A ferida fica mais profunda

1.6K 268 42
                                    

No início da manhã, Jungkook abriu os olhos. Seu quarto estava iluminado pelas brechas que permitiam a entrada dos primeiros raios solares. Levantando o tronco da cama, ele continuou a piscar lentamente, tentando relembrar do dia anterior. Sua mão foi até a gaveta do criado mudo, puxando o compartimento retangular e vendo duas caixas de remédio lá dentro. Um suspiro pesado escapou quando ele empurrou a gaveta de volta.

Não tinha sido um pesadelo, então. Estava doente.

Saiu da cama em direção ao banheiro, escovando os dentes e resolvendo tomar um banho para despertar por completo. Abrindo seu guarda roupa minutos depois, ele procurou por algumas peças leves que não o apertavam ao usá-las, mesmo que gostasse de roupas justas. Não queria aquele sentimento de retenção, ao menos, não mais.

Foi até a frente de sua casa depois de terminar, deixando o sol aquecer seu corpo. Radiante, vivo. Era bom sentir esse sentimento. Uma boa manhã se ele não levasse em conta seus dias contados. Uma bela manhã. O sol estava brilhante em um céu sem nuvens. Jungkook adorava quando o clima estava assim.

Poucos entenderiam aquele sentimento de paz e segurança ao ver o sol. Como se tudo pudesse melhorar apenas porque aquela estrela resolveu iluminar seu dia mais uma vez.

Resolveu entrar apenas minutos depois, totalmente relaxado. Não demorou para que o café estivesse na mesa. Antes que ele sentasse a mesa, o barulho do despertador chegou até a cozinha, e tudo que Jungkook não queria era ir até ele e desligá-lo. Talvez se esperasse mais alguns minutos...

Ele acabou levantando segundos depois do pensamento para desativar o despertador. Com o celular na mão, sentou-se na cadeira e aproximou-se da mesa, deixando o aparelho lá, fazendo seu desjejum.

A lembrança da noite passada o fez sorrir pequeno. Taehyung tinha ligado para si, e mesmo sem intenção o deu uma noite de sono tranquila. Apesar de que a leve preocupação sobre ele ter tido um pesadelo estar mexendo com sua cabeça. Tinha sido consigo. Não queria nem imaginar dizer a ele sua situação verdadeira. Como Taehyung ficaria? Era difícil decidir pensando em situações assim.

Depois que terminou, foi até o quarto com um copo de água e procurou a caixa de remédios, engolindo o comprimido com a ajuda do líquido. Tinham sido 2 comprimidos. Já tinham ido 2 dias. Arfou levemente, voltando para a cozinha e deixando o copo lá, pegando seu celular e sentando-se no sofá da sala.

Ativou os dados móveis, sentindo o celular vibrar enquanto mensagens chegavam. Fazia quanto tempo que não respondia ninguém? Ah, uma semana. Foi o tempo de suas consultas. A única pessoa que permaneceu em contato foi Taehyung.

Jimin foi o primeiro que ele respondeu, já tendo feito o amigo esperar demais. Ele gostava de Jimin, era o único amigo além de Taehyung a qual ele quis manter para a vida. Nunca foi muito sociável, e agradecia por isso agora. Bastava ter aquelas duas pessoas que tanto adorava do seu lado, e somente.

Logo depois, mensagens de Taehyung também residiam. Mesmo que ele tivesse noção que não estava respondendo, ainda havia saudações deixadas a cada dia. Seu coração pareceu bater mais rápido, aquecido. Ao mesmo tempo que sentiu-se feliz, queria chorar.

Taehyung era tudo para ele. Desde o início, até agora. Mesmo quando precisou afastar-se e seguir uma relação que ele nunca quis, mesmo que machucasse, Taehyung nunca foi embora. Ele continuou lá, inabalável, com sua alma pura e coração valente. Foi o que manteve Jungkook forte. Saber que Tae ainda estava lá, porque era ele, apenas ele.

Respondeu às mensagens dele, sentindo o ar denso ao ver o nome daquela pessoa assim que saiu do chat com Taehyung. Não era surpresa, afinal, ele tinha dito a sua mãe na noite passada sua situação. Era óbvio que ele saberia.

Doses de Amor | taekookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora