela continuaria baba do filho dele? Legolas a amava e ela já o amava, Serena sabia que o filho era tudo para o rei. E foi por ele que ela estava lá naquele castelo. Sentiu sua pele arrepiar como sempre ao sentir se observada por ele. Era só uma humana, mas sabia que despertou algo sim naquele elfo. Sabia pois a mesma sensação de pele arrepiada que sentia, ela percebeu ao sentar ao lado dele. Ela encostou sua cabeça nos ombros do pai. SIM. Não foi impressão. Era fato. Quando se aproximou olhou em suas mãos e no antebraço já que ele havia dobrado a manga do paletó que seu pai havia deixado pra ele. Viu a pele dele viu como ficou quando ela se aproximou e se sentou a frente dele. Não foi imaginação. Olhou seu pai
__ Pai ? Como soube que seria mamãe? E ela o senhor? Ele sorriu
__ Quando a vi tudo que passou pela minha cabeça era o quanto era linda e o quanto eu poderia a fazer feliz. Assim que a vi, sabia que era ela, a mulher da minha vida.
__ uma vez o senhor me disse que corria em suas veias sangue dos primeiros que habitaram essas terras.
__ Os primeiros homens.
__ Papai, me lembro exatamente cada palavra. "Em minhas veias corre sangue da primeira criação de Eru". E lembro de mamãe dizer que ela vinha de geração de homens agraciados por Eru. Mas nunca nos disse sua procedência e nem mamãe. Só falam que se conheceram nas andanças de vcs e pararam aqui pra constituir família, ao descobrirem que ela estava grávida de Caio.
__ Digamos que sua mãe e eu temos muito a lhes contar, porém fomos protelando protelando, vamos nos reunir um dia e aí contaremos tudo a vocês.
__ Não pode adiantar?
__ Não! Isso é algo pra dizer a todos vocês juntos. Serena suspirou e olhou onde estava o rei. Legolas se aproximou dele e lhe disse algo e então ele e syena se levantaram, ele pegou Legolas no colo e saíram. Não era ela que tinha que cuidar dele? Syena passou por ela.
__ Ele está com sono. Levaremos para dormir, fique o quanto precisar serena. Ela sorriu e saiu. Serena ficou olhando_a. A dança terminou e seu pai a levou até a mesa que estava com a mãe.

Elven King Thranduil( Uma Luz Em Seus Olhos)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora