✥ㅡ REVELAÇÃO ㅡ✥

2.8K 325 600
                                    

✥ · ✥ · ✥

   Era dia de compras na casa dos governadores. Lena e eu sempre íamos ao mercado para recolocar o estoque de carne e casacos para os governadores. Normalmente, era minha protetora que fazia todas as compras enquanto eu ficava apenas caminhando entre as lojas em busca de alguns mercadores desatentos que não davam atenção total às suas barracas. Conseguia umas boas frutas e armas com isso.

   Geralmente Grant nos acompanharia, mas quando ele era requisitado nos treinamentos de Kennai, precisava ficar na mansão. Ele me deu um beijo suave na testa com um pedido para que eu me comportasse. Apenas consegui sorrir. Sem prometer nada. Costumava sempre dizer que a vida era sempre mais emocionante com umas boas aventuras contra as regras.

   Mas naquele dia em especial eu apenas desejava poder ficar em casa. Chovia horrores lá fora, a tempestade tão forte que, assim que coloquei um pé para fora, pude ver a cabana pequena de comida balançando violentamente para os lados. Rapidamente recuei vários passos, sentindo medo até os ossos no momento em que meu pé começa a doer. Acabo batendo em Grant, que me oferece um sorriso tenso.

   Lena ainda espera no portão, impaciente. Tento implorar a meu irmão com os olhos qualquer coisa que me impeça de sair nessa chuva, e ele se inclina para sussurrar em meu ouvido.

   ㅡ Não precisa ter medo, Ast.

   Grant então franze a testa quando vê meus olhos cheios de lágrimas. Com o ataque do imortal tão recente, mal consigo impedir meus joelhos de tremerem.

   ㅡ Você não pode falar com Lena? Por favor ㅡ imploro com a voz chorosa, odiando meu tom desesperado.

   ㅡ Asterin, você sabe que... ㅡ começa ele, mas o corto rapidamente.

   ㅡ Por favor, Grant. Eu não... posso sair.

   Meu irmão suspira pesadamente e limpa com o polegar uma lágrima solitária que escorre por minha bochecha.

   ㅡ Tudo bem, tudo bem. Perguntarei se outra pessoa pode acompanhá-la. Depois poderemos comprar os chocolates que você tanto quer, não é?

   Abro um sorriso pequeno, amando ainda mais meu irmão e o fato de que ele percebeu meu amor absoluto pelos novos doces importados que chegaram na cidade. Balanço a cabeça, concordando. Grant beija meu cabelo.

   ㅡ Certo, então. Eu vou falar com Lena. Tire essa capa e vá para seu quarto. Irei para lá quando acabar o treinamento.

   Observo-o ir embora correndo para evitar a ventania forte. Ele fala brevemente com Lena, que parece estar muito irritada. Me encolho quando ela aponta diretamente para onde eu estou com o que parece ser fúria, e Grant quase se encolhe. Mas logo após uma pequena discussão, minha protetora volta para a cozinha acompanhada de meu irmão.

   Ela estreita os olhos para mim, mas logo sorri levemente.

   ㅡ Vá tirar essa roupa molhada, menina. Poderá me ajudar quando voltar a preparar as carnes.

   Balanço a cabeça, sorrindo de volta, e vou o mais rápido que posso até o quarto. Mas logo lembro de um detalhe e volto para minha protetora e puxo sua saia.

   ㅡ Eu posso ler o livro que você me deu ontem até a hora de trabalhar? ㅡ pergunto o mais docemente que consigo, sabendo que ela não permite quaisquer descanso entre sua saída.

   Como imaginei, Lena olha para mim com desconfiança, mas sorrio para ela. E ela ri.

   ㅡ Certo, pode ler. É o livro dourado que peguei na biblioteca?

A ƑILHA ƊO ƑOƓO - A MALƊIƇ̧ÃO ƊO SOLSƬÍƇIOWhere stories live. Discover now