Capítulo 10 - Rejeição

1.5K 114 67
                                    

Marinette não esperava encontrar Adrien esperando por ela novamente quando ela desceu as escadas para ir à escola. Ele estava usando suas roupas de grife e seu cabelo estava perfeito, como sempre. A postura de capa de revista que ele mantinha todos os dias; ombros alinhados, movimentos controlados e o rosto de modelo bem treinado, tão diferente do despreocupado Adrien que ela havia deixado mais cedo no quarto dele. No entanto, quando ele se virou para ela, radiante, havia algo na maneira como ele a olhou que não estava lá antes. Que nenhuma quantidade de treinamento poderia esconder.

Era amor.

Exatamente o mesmo olhar que ele costumava dirigir à Ladybug; suave, repleto de adoração e aquele toque de humor que a fez duvidar da seriedade dos sentimentos dele por tanto tempo. Ela se forçou a respirar para acalmar os batimentos cardíacos e assentar as borboletas que estavam enlouquecendo em seu estômago. Ajustando a mochila, ela devolveu o sorriso a ele e deu um beijo de despedida na mãe.

— Se você está vindo por causa dos doces, você poderia ter me dito — disse ela apontando para o macaroon na mão dele quando eles saíram da padaria. — Eu poderia trazer alguns escondidos para você. Nathalie nunca descobriria — Marinette sussurrou em conspiração.

Adrien não pôde deixar de rir.

— Você é tão engraçada, Marinette. Sabe, eu gosto dos doces, mas tenho permissão para comê-los. Sem exagero, é claro. — Então, ele se se inclinou bem próximo dela e sussurrou usando o mesmo tom conspiratório que ela tinha usado: — Estou apenas evitando Nino.

—Oh! Por que?

— Ele está me perturbando desde sábado e... — Adrien parou de falar quando viu Nino e Alya na porta da frente da escola, ambos sorrindo de orelha a orelha. — Não foi minha ideia mais brilhante, eu acho.

— Você está me deixando curiosa.

Adrien mordeu o lábio, pensando no que dizer. Marinette se perguntou que desculpa ele usaria para escapar daquilo.

— Eu perguntei a opinião dele sobre namorar Kagami. Eu também contei a ele sobre a garota que eu amava. Ele pensou que eu estava falando de você. — Adrien levou a mão à nuca esfregando-a nervosamente e evitando o olhar dela. — Eu meio que deixei ele pensar isso e ele disse que eu deveria me declarar pra você.

— Eu... hum... — Marinette abriu e fechou a boca, mas não conseguiu formar um pensamento coerente, ela não esperava isso.

— Eu sei que você não gosta de mim assim. — Ele parou como se estivesse avaliando a reação dela para decidir o que dizer em seguida. A mente de Marinette disse a ela que ela deveria confirmar o que ele disse, mas ela não encontrou forças e ficou quieta esperando que ele continuasse. A decepção que ela viu nos olhos dele apertou seu coração dolorosamente quando ele disse tentando soar como uma brincadeira: — Bem, não é como se eu realmente gostasse de você assim, certo?

Marinette forçou uma risada.

— Não, claro que não. Você gosta de mim como uma grande amiga. — A atmosfera divertida mascarava a dor que ambos estavam sentindo. Ela sabia disso. Foi assim com Ladybug e Chat Noir e apenas transferiu para eu civil deles. Ela esperava que ele aceitasse melhor a rejeição de Marinette. Ela parou na frente dele quando chegaram aos primeiros degraus da escola. — E... como sua grande amiga, eu vou lhe dar uma solução.

— Que solução? — Ele arqueou a sobrancelha com curiosidade.

— Apenas diga ao Nino que eu o rejeitei porque sou amiga de Kagami e não quero magoá-la. — Era a única razão razoável que ela poderia dar para satisfazer Nino, já que ele sabia que ela amava Adrien.

O peso de ser um GuardiãoМесто, где живут истории. Откройте их для себя