Passion and nightmares

113 11 76
                                    

Tudo geralmente começava na escola. A semana, as dores de cabeça, o primeiro palavrão que uma criança pronunciava ( bem, na verdade não no caso de Sarah, ela aprendeu com a mãe mesmo ), as primeiras brigas, o ranço por segundas feiras, a descoberta por uma paixão didática, platônica ou paixão por outra pessoa mesmo. De todas estas, William só havia desenvolvido então o ranço por segundas feiras e sua então "calada" paixão platônica por sua melhor amiga. Calada entre aspas, ele não sabia esconder o sorriso quando a via, não sabia disfarçar ou não gaguejar quando Sarah se aproximava, apesar de se conhecerem a tempo suficiente para serem considerados como irmãos um do outro. O sentimento não era antigo, para falar a verdade, começara a pouco menos de uma semana, quando conversavam sobre seus super heróis favoritos, apesar de uma coisa não ter nada haver uma com a outra, sentiu-se maravilhosamente bem ao lado da menina, não que não se sentisse antes, ele não saberia explicar o que sentiu, então havia perguntado a sua mãe na noite anterior o que exatamente era aquele sentimento.

•••

Ainda no domingo, enquanto seu irmão jogava GTA, no videogame da sala, caminhou até o quarto com uma confusa que ficou ainda maior ao ver sua mãe folheando um antigo livro de fotografias. Wanda tinha os olhos marejados e um sorriso no rosto ao mesmo tempo, o que era estranho, mas o menino não questionou.

- Mamãe? - Ela o olhou instantaneamente e fechou o livro cor de rosa, passou as mãos nos olhos e sorriu. - Você está bem?

- Sim, meu amor. O que houve?

William se aproximou e sentou-se ao lado da mãe, pensando bem em como explicaria o que precisava perguntar a ela.

- Eu tava conversando com a Sarah hoje de manhã e... Mamãe? O que é o amor?

- Por que está perguntando isso? - Wanda franziu as sombrancelhas e o encarou surpresa.

- Acho que amo a Sarah. Não como amo o Tommy ou a tia Nat ou o tio Steve ou você. É igual, mas é diferente...

- Agora essa. - Ela disse baixo. - Acha que está apaixonado por ela?

O menino sorriu, encolhendo os ombros um pouco sem graça

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O menino sorriu, encolhendo os ombros um pouco sem graça. Wanda soltou uma risada e apertou as bochechas do filho. Achava muito fofa a forma como interagiam tão abertamente e conversavam sobre quase tudo.

- Talvez...

- Bem, eu não sei como explicar isso para você, querido. Acho que não existe um diploma para situações como essa, mas admito que talvez já tenha me sentido exatamente como você.

- Já se apaixonou, mamãe?

- Garoto, você acha que nasceu como? - Os dois começaram a rir e Wanda puxou o menino para o seu colo, deitando sobre a cama com ele em seu abdômen. - O que quero dizer é que talvez seja uma fase, mas ainda que seja, viva cada segundo dela. Claro que você não vai namorar com a Sarah agora. Nem com ela e nem com ninguém, mocinho.

How I Met Your Mother | Marvel Fanfic IIIWhere stories live. Discover now