23

75 7 0
                                    

11ª SEMANA: DOMINGO - 17/03/2019

Jéssica's POV
Acordei um tanto cedo, juntei minhas malas e nem fiz questão de me despedir da Bea, nos encontraríamos no Casebre de qualquer jeito. Fiz meu café da manhã prática e rapidamente, pensei que teria tempo o suficiente pra me preparar psicologicamente pra deixar a Mansão, mas o Alan logo chamou:

-Bom dia, Competidores. Se posicionem para as trocas, por favor — levantei-me e fui à porta, a Thaíssa e o Jean já estavam lá, ela com o maior sorriso no rosto, entrelaçada nos braços dele — Já que todos se encontram aqui, por favor, façam as trocas — a Bea havia chegado e eu nem notei sua presença.

Caminhei até o Casebre em linha reta, ignorando a existência de todos ali, menos a dela. Acabei de perceber que vou conviver com ela. Por uma semana inteira, ou, talvez, mais. Era perceptível a fúria nos seus olhos, mas é claro! Agora faz sentido. Ela estava brava por ter "perdido" o Jean pra minha irmã. Confesso que deu até vontade de rir.
Assim que cruzei o pátio, não fiz menção de demorar. Entrei no primeiro quarto e me desfiz na única cama livre. Identifiquei os pertences da Gabi ali e já me aliviei por estar no mesmo quarto que ela.

[...]

O tema da semana era raiva, sapateei por todo o pequeno quarto, mas não consegui me concentrar. Ouvir a porta se abrir, não me virei para ver quem era. Apenas respirei fundo. Ia esperar que ela ou ele saísse, porém a pessoa parecia paralisada.
Me virei e era ela. Meu corpo se congelou por completo, não dei um passo se quer.
A Jéssica Abreu apareceu atrás dela e, obviamente percebeu a tensão no ambiente.

-É... licença, Talli — ela disse tímida.

A mesma piscou algumas vezes e lhe concedeu o espaço.

-Sim, claro. Desculpe — as únicas palavras que saíram de sua boca. A Jéssica saiu e a Talli seguiu o mesmo rumo.

[...]

O dia prosseguiu com olhares entre nós duas, eu não sabia o que esperar dela, qual seria sua postura comigo. Entrei no banheiro mais próximo, tomei um banho rápido e, quando voltei, me deparei com ela, outra vez. Estava de costas para mim arrumando os lençóis de uma das camas e só aí a ficha caiu. Ela também estava nesse quarto, o choque me fez soltar um suspiro profundo e involuntário.
A Talli percebeu minha presença e paralisou outra vez. Me apressei para perto da minha cama, ficando de costas pra ela outra vez, e troquei de roupa o mais rápido possível. Assim que terminei, organizei meus pertences nas malas e saí do quarto, deixando-a sozinha.

[...]

Acordei de um cochilo e decidi ir à cozinha para jantar algo e não havia nada na geladeira e nem no fogão.

-Ahh, você chegou tarde — disse um rapaz que eu nunca troquei uma palavra se quer.

-Desculpa, mas tarde pra quê, exatamente? — perguntei confusa fechando o armário q abri.

-Tarde pra janta. Hoje era o dia da Taissa preparar a comida e todos já comemos — a cara de surpresa que eu fiz com certeza o fez entender que eu não tinha a menor ideia dessa do que ele estava falando.

Win or FallOnde histórias criam vida. Descubra agora