Quadragésimo Sexto Dia: Pronta

125 16 0
                                    

– Fico feliz que esteja se adaptando, Marco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

– Fico feliz que esteja se adaptando, Marco. – Amber fala, tomando um gole de seu chá.

   Hoje é o dia das vistas semanais da Amber, onde ela conversa com Marco sobre sua estadia e se ele está confortável. Normalmente, eu não me meto e os deixo conversar sozinhos, os dando privacidade, mas Amber quis que eu participasse dessa.

   Marco, em resposta, apenas dá um sorriso grande e olha para mim.

– Mãe, posso voltar a assistir Bob Esponja agora? – Sorrio e dou u último olhar a Amber, não sei se essa conversa já acabou. Amber acena e Marco sai correndo.

– Não corra! – O repreendo e ouço sua risada.

– Desculpe!

– Parece que vocês dois se adaptaram juntos a essa situação. – A voz de Amber me tira dos meus devaneios.

– Até que não foi tão ruim. – Dou um sorriso pequeno e Amber começa a mexer em sua bolsa, em seguida tira um envelope pardo.

– Como nós tínhamos tocado naquele assunto semana retrasada, os papeis estão prontos agora.

   Semana retrasada, Amber tinha trazido a notícia de que achou uma vaga em um orfanato para Marco. Seria meio longe de onde eu moro, mas seria na cidade ainda. E após tomar um dia para pensar e conversar com Marco, decidimos que eu ainda cuidaria dele, mas apenas como medida provisória. Seria como uma Foster Family – uma família adotiva. Bem, a ''família'' seria apenas eu. De qualquer jeito, Marco gostou da ideia, eu gostei e Amber gostou. Estão todos felizes. Claro, tem uma ou duas coisas que me preocupam, mas está tudo bem por agora.

   Assino os papéis e entrego a cópia original para Amber.

– Entrarei em contato daqui duas semanas sobre o mesmo procedimento da adaptação do Marco.

   Antes de ir embora, Amber dá um último olhar em Marco, que assiste o desenho totalmente concentrado. Me despeço dela e fecho a porta, a trancando em seguida. Volto a cozinha, começando a preparar um sanduiches para Marco lanchar. Entrego três sanduiches para Marco e ele sorri.

– Obrigada, mãe. – Diz e morde um enorme pedaço.

– De nada, querido. E não se esqueça de fazer suas tarefas da escola mais tarde. – Ele acena e volta o olhar para televisão.

   Blake está sentado do lado de Marco, também assistindo o desenho. Rio da cena e vou fazer um drinque para mim. Pego a tequila que deixo encima do armário, para que Marco e Blake não alcancem, e encho um shot. Depois de mais três, guardo a garrafa novamente.

– O que é isso? – Ouço Marco perguntar e sorrio, lavando o pequeno copo.

– Tequila.

– Posso beber?

Quebrados - Livro 2 da Série MafiososWhere stories live. Discover now