Capítulo 21 - Traidores e aliados (Parte 2)

1.2K 127 808
                                    

Todos ficaram em silêncio por um minuto. Parecia que a resposta do garoto havia derretido o cérebro de todo mundo, tanto que demorou um tempo para Connor recuperar a fala.

— Chega de mentiras, Diego... Miguel nunca... — Connor estava prestes a debater com o filho quando sua atenção foi atraída por um movimento desesperado de Miguel.

O gêmeo mudo agitou-se diante do pai, ele disse algo rapidamente com suas mãos, e pelo visto ele assumiu que realmente havia feito tal pedido, pois Connor calou-se e empalideceu.

Todos olharam para Yvan com expectativa, acho que assim como eu, todos estavam esperando ver o menino se rebelar novamente pelo amigo, mas dessa vez ele apenas abaixou a cabeça com tristeza... Evidenciando a veracidade da história.

— Mas... Mas por quê? — Connor exigiu saber.

— Porque era ele ou ela, oras! — Diego respondeu como se isso fosse algo muito óbvio.

— Como assim? — Questionamento veio de Pena Branca.

— Mamãe ficou muito zangada quando descobriu que o papai tinha encontrado o seu parceiro eterno, ela nos mandou subir para o nosso quarto depois que o Ethan foi embora naquela noite... Nós fingimos que fomos, mas na verdade ficamos espiando ela pela fresta na porta da sala, ela nem percebeu... Tinha uma audição humana e franca, era quase tão ruim quanto a do Miguel — Ele zombou da debilidade humana dela como se desprezasse acima de tudo essas fraquezas — Nós vimos ela ligando para alguém... E ouvimos ela dizendo que isso não estava nos planos, que isso iria arruinar tudo... — Ele contou sem rodeios, sua expressão, no entanto permaneceu entediada.

Connor agora estava mais branco que um papel, e eu já nem sabia dizer se era pela história que estava ouvindo, ou se era por estar doando sangue... Quem sabe fosse uma mistura de ambos.

— Ela disse então que tinha que fazer algo para tirar os seus pensamentos desse seu novo amor e... — Diego contou enquanto gesticulava imitando alguém que jogava os cabelos para trás, talvez estivesse imitando não só o que a mãe havia dito, mas também como ela havia agido fisicamente naquele momento.

— E? — Connor quase implorou que ele continuasse.

— E que melhor maneira de tirar sua atenção do amor... Se não com o luto? O luto por seu pobre filho doente. — O garoto piscou os olhos rapidamente, fazendo uma expressão que parecia não só casta, mas debochada e feliz também.

O sorriso dissimulado que ele mostrava a todos era de dar arrepios, tive que forçar minha mente a lembrar de que o garoto estava apenas imitando sua mãe. O que tornava tudo ainda pior, afinal provava o quão indiferente ela era, o quanto ela não se importava com o próprio filho ao ponto de planejar a morte dele assim, como se não fosse nada.

— O QUÊ? — Connor finalmente se levantou da cadeira, ignorando a agulha que ainda drenava o seu sangue para o saco plástico. Por sorte ele segurou a bolsa de sangue, caso contrário teríamos uma bagunça e um desperdício.

— Nós ouvimos ela dizendo que você, papai, você só ligava para o Miguel e para a saúde debilitada dele. Você só nos visitava quando ele estava de cama e por isso ela já vinha se aproveitando dessa situação mesmo. — Diego olhou para o pai com puro ódio, provavelmente ele compartilhava da mesma opinião da mãe.

— Se aproveitando da situação? — Pena Branca franziu as sobrancelhas.

— O Miguel já não ficava doente tantas vezes como quando ele era um bebê, então ela colocava coisas estranhas na comida dele, coisas que ela não colocava na minha comida e nem na dela, mas ela sempre dizia que ia colocar na minha também... se eu contasse para alguém. — Diego contou com um novo tom, este parecia irritado, até mesmo acusador, era como se ele estivesse finalmente mostrando ao pai o que seus atos causavam a eles.

O segredo de EthanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora