Temendo a noite

1.8K 296 38
                                    

Suspirando, Jungkook havia levantado para ir em direção a cozinha. Estava tão cedo, mas isso mal o segurou de começar a preparar qualquer besteira para comer. Então ele se arrumaria adequadamente e iria dormir, como sendo o único meio de alívio para seus pensamentos.

Dois meses. O que eram 60 dias comparado com todos aqueles 23 anos que carregava nas costas? Para que serviu viver tudo isso, se agora teria tudo arrancado de si? Realmente não tinha uma resposta, e mesmo que tivesse, duvidava que fosse se livrar das dúvidas que tinha.

- Porra. - O xingamento saiu após ver o pequeno fio de sangue que escorria do seu dedo indicador. Abandonou tudo onde estava, indo em direção ao quarto em busca de encontrar algum band-aid para usar. O encontrou dentro de uma gaveta da pequena cômoda, mas antes que conseguisse colocá-lo, ouviu batidas na porta.

Não tinha ideia de quem poderia ser. Seus pais... não. Mesmo que morassem perto de sua casa, eles não o visitariam aquele horário. Taehyung estava na faculdade, e por mais que desejasse que fosse ele enquanto ia atender a porta, não queria atrapalhar o amigo de fazer suas próprias coisas. O que lhe restava...

- Jiminie-hyung. - falou baixo ao reconhecer o amigo mais velho parado na sua porta com uma mochila nas costas. Ele tinha uma expressão amena, um sorriso quase imperceptível, mas que mesmo assim era acolhedor.

- Jungkook. - respondeu.

- Não sabia que vinha - Jeon abriu mais a porta enquanto falava, dando espaço para que o outro entrasse.

- Eu pretendia avisar você mas todas as minhas mensagens e ligações tem sido ignoradas - ele falou, apenas pontuando sua desculpa. Jungkook fechou a porta, um pouco sem graça.

- Me desculpe por isso. Essa última semana foi... difícil.

- Está tudo bem, não estou acusando você. Vim para te fazer companhia. Taehyung também me pediu isso.

- Ele pediu? - ficou curioso com aquela afirmação, sentando-se ao lado de Jimin no sofá.

- Sim, ele- Céus, você se cortou?! - Jimin falou assustado ao ver o sangue que cobria o dedo de Jeon, só agora a vista. Jungkook deu uma olhada, a quantidade de sangue bem maior do que a fina linha inicial.

- Uh, bem, eu acho. Estava pensando muito - buscou pelo band-aid, entregando para Jimin que fez o rápido trabalho de estancar o machucado com aquilo.

- Você quer conversar sobre isso? - a pergunta de Jimin parecia incerta, e ele até teria razão por entender assim. Jungkook havia ignorado contato pelo tempo que estava fazendo seus exames, era uma dúvida se ele iria quebrar essa ausência de conversas agora.

- Quero esclarecer as coisas, mas não sei se vou conseguir dizer tudo. - falou, desistente.

- Está tudo bem, isso não é um interrogatório - Jimin o tranquilizou, Jeon se sentiu melhor ao ouvir isso. Olhou para suas mãos juntas agora, a pequena adição do curativo parecendo mais interessante de encarar do que sua vida inteira.

- Você sabe, eu namorava com Joseph antes. Ele tinha uma doença e nunca me contou dela. Então... me contaminou sem eu saber. Depois de ter terminado com ele, comecei a me sentir muito mal fisicamente. - iniciou, vendo Jimin assentir, instigando-o a continuar. Suspirou pesadamente, prosseguindo. - Taehyung disse que eu deveria procurar um médico. Depois dos exames eu descobri que tudo que me resta são dois meses.

- Jungkook...

- Você vai ser a única pessoa para qual vou dizer isso. Os remédios que o médico passou só vão amenizar a dor, nada mais. Essa doença... minha situação já está muito agravada. Não tem como escapar disso. - seu olhar finalmente caiu sobre Jimin, tentando não se deixar levar pela dor que via nele. - Por favor, não diga isso ao Taehyung.

Doses de Amor | taekookDär berättelser lever. Upptäck nu