✥ㅡ FALHAS ㅡ✥

3.2K 357 275
                                    

✥ · ✥ · ✥

   As horas demoraram a passar depois da conversa na sala do trono. Depois da dispensa arrogante que recebi, fiz o favor de deixar para trás o rastro de fuligem que saía dos meus pés no magnifico tapete real que estava no chão. Saí dali não sem antes ver a incredulidade na cara dos dois idiotas antes que a raiva tomasse conta de seus olhos. Mas, nesta hora, eu já estava longe e rindo de suas caras.

   Fanillen está iluminada nesta noite. Na praça central, bem no meio da cidade e onde há uma bela flor gigante esculpida nas pedras, estão os postes decorados com as pequeninas luzes que se movimentam levemente com o vento. Pura magia envolve este lugar, desde as decorações nas paredes até os instrumentos sendo tocados por ninguém. A noite, apesar de estar sombria e silenciosa, aqui está calma e alegre, com pessoas dançando no meio da flor gigante e rodando entre si com grandes sorrisos. Em paz.

   Observando os casais se movimentando pelo círculo, lembro da época feliz de minha vida onde eu e Lena dançávamos na cozinha enquanto a comida assava. Fomos proibidas pelo próprio governador de fazer isso depois que a sua refeição passava a ser servida um pouco bem passada demais. Não que estivesse ruim ㅡ o tempero de Lena é o melhor que eu já tive a oportunidade de experimentar ㅡ, mas todas as ações daqueles que estava acima de nós sempre estava voltada para a vontade de se mostrarem maiores. Em todos os sentidos. Desde ordens pequenas até as mais complexas.

   Mas o tempo em que durou nossa pequena brincadeira foi bem gratificante. Os poucos passos de dança que sei foi por conta de Lena e nossas aventuras na cozinha. Mais uma lembrança deixada para trás. Mais um pesadelo em minha cabeça.

   As luzes se movem mais uma vez, desta vez centralizando bem a flor grande e os vários casais agora ocupando-a com seus passos sincronizados. A noite cheia de estrelas é um belo contraste com a dança e a pouca iluminação do lugar; nos permite observar e apreciar a imensa beleza do céu azul escuro da noite estrelada. Uma luz na escuridão.

   Nas histórias, Fanillen era considerada a cidade do Reino Floral com a noite mais bela. Estando presente aqui e agora, talvez possa concordar com isso. O vasto céu parecendo como veludo acima de nossas cabeças e se estendendo até o infinito onde as colinas terminam e a Floresta Negra começa é apenas mais uma certeza da beleza deste lugar. As flores, bem ao fundo e sendo iluminadas pelos vagalumes vagando por entre elas repetidamente é uma das imagens que se fixaria em minha cabeça caso eu ainda tivesse meus materiais de desenho em mãos.

   Este lado da cidade está animada e cheia de alegria. Mas o lugar onde Korian me enfiou para espiar os infiltrados é sombrio e fedorento. Um bar.

   Os homens são porcos. Fazem quase tanta baderna quanto crianças. A pequena construção de madeira é o suficiente para apenas abrigar as bebidas e o balcão onde o barman atende com rapidez todos os que fazem seus pedidos. Deve haver apenas umas três mesas com duas cadeiras cada; nem perto do suficiente para abrigar as dezenas de imortais que vejo.

   Com o álcool rolando nas veias, a magia se desprende de seus corpos. Sinto-a passando por mim quando me aproximo. Como folhas voando ao vento do outono.

   Franzo o nariz para o cheiro forte de bebidas nojentas de imortais. Os homens riem tão alto que daqui posso ver suas gargantas palpitando com as risadas exageradas.

   Eles não notam minha presença. Ou, se notam, me ignoram por completo. Mas, mesmo assim, faço o que Darion me obrigava a fazer em nossos raros treinamentos. Libero minha mente de qualquer pensamento precioso que possa me denunciar nestes lugares. Sei que, mesmo estando bêbados e não estarem prestando muita atenção às coisas ao seu redor, as mentes continuam atentas ao que se desenrola. Isso significa que estão tentando ler mentes desprotegidas para que tirem proveito disso.

A ƑILHA ƊO ƑOƓO - A MALƊIƇ̧ÃO ƊO SOLSƬÍƇIOWhere stories live. Discover now