capítulo 27

270 18 2
                                    

Beth Greene

Beth olhava para as meninas tagarelando ao seu lado, enquanto a sua mente vagava para todos os cantos, menos na conversa.
Será que é assim que Daryl ficava quando estava estava falando com ele?

E novamente ela aqui pensando nele. É involuntário, como se por qualquer motivo seus pensamentos trouxesse a imagem de Daryl para ela.

Depois do ocorrido no dia anterior, sentiu como que se seu coração fosse sair para fora a qualquer momento, se deu de ousada, mas na verdade estava nervosa.

Daryl a deixava intrigada, seu silêncio a deixava confortável e ao mesmo tempo insegura. É tão complicado que no tempo que está sendo ousada, se sente tímida.

Daryl deixava ela confusa, mas tem a certeza que gosta dele. Não sabia o tamanho da proporção, mas gostava. Aconteceu de forma rápida, estranha e tão profunda.

_ Beth!- Beth, se ver despertada pela voz de Amy.

_ oi?

_ escuto uma palavra do que dissemos?- é a vez de, Julie, pergunta.

Elas estavam no quarto de Amy, jogando conversa fora, após a aula da faculdade. Elas faziam isso mais vezes antes, mas agora os encontros para conversas estavam cada vez mais escassas.

Beth não contou para ninguém sobre seu envolvimento com Daryl, nem mesmo para as suas amigas, principalmente, Amy, que poderia ser bem chata quando se dava de irmã mais velha e protetora, e já Julie, conseguia ser intrometida até demais.
Ela queria que eles continuassem assim, por que até então não saberia a reação do irmão mais velho, por mais que antes já tinha brincando, falando que dormiu com, Daryl. Ele levou na brincadeira, então não tinha como saber a reação. Fora que ela e Daryl não tinham algo de verdade para ter a necessidade de falar.

Esse pensamento pesou na mente de Beth e fez ela pensar o quão idiota ela estava sendo, pensando nessas coisas.
Ela sabia que Daryl não gostava dela, tanto como ela gostava dele.Talvez ele só a veja como uma garota comum. Beth não poderia se dá a luxo de se iludir, por mais que já sabe que está falhando nisso. Daryl, era um homem, um homem sempre sério, de poucas palavras, fechado, de um jeito único, mas muito bonito. Sabia que Daryl, poderia ficar com quem quisesse.
então, por que ela?
uma garota, mais nova, que não tem nada que talvez um homem como ele possa querer.
Daryl, não falava muito com as pessoas ao seu redor, e Beth notou que o máximo de comunicação que ele fazia com outros, eram apenas murmúrios, e com ela, ele conversava, pouco, mas ainda sim era alguma coisa.
E aqui está ela pensando novamente, se perdendo nas suas ilusões idiotas.
Ela balança a cabeça, para volta a conversa, ignorando seus pensamentos de estranhos, inseguros, que mostravam quanto ela era nova e inexperiente.

_ o que estavam falando?- pergunta.

_ estamos falando, na festa enorme que vamos fazer, quando terminar a faculdade- Julie fala animada. Beth teve que rir. Julie era o tipo de pessoa que amava uma festa, uma bagunça. Beth até hoje se pergunta como elas se aproximaram, já que não tinha quase nada em comum.

_ quando isso acontecer, minha comemoração será em casa, com uma roupa confortável e uma boa noite de sono- Beth, fala seus planos.

_ você é a pessoa mais sem graça que eu conheço, Beth- Julie, fala rindo. Amy, balança a cabeça em concordância.

_ vocês estão certas.- Beth, fala se levantando da cama e indo em direção a porta. Ela se dirige até a cozinha, em busca de algo para molhar a garganta.

Ela pega apenas um copo de água e toma. Quando terminou, ela percebe que não está mais sozinha na cozinha, Zach, estava escorado no balcão da cozinha e encarava ela.

Beth queria simplesmente ignorar ele, mas ela ainda tinha educação. Ela com sorriso habitual no rosto, perguntou.

_ precisa de alguma?

_ não. Eu só estava passando e te vi - fala se apoiando mais de forma confortável.

_ está com sede?- pergunta. Não sabendo o que falar para ele.
Ele nega com a cabeça, ainda sorrindo, deixando Beth em dúvida no que ela tinha que falar ou fazer.

_ seu irmão conseguiu uns equipamentos novos para a oficina. Ele pediu para nós pegarmos as caixas. Eu pensei em falar com você, já que está sozinha- fala.

_ como?- ela pergunta estranhando.

_ digo. Desde que eu fiz aquela merda, ninguém confia mais em mim perto de você...

_ ninguém, inclusive eu - ela fala.

_ sei que agi errado, Beth, mas eu queria pedir perdão por ter feito aquilo.- ele fala. Beth tenta ler seu olhar procurando alguma mentira, mas não encontrou. Ela se manteve calada.
_ eu fui um babaca, mas eu realmente gosto de você...

_ tá bom por aí, Zach- Beth interrompe ele.

_ então eu estou perdoado?- pergunta.

Daryl já estava indo atrás da terceira caixa de equipamentos novos, que Shawn tinha mandado buscar na sua casa.

Ele parou no meio do caminho já com a caixa grande e pesada nas mãos, quando escutou a voz de Beth. Ele moveu os pés na hora que pensou em falar com ela, mas parou imediatamente quando escutou outra voz, Zach.

Ele queria ir lá, afastar ele dela, lembrando dos episódios passados, mas não fez, quando escutou um pedaço da conversa.

_ olha, Zach...- ela tenta falar, mas é interrompida.

_ escuta, eu sei que errei e quero me redimir. Eu gosto de você de verdade- Zach fala.

_ Zach... eu- tenta novamente.

_ não vou te pressionar, Beth.

_ eu ficaria muito feliz- declara.

_ eu quero começar novamente. Então eu queria perguntar, se quer sair comigo?- pergunta. Daryl sentiu o estômago revirar dentro dele em desconforto. Ele saiu sem esperar qualquer resposta, isso não é problema dele.

Ele sentia uma raiva, e não tinha nada haver com a missão. Era um sentimento real e ele odiou sentir isso. Daryl sentia seus músculos ficando tensos e a caixa pesada não era culpada disso.

Beth olhava para Zach, sem acreditar. Ela limpou a garganta, antes de responder de forma calma, suave e mais paciente possível.

_ não. Eu não quero sair, Zach. Espero que você entenda- falar sorrir levemente. Zach concordou com a cabeça levemente, mas ele não podia esconder sua decepção.

_ não vou te pressionar. Fica bem, Beth- ele fala acariciando o braço direito de Beth, e logo depois se retira.

Beth focou aliviada quando, Zach passou pela porta, e ela finalmente pode respirar tranquilamente.
Ela fez o que queria e se sentia muito bem consigo mesma.

...........................🌵....................

Olá pessoinhas!

E aí, gostaram?

Espero que sim♥️
Bjs e até a próxima ✌️😘

The Agent DixonWhere stories live. Discover now