Capítulo 6

196 42 197
                                    

-Vamos, só mais um pouco, estamos quase chegando!- Sofia carregava uma mesa muito pesada pela quadra, com mais dois integrantes do comitê, enquanto sua voz estridente saía pelo microfone que usava para que pudesse dar todas as ordens, ao mesmo tempo que trabalhava- SARAH COLOCA ESSA FAIXA MAIS PARA CIMA!

Todos os 20 integrantes (e Livia, que estava em um canto, fazendo "companhia" a ela) apertaram os olhos com aquele grito 10 vezes intensificado. Sarah apressou-se em subir a faixa.

-Ai, gente, desculpa. Esqueci que estou usando microfone.- ela deu um risadinha, largando a mesa no chão- Cadê o quaterback? Ele disse que vinha ajudar e até agora não o vi.

-É revezamento, entendeu?- Sam chegou ao lado dela, segurava uma cesta com flocos de neve de mentira que seriam pendurados no teto. O único empecilho era como chegariam lá sem causar um grave acidente- Um dia você falta, no outro é o Jackson...

-Eu tive uma emergência!- ela exclamou, colocando as mãos na cintura- O que é que estes flocos ainda estão fazendo aqui embaixo? Sam, pede uma escada! Vai, vai!- o espantou com as mãos e o garoto saiu apressado.

Apesar de toda a pressão vigente, a quadra estava tomando o formato de salão rapidamente: por sorte, a turma de teatro sempre guardava o que usava nos cenários e apenas um semestre antes haviam feito uma apresentação em que se tinha uma rainha do gelo. Então, algumas esculturas aleatórias de gelo falso decoravam as extremidades, o chão estava sendo coberto por um carpete branco, o vermelho das paredes era substituído pelo azul claro dos tecidos jogados, um lugar para tirar fotos românticas com um cenário falso já estava sendo instalado e uma breve parte disso tudo era espalhada em uma pequena parte da escola.

Na noite do baile, quando as luzes fossem apagadas e restassem apenas as de LED, aquele espaço ficaria irreconhecível. E nos menos de 10 dias que tiveram para fazer tudo. O comitê animava-se com a ideia de jogar tudo na cara do diretor.

Livia olhou o relógio no alto de uma parede. Se não fosse logo, iria se atrasar para o trabalho e o gerente não ficaria nem um pouco feliz. De longe, acenou em despedida para Sofia e deixou o baile.

Poderia pensar que estava prestes a vomitar de novo e que o cheiro forte do Coffee a faria pensar seriamente em pedir demissão, mas não pensou em nada daquilo. Pensou no que tricotava. Era um cachecol que estava ficando tão bonito, tão quentinho, logo terminaria e ficaria muito orgulhosa.

"Não preciso me preocupar com nada no trabalho, posso tricotar quando eu chegar em casa até ter vontade de dormir. Acho que nunca fiz um cachecol tão bonito. Digo, um tricô tão bonito. É, é o meu melhor trabalho até hoje... Além do mais..."

-Livia...- Jackson a puxou de seus devaneios no meio do caminho, quando ela ia pensar no próximo cachecol que faria e ficaria ainda melhor do que o que estava fazendo. O garoto tinha um pouco de neve em suas roupas, seu rosto vermelho denunciava que acabara de correr pela neve- Tem um minuto?

-Por volta disso, tenho que estar no Coffee em pouco tempo.

-Tá... É... Eu não demoro. É só que... Hum... A Sofia falou comigo ontem e disse que eu não ficasse no seu pé, eu só queria te pedir desculpa por qualquer coisa e dizer que você não precisa se sentir pressionada a vir ao baile comigo se não quiser, de verdade...

Jackson piscava nervosismo, então ficou difícil ver a faísca de medo que surgiu no fundo do olhar de Livia.

-O...O que a Sofia te disse?

-Nada, sério, ela não disse nada. Só que eu não ficasse no seu pé e eu vim pedir desculpas, na boa.

Ela pensou em repetir a pergunta e empurrá-lo contra a parede até que dissesse tudo o que sabia, mas era inútil. Ela não trairia a confiança da amiga se ela tivesse contado alguma coisa e insistir só a tornaria mais suspeita.

Never StayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora