A dor interna

1.3K 266 34
                                    

Os dias nunca mais foram os mesmos desde que Jungkook descobriu sobre sua doença. Ultimamente ele tem estado mais próximo de Taehyung e Jimin, contando com sua ajuda para superar parcialmente a dor interna emocional que ele sentia.

Os comprimidos já não tem mais sabor em sua boca, e ele tem medo de ter se acostumado a ingerir um a cada novo dia. Pensar nisso o deixa triste, então Jungkook tem tentado ao máximo passar seu tempo pensando em outras coisas. E uma delas, que sempre parecia ter efeito, era um futuro idealizado.

Ele gosta de imaginar que está bem, e que Taehyung está ao seu lado, mais próximo do nunca. Gosta de pensar que eles estão juntos desde o início e que isso faz deles um. Que nada pode separá-los. Isso permite que as vezes, quando ele fecha os olhos, não sofra por saber exatamente sua realidade.

Hoje, uma semana depois do último encontro do trio, ele está na casa de Jimin para conversar com ele sobre o que apenas eles - e o seu médico -, sabiam. Sobre seu futuro óbito.

- Não sei como contar isso para ele... É difícil até mesmo formular as palavras - Jungkook murmura, o som da torneira ligada tomando seus ouvidos enquanto o amigo lava algumas frutas que tinha acabado de comprar. - Se ele ficar bravo comigo, Jimin-hyung, não sei como vou conseguir continuar.

- Jungkook, Taehyung não vai ficar chateado se você explicar a situação - Jimin murmurou, enxugando duas frutas e colocando em uma bacia, passando a cortar em pedaços pequenos com uma faca. - A questão é que já faz muito tempo desde que você soube de tudo isso e ainda não falou a ele. E quanto mais demorar, pior vai ser o modo como ele receberá.

- Então eu deveria contar tudo agora? Chamar ele e apenas... dizer tudo?

- Acho que sim, Jungkook. Mas você também precisa querer isso.

- Eu quero.

- Então porque não chamamos ele aqui? - Jimin sugeriu e Jungkook demorou um pouco antes de assentir.
- Vou ligar para ele.

Jungkook viu Jimin se afastar e procurar pelo celular, discando o número de Taehyung e o convidando para ir em sua casa. Ele avisou que o Kim havia concordado e que estaria lá em meia hora.

Jungkook esperou ansiosamente pela aparição de Taehyung trinta minutos depois. Como Jimin não avisou que ele estava lá, Jungkook não se surpreendeu quando o outro olhou para ele totalmente surpreso quando Jimin abriu a porta.

- Jungkook-ah? Jimin, você nem avisou que estava ele aqui - disse com um sorriso pequeno, indo até o mais novo. - Ei pequeno, como você está?

- Melhor agora - murmurou, fazendo a expressão de Taehyung se tornar adorável. - Jiminie-hyung chamou você porque... precisamos contar algo.

- Nem pensar, Jungkook, não me coloque no meio disso - Jimin brincou, fingindo fugir do assunto. Ele viu um bico nos lábios do amigo, mas não se deixou levar. Jungkook precisava contar aquilo sozinho. - Estou indo para o meu quarto, tenho que terminar uma atividade pendente. Jungkook, não deixe passar de agora.

Jungkook só pode concordar sob o olhar confuso de Taehyung. Precisava contar, Jimin tinha razão, já fazia muito tempo que ocultava isso de Taehyung, que era praticamente a pessoa que ele mais amava e confiava no mundo.

- Jimin parece estranho - Taehyung disse enquanto sentava ao lado dele no sofá. Olhando a expressão cabisbaixa de Jeon, o Kim começou a se sentir receoso. - Jungkook, aconteceu alguma coisa?

Jungkook engoliu, assentindo devagar.

- É algo bem sério e sobre mim... Eu queria ter contado antes mas... era difícil - murmurou, a ansiedade percorrendo suas veias.

- Você está me deixando preocupado, Jungkook - Taehyung falou devagar. - Tem algo haver com seu estado de saúde?

Jungkook queria que não fosse isso, de verdade. Gostaria de dizer a Taehyung que tudo não passou de uma brincadeira para assustá-lo. Mas não... não era uma brincadeira, era sua pior realidade.

- Eu menti sobre a gravidade da minha doença. Os remédios só vão aliviar minha dor, mas não irão me salvar. Daqui há algumas semanas... Eu não acho que irei passar disso. Estou condenado - disse tudo com a voz baixa, olhos apáticos. Era sua admissão.

Houve um silêncio antes que Taehyung respirasse pesadamente.

- Então... Você está morrendo? - Taehyung perguntou baixo, com cuidado. Jeongguk assentiu, levantando o olhar para ele. Assustou-se quando viu as lágrimas nos olhos do mais velho, sentindo-se culpado pelas lágrimas dele. - Está me dizendo que não te verei mais? Nunca mais? - sua voz saiu amargurada.

Jungkook sentia as próprias lágrimas caírem. Era isso que ele sempre temeu. Taehyung está triste e é tudo culpa dele! Ele sente vontade de bater no próprio rosto, tentar sentir outra dor que não seja a do coração.

- Sinto muito por não ter contato antes, Taehyung, sinto muito por tudo. Eu nunca quis machucar você - Jungkook disse com a voz embargada, sentindo o próprio corpo fraco.

Ele achava que Taehyung gritaria com ele pela primeira vez em todos aqueles anos, dizendo para ele que não poderia ter escondido algo tão importante assim dele. Jungkook concordaria com cada palavra que ele dissesse porque era a verdade. Só que pelo contrário, tudo que ele sentiu foram braços maiores puxando seu corpo para perto, abraçando-o com força.

- Jungkook-ah, você está sofrendo tanto. Eu sinto muito. Queria poder fazer toda a sua dor passar - ele ouviu Taehyung dizer cheio de gentileza enquanto passava uma das mãos em suas madeixas carinhosamente, a voz saindo quebrada pelas lágrimas que ainda caiam. - Você nunca mereceu nada disso.

Jungkook não conseguiu mais conter o controle das lágrimas, chorando alto no ombro de Taehyung. Ele se sentia como uma criança agora, deixando tudo que o machucava sair.

Seus olhos estavam fechados, o peso do mundo parecendo cair dos seus ombros. Ele não sabe por quanto tempo chorou, muito menos o quão cansado ficou depois de tantas lágrimas. Jungkook só sabe que seu corpo sente a maciez sob ele, e que seus olhos enxergam um campo vasto de margaridas belas, em suas cores normais. Não há mais vermelho.

Então, com um suspiro aliviado, ele sente sua mão ser gentilmente apertada por outra, e quando olha para o lado, encontra Taehyung.

Depois disso, passos são dados por eles, seguindo em frente, em busca do final do vasto campo de margaridas.

Doses de Amor | taekookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora