Trigésimo Sétimo Dia: Dor E Sangue

284 15 3
                                    

- Então, está tudo bem? - Pergunto ansiosa para o Dr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Então, está tudo bem? - Pergunto ansiosa para o Dr. Maxwell, que no momento, trabalha em minha barriga com a ultrassom. Sua expressão não deixa nada passar, o que me deixa ainda mais nervosa.

- Além do seu claro estresse, a posição do bebe me preocupa mais. - Mordo o lábio inferior.

- Que posição ele está?

- Atualmente, ele está na posição pélvica, o que torna o parto mais difícil. - Eu tinha ouvido falar na posição pélvica, acho que o bebe está sentado, ao invés de estar de cabeça para baixo. - Meu maior receio é que ele continue se mexendo ao ponto de mudar de posição, indo para a posição transversa.

- Não me lembro do que ela significa. - Aperto os punhos com força, as minhas unhas machucando a palma de minhas mãos.

- Na posição transversa, o bebe está deitado, atravessando dentro do útero. Se ele acabar virando para essa posição, o parto normal não é mais uma opção e a cesárea é obrigatória. - A atenção do Maxwell está fixa na tela de ultrassom e ele continua a ver toda as possíveis visões que se pode tomar com a máquina.

- Mas você pode impedir que ele vire para a transversa?

- Claro, mas por enquanto não é necessário. A posição pélvica vai tornar o parto um pouco mais difícil, mas nada com o que tenha que se preocupar. - Respiro um pouco mais aliviada.

- Dr., o bebe não deveria ter começado a chutar? - Maxwell volta sua atenção a mim.

- Ele ainda não está chutando? Já deveria ter começado há pelo menos quase duas semanas. - Ok, meu pânico está voltando. - Estranho, apesar de que seus batimentos cardíacos estão um pouco fracos. Vou marcar uma consulta para o dia 28, e até lá, tente não se estressar muito, ok?

- Vou tentar meu melhor. - 28 de Março é daqui a doze dias. Eu consigo me manter o mais calma possível. É pelo bebê.

Enquanto Maxwell termina de passar as últimas recomendações, penso na posição do bebe e o fato de que ele ainda não chutou. Não preciso me preocupar, Maxwell vai cuidar disso. Vai acontecer tudo certo no parto e terei o bebê em meus braços no final.

Repito isso como um mantra e me despeço de Maxwell no final da consulta. Encontro papa me esperando na sala de espera e dou um sorriso, tentando transmitir confiança, mas tenho certeza que saiu apenas uma careta.

- Como foi lá? Está tudo bem? - Papa me questiona assim que me aproximo e suspiro.

- O bebê meio que não está na posição indicada, o que vai tornar o parto um pouco mais difícil e no dia 28 voltarei para mais uma consulta. O fato que o bebe não chutou ainda pareceu preocupar Maxwell. - Falo e papa respiro fundo junto a mim, suas feições preocupadas.

- Ainda quer ir às compras? Entenderei se quiser ficar em casa ao invés de sair, principalmente após essa descoberta.

- Acho que sim, sair vai distrair minha cabeça sobre esse assunto.

Quebrados - Livro 2 da Série MafiososWhere stories live. Discover now