✥ㅡ O PARCEIRO ㅡ✥

3K 325 209
                                    

✥ · ✥ · ✥

   Procure-o entre a tarde e a noite, a bruxa disse. Não faço ideia de quem ela talvez possa estar falando, mas mesmo assim consigo escapar dos guardas de Korian para ir até a vila, dois dias depois da reunião que tivemos na pequena sala macabra. Hoje seria suposto eu começar meus treinamentos, mas alguma emergência na floresta fez todos os guardas migrarem para lá, o que me fez pensar que talvez o problema seja um pouco mais grave. Também, não reclamei. Não estava no clima de apanhar a troco de nada.

   O sol já está baixando e dando lugar à noite. As pequenas estrelas brilhantes pontilham o céu escurecendo e um pedaço de azul escuro já se mostra. O último calor da tarde vai embora quando a noite aparece completamente, dando lugar ao vento frio. Mesmo com o casaco grosso me envolvendo, sinto os braços e pernas tremerem. Me lembro de meu corpo frágil em comparação aos outros ao meu redor quando eles passam completamente sem proteção, vestindo apenas as roupas normais. Apenas eu preciso me embalar com cinquenta camadas de roupa.

   A vila não está tão movimentada como da última vez. Algumas barracas estão fechadas e com placas dizendo os dias que continuarão desta maneira; a maioria até o fim do inverno. As demais são barracas de armas e mantimentos, cheias de produtos e pessoas ao redor para comprarem suas coisas. Com a escuridão e as primeiras luzes começando a surgir, a praça central parece bem menor em comparação à pequena vila. As pessoas parecem estar acostumadas com a paisagem, pois mal ligam para a beleza que se estende pelo horizonte. Eu fico paralisada com a vista.

   Em alguns pontos, os postes e casas ligam-se através de finos fios que carregam as pequenas luzes coloridas combinando com a nova cor do inverno. Há alguns dias atrás, notei a maioria das pessoas vestindo azul, de forma que as decorações estão seguindo o mesmo tom. Os bancos da praça rodeando toda a extensão de tijolos vermelhos estão brancos esta noite com os detalhes pintados em azul, como pequenas flores e folhas de árvores. Os detalhes dourados seguem em todos os lugares, e suspeito levemente de que seja tudo ouro.

   Não faço ideia de quem esteja procurando, por isso continuo meu caminho seguindo por cada ruela até tentar achar algo útil para mim. A bruxa não havia me dado demasiadas informações, por isso me sinto como uma cega no tiroteio. Sem ideia do que fazer.

   Recebo olhares sobre mim quando passo pelas partes mais movimentadas onde a música toca. As danças de Fanillen são esquisitas e envolvem muito balanço dos quadris e braços principalmente, e a mulher rodopia por todos os lados até ter passado por todo o círculo de luz no chão e ter recebido todos os olhares masculinos presentes. Os homens batem palmas e olham para cada pedaço de pele exposta da mulher. Realmente, a saia longa recortada em quatro pedaços não esconde basicamente nada de seus olhares, porém ela parece gostar da atenção.

   Viro para a esquerda e saio daquele espaço, seguindo por um beco estreito e surgindo em um pequeno lugar pobre e sujo após caminhar por alguns minutos. Sinto cheiro de esgoto quando começo a caminhar, e torço o nariz. A visão nada agradável das casas quebradas e abandonadas me fazem endurecer a espinha e ficar atenta a cada surpresa.

   Vou passando por entre as casas delicadamente, percebendo que a grande minoria está realmente abandonada e apenas alguns olhos espreitam para fora das janelas e me espiam de olhos semicerrados. Não deixo de notar a cor de seus olhos: vermelhos e brilhantes como fogo, eles me queimam com o olhar e passam por cada centímetro de meu corpo, se cerrando ainda mais quando percebem a barreira de Darion ao meu redor. Ao que parece, todos têm aversão à ele.

   Ao longe, ouço um barulho alto de alguém batendo em objetos. Meu coração pulsa mais acelerado quando a adrenalina me faz caminhar a passos decididos até onde o som está vindo, batendo ainda mais descompassado quando encontro um homem gigante batendo em um toco de madeira com seu machado extremamente grande.

A ƑILHA ƊO ƑOƓO - A MALƊIƇ̧ÃO ƊO SOLSƬÍƇIOWhere stories live. Discover now