Capítulo 22 - Nicholas

27 6 40
                                    

O que eu sou agora? O que eu sou agora?
E se eu for alguém que não quero por perto?
Estou caindo de novo, estou caindo de novo, estou caindo
E se eu estiver disposto? E se eu desistir? 

                             — Harry Styles (Falling)

                                      —x—

Nicholas

Passar essa temporada no Harlem foi um dos melhores momentos da minha vida. Eu me sentia vivo e importante para as pessoas. Estava sendo incrível ajudar a Natalie com o seu projeto, o qual já estava ficando tudo pronto e finalmente ela iria contar para todo mundo o que era. Ser o primeiro a saber me fez muito feliz. Além disso, Michael, Jade e Zury já eram como uma família para mim. A forma como eles faziam questão da minha presença e me tratavam como da família era de se emocionar. Queria que meus pais fossem assim… Porém, tudo parecia estar mudando.

Eu me encontrava perdido no quarto de Michael, ouvindo música, enquanto ele estava no notebook. Já era de noite. Ele parecia conversar com alguém. E já não era a primeira, nem segunda e nem a décima vez que eu via ele conversando tanto assim. Sendo que nunca foi disso.

— Ei! — Eu jogo um travesseiro na cabeça dele.

— Ai! Que foi? — Ele se vira rindo com sua cadeira giratória, jogando o travesseiro em minha direção.

— Com quem você conversa tanto hein? Quem está tomando o meu lugar número 1 no seu coração? — Eu pergunto com os braços cruzados.

— Primeiro que ninguém vai tomar esse posto seu ciumento. Segundo, é só uma amiga que estou conversando. — Ele diz e eu noto um nervosismo no seu olhar.

— Quem seria? — Eu testo ele.

— Faz anos que eu não vejo ela. Você não conhece. — Ele diz um pouco atrapalhado. Era óbvio que ele estava mentindo. Mesmo a gente tendo uma amizade, não quero ficar perturbando ele até me contar.

— Entendi. E sobre a faculdade que você disse que iria fazer, já se inscreveu? — Eu pergunto preocupado. Quando ele contou para a mãe dele, parecia animado. Porém, nunca mais vi ele falando do assunto.

— Eu desisti. Acho que fotografia só é um hobby meu. Não acho que eu deva seguir tão longe assim. — Ele diz com um sorriso sem graça, o que me deixou mais preocupado ainda. O que havia acontecido para ele desistir assim?

— Entendi. Não concordo, porém, respeito. — Eu desmancho o meu sorriso e me retirei do quarto dele. Eu não podia julgar, já que eu nunca tive vontade de seguir em frente, eu nem sei do que realmente gosto. Porém me senti mal, por ele saber e achar que não é nada demais.

— Nicholas. — Ele me chama, porém eu continuo andando em direção a sala, e quando percebo, Zury estava na porta, prestes a bater. Com toda certeza ela deve ter escutado.

— Oi senhora Evans. — Eu digo sem jeito, e ela responde com um sorriso, entrando no quarto.

Com toda certeza ela iria conversar com ele.

Desço as escadas e vejo Jade concentrada no chão da sala, com inúmeros papéis, fazendo os seus desenhos dos vestidos que a Natalie a encarregou de fazer.

— Quer ajuda em alguma coisa? — Eu me sento no sofá, enquanto ela fazia uma dança sem música nenhuma.

— Não precisa não. Obrigada. Você não sabe o quão está sendo incrível fazer esse vestido. O da Natalie é o que eu mais tô me dedicando. — Ela diz com uma voz animada.

Raízes (Finalizado) (2020)Onde histórias criam vida. Descubra agora