Capítulo 7

104 23 193
                                    

E quando eu senti que era um cardigã velho.
Debaixo da cama de alguém
Você me vestiu e disse que eu era a sua favorita

                      — Taylor Swift (Cardigan)

                                    —x—

Decidi ignorar todos os meus problemas e apenas focar em meu trabalho, o qual eu amava. As vezes era cansativo e chato, mas não deixava de ser estimulante. Eu havia recebido um total de 0 mensagens de Luke, o que estava reforçando a minha idéia anterior... A qual eu queria que não fosse verdade.

Mas foi só chegar na empresa e se passar uma hora dentro daquele escritório, organizando planos futuros para continuar no mercado e não ser uma moda passageira, as lembranças vinham. Era inevitável não me recordar de toda a minha trajetória com Luke.

5 anos haviam se passado e algumas coisas haviam mudado desde a minha chegada na cidade nova, a qual eu parei de chamar de planeta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

5 anos haviam se passado e algumas coisas haviam mudado desde a minha chegada na cidade nova, a qual eu parei de chamar de planeta. Criei minhas novas rotinas (que me ocupavam tanto que eu não tinha tempo para eu pensar na morte da minha mãe, pois isso apenas serviria para eu desabar novamente), recebia altos elogios de minha tia Angela e aprendi a lidar com Verônica: apenas a ignoro, pois o que ela mais quer é me abalar. Com 20 anos de idade, seu comportamento continuava o mesmo comigo. O que era engraçado, era que estudávamos na mesma faculdade; e era a mesma matéria. De administração. Nós duas queríamos abrir o nosso próprio negócio. E o mais engraçado ainda, que era o mesmo negócio: uma editora.

Meu relacionamento com Luke Andrews estava super bem. Em 5 anos nos aproximamos tanto. Fazíamos tudo juntos e eu me sentia leve com ele. Éramos parecidos em diversas coisas e nossa mania de sempre querer crescer na vida era parecida. Mas claro, de forma saudável. Mas nos últimos dias, estávamos estranhos um com o outro, sempre sem jeito para saber o que falar ou o que fazer na presença um do outro. Mas eu sabia a resposta... Eu estava apaixonada pelo meu melhor meu amigo. Como eu sou uma imbecil!

Mas até em gostar dele eu tentava evitar, colocando os meus estudos na frente. Eu e Verônica estávamos indo bem em todos os semestres. Faltava apenas 1 ano para concluímos e finalmente estarmos formadas na profissão que amávamos. Alyson estava fazendo secretariado, ela disse que se saíra bem nessa área até conseguir publicar o seu livro. O seu maior sonho é ser uma escritora publicada, o mesmo que eu tinha a 5 anos atrás. Nunca mais havia conseguido escrever novamente. Eu tinha perdido totalmente a paixão pela escrita. Mas eu queria ter a minha própria editora, para poder valorizar pessoas com seus livros que não fossem o público alvo das pessoas. E claro, ser focada na minha comunidade. Nas pessoas pretas.

Luke estava fazendo direito numa faculdade um pouco distante de sua casa, que também era perto da minha. O bom disso era que a gente não estava se vendo com tanta frequência; ou seja; menos tempo para eu passar vergonha. Seu sonho era ser um advogado e poder defender a minoria. Verônica, Alyson, Luke e eu estávamos focados pensando no futuro. Menos Nicholas. Ele era o único em 5 anos que a ficha não havia caído de que o colégio havia acabado e que ele não era mais o garoto popular. Mesmo Verônica; sua melhor amiga insistindo por anos para ele fazer alguma faculdade, ele alegava que era "perda de tempo" e que ele preferia ser feliz . No futuro ele iria se arrepender dessa atitude infantil. Tudo questão de tempo. Eu sinceramente não me abalava. Um conselho que eu havia tomado para mim, fora que devemos ser a nossa prioridade, pois se não formos, seremos como peças no xadrez, que poderão ser mexidas ou derrubadas por qualquer um. Em alguns momentos de nossas vidas, devemos ser egoístas. E era isso que eu estava sendo.

Raízes (Finalizado) (2020)Onde histórias criam vida. Descubra agora