Moving on

56 5 4
                                    


Agosto de 2018

O garoto estava no último lance da escada, aquela era a última caixa com as coisas da sua mudança, havia achado aquele apartamento para alugar um mês antes, ele não era muito grande e não possuía elevador, mas Yoongi não ligava muito para isso

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O garoto estava no último lance da escada, aquela era a última caixa com as coisas da sua mudança, havia achado aquele apartamento para alugar um mês antes, ele não era muito grande e não possuía elevador, mas Yoongi não ligava muito para isso. Estava empolgado com a mudança de cidade e a entrada na universidade, daqui há duas semanas começaria Engenharia da Computação na Korea University, desde de que ele havia entrado para o ensino médio seus planos eram estudar na KU, e naquele ano havia conseguido entrar para a universidade, suas aulas iniciaram no próximo mês. Sair de casa não tinha sido tão fácil quanto ele pensou que seria, sabia que sentiria falta dos pais e do irmão mais velho, mas apesar dele estar se mudando para um lugar que ficava a três horas de Daegu, ambos o apoiaram e incentivaram na sua decisão, e ele sempre poderia visitá-los nos recessos e férias.
Assim que parou em frente a porta do apartamento que moraria pelo menos nos próximo dois anos colocou a caixa no chão, já estava cansado de tanto carregar caixas subindo escadas, limpou o suor da testa e ficou aliviado por já ter terminado de subir todas as suas coisas, não havia trazido tantas coisas assim, somente o essencial, e o apartamento já vinha mobiliado então não precisou se preocupar em levar muitas coisas. Abriu a porta que estava somente encostada e pegou a caixa quando ouviu uma porta abrir atrás de si, se virou e viu uma garota com uma mochila sair do apartamento em frente ao dele, ela o olhou surpresa.
– Olá, você deve ser o novo vizinho. – disse após fechar a porta.
– Ah, oi, sou eu sim. – ele ajeitou a caixa no braço para sustentar o peso.
– Eu me chamo Saori. – ela ajeitou um fio de cabelo que saia do rabo de cavalo com uma das mãos, enquanto balançava a chave que segurava com a outra. – Bem-vindo ao prédio, vizinho.
Ela virou e começou a descer as escadas parando apenas quando ele disse seu nome.
– Min Yoongi. – ela o olhou sem entender. – Meu nome. – explicou.
Ela sorriu e acenou com a cabeça e logo em seguida voltou a descer as escadas.


Março de 2019

  Ele estava acabando de desfazer as malas, havia voltado da sua cidade aquela manhã

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Ele estava acabando de desfazer as malas, havia voltado da sua cidade aquela manhã. Ainda faltava alguns dias para o segundo semestre, mas como Yoongi havia começado a trabalhar teve que voltar antes do início das aulas, olhou para o relógio, já eram 18 horas, assim que pendurou a última blusa no cabide guardou sua mala de mão e foi até a cozinha com a intenção de preparar algo para comer, porém seus planos foram frustrados ao perceber que não havia nada na geladeira e quase nada que pudesse fazer nos armários, teria que pedir algo para comer.
Foi até a mesa onde havia deixado seu celular carregando, assim que o pegou a luz da sala apagou de repente, foi até a cozinha e testou a luz, mas não acendeu também, devia ser uma queda de energia no prédio ou no bairro. Ele foi até o armário da cozinha iluminando o caminho com a luz do celular e abriu a gaveta onde guardava algumas velas e fósforos. Ele pegou uma vela e a ligou, assim que a colocou em cima da mesa na sala, escutou alguém batendo na sua porta, ele foi até a mesma e ficou surpreso ao deparar com a Saori parada sorrindo ao lado de fora, ela estava segurando o celular com a lanterna acesa.
Nos seis meses em que estava morando no prédio os dois conversaram poucas vezes, geralmente quando ele estava indo para a faculdade de manhã e ela saia para o trabalho, ele havia perguntado uma vez de curiosidade onde ela trabalhava e a mesma havia respondido que era em um café que ficava a três quadras de onde eles moravam, agora toda vez que o garoto passava em frente ao café a via das janelas de vidro. Ele quase entrara uma vez no café quando estava voltando da faculdade, mas tinha desistido no último minuto.
– Oi, vizinho. – disse com o mesmo sorriso que sempre exibia nas poucas vezes em que havia conversado com ele. – Será que você teria alguma vela para me emprestar? A luz acabou justamente na hora em que eu estava arrumando algo para comer. Lá fora está tudo escuro, parece que foi no bairro todo.
– Ah, tenho sim. – olhou para ela sem saber se a deixava esperando ali ou a convidava para entrar enquanto pegava uma vela, acabou optando pela segunda opção. – Entra. – disse abrindo espaço para que pudesse passar.
Ele foi até a cozinha mais uma vez enquanto se guiava com a ajuda da lanterna do celular, o garoto podia sentir ela andando atrás dele, o escuro o deixava mais consciente de sua presença ali. Ele pegou outra vela que havia e a entregou para Saori depois que a acendeu.
– Obrigada. – a garota disse.
Ele a acompanhou até a porta, ela saiu para o corredor do prédio e parou a meio caminho do seu apartamento, se virou para ele, Yoongi podia ver seu rosto iluminado pela vela e ela o olhava incerta como se tentasse decidir se falava algo ou não.
– Hum...será que... – ele a olhou esperando. – Quero dizer, você já comeu? Porque eu tô fazendo lamen e provavelmente vai sobrar, seria uma pena desperdiçar.
Yoongi sabia que aquilo era uma desculpa para convidar ele para comer lamen na casa dela, mas acabou aceitando. Os dois acabaram comendo em silêncio a luz de vela na cozinha pequena do apartamento da Saori. Ela achou uma garrafa de soju na geladeira e ambos dividiram depois de comer enquanto conversavam na sala. Naquela noite ele descobriu várias coisas sobre ela, a garota contou que era filha única e que seus pais se conheceram no Japão, a mãe dela era de lá, Saori também contou do seu sonho de ser modelo, mas havia desistido por não se encaixar muito nos padrões que as agências desejavam. Ele contou a ela como foi crescer em Daegu e comentou que estava gostando muito da faculdade e de morar em Seul, também falou sobre seus planos depois da faculdade.
– Você pretende continuar morando em Seul?
– Sim. – ele a encarou, o lado direito do seu rosto estava iluminado pela vela que já estava quase no fim, enquanto o esquerdo estava nas sombras. – Eu gosto das pessoas daqui.
– Gosta? – ela abriu um sorriso.
Yoongi não respondeu, apenas aproximou o rosto do seu e a beijou.

Backstage Girl: ContosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora