Para o time

80 8 37
                                    

Oi, time :)

Ou amoras, ou pessoal ou tudo mais o que eu já chamei vocês 😂😂😂

Eu odeio despedidas, para mim são sempre melancólicas e tristes, mesmo quando não são para ser, acho que é algo com o que ainda tenho que lidar. Não estou aqui exatamente para me despedir de vocês, mas talvez do "time" Never Stay que nós fomos ao longo dessa aventura, porque, apesar de eu ter terminado de escrever a história há mais de um mês, o fato de ainda ter muitos capítulos para postar fez com que eu não sentisse que havia mesmo acabado.

Never Stay foi uma história que me deu o seu primeiro sinal em dezembro de 2018, eu estava jogando The Sims 4 (jogo de simulação da vida real, para quem não conhece), enquanto escutava música, e tinha feito uma jovem adulta de cabelo rosa, braços tatuados, piercing no septo e expressões fortes. Reconheceram? Exatamente, é a nossa Livia.

Quando eu tinha terminado a jovem adulta e estava olhando para ela, pensando em qual nome escolher, começou a tocar "The A Team" (olhem a letra e o clipe), do Ed Sheeran e, de repente, uma personagem me deu o seu primeiro "olá" e ela se chamava Livia. 

Eu não sabia muito sobre ela, apenas que tinha cabelo rosa e um passado muito difícil. Eu sabia que ela tinha tido que morar nas ruas, perder a sua dignidade para sobreviver mais vezes do que podia contar e que estava grávida. Não sei explicar, eu só sabia que ela estava grávida. 

Eu tinha uma personagem, mas não uma história. Então, no começo de 2019 eu acabei me viciando na música "Closer", de The Chainsmokers ft. Halsey, e, de novo olhando o clipe e a letra, eu soube que a Livia viveria um romance e que o romance seria brutalmente interrompido. Eu soube que a história dela se passaria em duas partes. 

Mas 2019 foi um ano um pouco conturbado para mim, eu não tinha força mental suficiente para sentar e escrever, então, a história da Livia ficou só como uma ideia no fundo do baú da minha mente. Porém, no final do ano, ouvindo "Finally // Beautiful Stranger", da Halsey, eu soube exatamente como seria o final da história: com a Livia e o Sam dançando na frente de uma casa amarela. Além disso, eu descobri que a cor dos olhos do Sam era verde.

Resumindo, Never Stay foi uma história inspirada em basicamente três músicas. Inclusive, inicialmente seria uma fanfic de "Closer", tinha capa, olhem (ignorando a qualidade):

Mas eu mudei de ideia e decidi fazer uma obra original :)

No começo de 2020, o meu bloqueio criativo já durava quase um ano e, para deixar o mundo em choque, veio a pandemia. Eu estava no meu último ano da escola, vivendo normalmente (se é que uma pessoa que vai prestar vestibular vive normalmente) igual a todos e, do nada, um vírus para o mundo. Acho que me senti como a esmagadora maioria: assustada, com medo do desconhecido, do futuro, sem ter ideia das proporções que a situação iria tomar e do tempo que levaria para que acabasse. Nas primeiras semanas de isolamento eu só lia notícias e chorava. Não consegui pensar de maneira racional, eu só pensava que estávamos diante de uma grande ameaça, que tinham pessoas morrendo e que eu estava com medo. Acho que vocês entendem, todo mundo deve ter ficado assim. E, aos que perderam alguém querido durante esse tempo, aos que ficaram doentes, passaram e passam por dificuldades, eu sinto muito, do fundo do coração.

Never StayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora