17

86 6 0
                                    

8ª SEMANA: SEGUNDA - 25/02/2019

Jéssica's POV
A noite de domingo não foi nada tranquila, acordei diversas vezes durante a madrugada e me perdi em meio aos meus pensamentos.
Encontro-me outra vez estirada na cama sem saber o que fazer ou que rumo seguir. O tema da semana é verdade e, graças a Deus, estou de volta na área da Música. Tornou-se torturante ter que me virar na Escrita e no Corpo. Apesar de que ainda não sei o que farei a respeito da verdade, não sei qual é a minha verdade. A Thaíssa ou o jogo? Ela escolheria o jogo, óbvio. Ela já fez essa escolha. Mas e eu?

Batidas na porta interrompem meus pensamentos.

-Jéssica? — a Gabi abre a porta e põe sua cabeça para fora, onde eu possa vê-la — Quer conversar sobre... você sabe..? — meneei em concordância.

Ela se aproximou e se deitou no lado vazio da cama de casal enorme que eu juro que poderiam caber, no mínimo, quatro pessoas.

-Ela falou que vai até o fim com esse garoto — suas palavras me paralisaram.

-Como assim, Gabi? — me virei pra ela.

-Ela disse que nunca amou ninguém assim — amar? Sério, Thata? — E que vai continuar no Casebre pra se aproximar dele.

-Não acredito! Ela sabe que isso não vai dar em nada.

-Mas ela quer tentar. Jéssica, você não pode tomar decisões por ela, não tem jeito. Não temos escolha, apenas aceitar — respirei fundo e cobri meu rosto com minhas duas mãos. Incrivelmente, a Gabi estava certa. Não "incrivelmente" por ela nunca dizer algo inteligente, muito pelo contrário, "incrivelmente" porque era o óbvio e apenas eu não queria vê-lo apesar de tê-lo enfrentado tantas vezes.
Mas agora chega! Essa foi a gota d'água — Jéssica?

-Ah, é... eu desisto da Thata, quero dizer, jamais desistiria dela, mas está cada vez mais impossível ajudá-la e eu não vou tentar mais. Pra mim já deu, Gabi. Estou completamente esgotada dessa situação toda.

-Eu acho que você faz bem, Jéssica. Concentre-se no jogo — acho que tenho a resposta pra pergunta que me rondava, eu escolho o jogo. Ao menos, ele, eu posso controlar.

8ª SEMANA: SEXTA - 01/03/2019

Acabamos de entrar em março e a vida aqui parece que roda mais devagar, ver sempre as mesmas pessoas, os mesmos ambientes, as mesmas vozes, isso cansa. Me sinto como se estivesse aqui há 6 meses ou mais.

Para o tema da semana preparei uma música que escrevi ao longo da semana. Tem uma letra firme, segura de si, tem quase vida própria! Estou orgulhosa dela. Está a minha cara. Fala exatamente sobre isso, sobre estar segura, sobre ter certeza, sobre o clichê "a minha verdade" talvez não era esse o sentido da seleção do tema, mas creio que deixá-lo com a minha própria interpretação deve me dar uns pontos a mais, além de ser bem interessante.
É uma daquelas músicas que começa tranquila e vai crescendo e crescendo, que quando você percebe já está cantando sem nem conhecer a letra, espero que cative os jurados e o público de casa, afinal, minha vida está na mão deles.

Meu Deus, minha vida está nas mãos do país inteiro e eu não conheço nem 15% dessas pessoas, tomara que gostem de mim, digo, já estou aqui e já tive a possibilidade de sair. E estou aqui. Há pessoas que gostam de mim. Que sensação boa. Há pessoas as quais nunca vi e me apoiam, jamais serei capaz de conhecer todas essas pessoas, mas sou muito grata por cada uma delas.

Win or FallWhere stories live. Discover now