✥ㅡ Capítulo Extra ㅡ✥

2.4K 280 80
                                    

✥ · ✥ · ✥

   A Criação dos Reinos de Taryan - Diário de Linter e Hyuma

   Na fundação de Taryan, quando as árvores ainda cresciam, os peixes ainda se reproduziam e todas as criaturas ainda eram consideradas totalmente inofensivas, surgiu uma rainha. Sua aura brilhante comovia as pessoas ao redor, seu poder e magia jamais podiam ser vencidos ou comparados a qualquer um outro. A natureza a obedecia, os elementos ela controlava, o clima estava em suas mãos, o sol e a lua brilhavam a seu comando. Todos os seres vivos a adoravam. Sua alegria e poder se davam somente quando Taryan estava em ordem. E seu nome era Althaea.

   Há mais de 10 milênios, Taryan vencia suas batalhas ao lado da rainha. Sangue era derramado, vidas eram perdidas, mas a terra era perdoada. Seus inimigos não eram mantidos em cativeiro; ficaram livres para seguirem suas vidas, longe da democracia dos reinos. Althaea era generosa; seu coração, sempre aberto para aceitar novas pessoas em seu meio.

   Cláusula 1 - A Primeira Guerra:

   Aconteceu 50 anos depois o nascimento de Taryan, quando os reinos dos deuses e demônios entraram em colapso. Taryan foi submetida à grave luta por mais de dezoito dias inteiros, e perderam mais de quinhentos mil bravos guerreiros. Aprisionados na necessidade de vingança absoluta, o Reino Lunar foi o mais atacado. Suas mercadorias foram assaltadas em massa. Os barcos e navios, afogados. A Sociedade da Lua foi esquecida completamente. A Primeira Guerra acarretou seríssimos problemas na economia, reinado e povoado de Taryan. Muitos fugiram para as terras humanas, e lá ficaram, escondidos e vivendo suas vidas como meros humanos mortais.

   A Rainha Althaea, atual governadora de toda Taryan, decretou a maior mudança em seu mundo que já aconteceu em toda a história. Sua decisão mudou não somente as vidas daqueles que antes se consideravam apenas um só povo, mas também daqueles que chegaram depois. Foram postos à prova quando, determinadamente, os reinos foram separados por ordem da rainha. Cada cidadão pôde escolher em que lugar desejava ficar.

   O companheiro de Althaea, o jovem órfão Caedrus, a quem ela protetoramente o salvou das garras inimigas, a apoiou em todas as decisões. Seus poderes eram considerados inigualáveis em comparação aos deuses de Taryan, os seres mais poderosos do mundo. A multidão rompeu em suas terras, cada um governando seu novo lar e dando sentido à todas as divisões. O primeiro sol a nascer em Taryan logo após a separação foi uma benção de Althaea, que abençoou a todos com sua magia e a total decisão de deixar seus súditos tomarem as próprias decisões sobre seus reinos.

   Cláusula 2 - A Fundação dos Reinos:

   • Os decendentes de Muriel Safday deram início ao Reino Lunar (Lunia).

   • Os decendentes de Lirina Kwartai deram início ao Reino Solar (Solaria).

   • Os decendentes de Samron Palvo deram início ao Reino Drysand (Crialia).

   • Os decendentes de Jelina Farimay deram início ao Reino Floral (Stralia).
  
   • Os decendentes de Caedrus Dorstrang deram início ao Reino Polar (Dracon).

   Cláusula 3 - O Primeiro Dia

   Para os deuses e semideuses, um bom sacrifício sempre é necessário quando se quer aumentar suas forças e restabelecer os vínculos entre seus interesses. Uma implantação de ideias que sempre resultava em guerras e desavenças, sendo motivadas principalmente pela necessidade de poder para tomar suas terras e assim prosperar. Os antigos reis de Taryan governaram de forma arcaica e medieval, sendo transmitidos a cada movimento que seus súditos estavam ali apenas para obedecer suas ordens e cumprirem suas penas caso desobedeçam.

   Este método, apesar de ser uma grande característica para aqueles que nasceram em Taryan, só fez com que os reinos se afundassem mais e mais na miséria. Milhares de cidadãos deixaram sua casa para se juntarem ao que pensavam serem seus piores inimigos e a possível ameaça a seu reinado: humanos.  

   Características exorbitantes vivem em volta dessas criaturas, que com muito pouco puderam erguer seu próprio governo, sem necessitar da ajuda de qualquer semideus de Taryan. Suas modalidades consistiam em velejar em seus gigantes navios ㅡ construídos depois de anos de trabalho duro, cujo descobrimento foi perfeito para a exportação e importação de seus alimentos ㅡ e plantar suas comidas. Humanos, apesar de serem os seres mais fracos já conhecidos na história, são marcados pela luta e vitória. Seus esforços, mesmo corrompidos, criavam máquinas que nem mesmo os semideuses conseguiam entender de onde e como surgiram.

   O Primeiro Dia em Taryan e nas terras humanas ocorreu treze anos depois da Primeira Guerra, quando os reinos tinham acabado de se pronunciarem independentes.

   Foi o primeiro dia totalmente ensolarado e poderoso que aqueceu as colinas de Taryan após o tenebroso inverno de dois anos que se seguiram depois do grave deslize de temperaturas. A quebra momentânea de poder ocorreu porque os reinos se separaram, então cada semideus governador concentrou sua magia apenas para proteger seu povo, o que desencadeou uma grande frente fria marcando todo o mundo. Até onde se sabe, foi o pior inverno já enfrentado da história.

   Althaea, então, depois de passar por um leve enfraquecimento de sua magia ㅡ novamente marcado pela separação ㅡ, pôde enfim contemplar a beleza natural de seu tão amado lar. As flores desabrocharam, a neve derreteu e toda aquela tristeza antes envolvendo cada cidadão, foi finalmente extinta.

   O Primeiro Dia ficou para a história. Humanos festejavam, deuses e semideuses puderam gozar da mais estonteante paisagem de Taryan. Templos e mais templos de adoração a Althaea foram construídos, espalhados por cada reino, simbolizando o total agradecimento para sua rainha.

   E então, a partir deste dia, nunca mais houve um inverno tão rigoroso. Althaea controlava os climas com sabedoria e amor, dando a seu povo tão querido uma excelente temporada de primavera após terem sofrido o frio absoluto por tanto tempo.

✥ · ✥ · ✥

✥ · ✥ · ✥

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A ƑILHA ƊO ƑOƓO - A MALƊIƇ̧ÃO ƊO SOLSƬÍƇIOWhere stories live. Discover now