Já estive longe

149 39 50
                                    

A noite estava linda.

Quando se olhava o céu, podia vê-lo completamente limpo. As pequenas estrelas longínquas, a lua minguante, todas, sem exceção, resplandecendo o seus brilhos como nunca. E o ar? Leve como uma pluma.

Maria caminha ao lado de seus amigos. Uns de anos, outros de meses, porém todos tinham um espaço especial em seu coração.
Ela encara a pequena igreja: uma casinha antiga e simples, com o nome apagado. Era bem diferente de todas que ela já havia visto.

Eles entram um atrás do outro.
Carol é a última a entrar.

Carolina repara nas moças e senhoras com seus chapéus: uns extravagantes, exuberantes; já outros, simplistas, mas delicadamente belos. Isso a faz lembrar do chapéu que ela trajava - aquele ganhado de sua mãe quando fizera 15 anos - uma relíquia sem dúvidas, mas ainda sim para quem não soubesse da história desse objeto, poderia então ser confundido com qualquer um ali, ser igualado aos demais. Comuns. Simplistas. Extravagantes. No final, seria apenas um chapéu ao olhar alheio, mas na perspectiva de quem conhece a história, não se torna comum, nem igual aos outros.
É único. Exclusivo.
Foi exatamente essa visão que Maria teve em relação a sua fé. O que ela achava que não havia importância, tinha e muita na visão de Deus. E foi exatamente essa visão única que trouxera ela a igreja.

Todos estão sentandos. Alguns se cumprimentam formalmente, outros se preparam para tocar algum hino.
Maria encara fixamente o púlpito, algo a chama a atenção, mas, nem ela mesma sabe ao certo o que realmente era.

- Irmãos!

Maria concentra-se no senhor a sua frente (no púlpito). Ele era o pastor, aquele senhorzinho simples e com olhar calmo.

- A paz estejam convosco. - Carol repara a presença de Pedro no fundo da igreja, também enxerga Léo que senta ao lado de Diego, sua atenção se volta ao pastor - Todos nós em algum momento de nossas vidas já nos encontramos longe de Cristo, hoje mesmo você pode estar longe d'Ele e até me perguntar: "Mas, qual é o sentido de tudo isso?" Digo meus queridos que nunca vamos achar o sentido de nada em nossas vidas se não estivermos em Cristo.
"Mas pastor! O que Ele pode fazer por mim? Por quê devo acreditar em alguém que nunca se quer vi?" Amados, ele já fez tudo por ti! Ele se entregou por mim, por você, por nós! E sim, você pode vê-lo, mais do que isso você pode senti-lo. Em tudo a sua volta, em cada livramento em sua vida, em cada consolo que ninguém nunca te deu, mas que você sente.
Em Apocalipse 3:20 diz:

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

- Você está disposto a deixar Jesus mudar a sua história? Você está disposto a quebrantar seu coração? Então não deixe o medo te afligir, nem as coisas vãs e inseguranças desse mundo. Querido, solte-se das amarras que te prendem, porquê você já foi comprado pelo sangue do Cordeiro, basta deixá-lo entrar e Ele ceiara contigo.

Foi sem dúvidas tudo o que Maria precisava ouvir. Fazia tempo que ela não se sentia assim, completa. Ela se prostrou naquela pequena igreja e orou, dessa vez verdadeiramente. Entregando novamente sua vida, seus projetos nas mãos daquele que a criou. 

O culto terminou e ela procurou rapidamente por Leonardo pela igreja.
Ela o observa na entrada da mesma.

- Léo.

- Carol, gostou do culto? - Ele pergunta mas seu semblante está distante.

- Sim, foi muito bom. - Ela pigarreia e o encara nos olhos. - Mas, gostaria de te dizer umas coisas, claro, se você puder ouvir.

Ele a encara também, seus olhos estão cintilantes.

- Claro.

- Léo, eu já te amei, muito. E quando eu vi aquela cena, eu não conseguia imaginar sequer o perdão. Sim, eu sei que tinha dito que tinha te perdoado e que você deveria ficar em paz, mas, sim eu menti. Meu coração fechou desde aquele dia, porém hoje eu percebi como eu estava errada em te negar o perdão. Em carregar essa mágoa... Léo, eu te perdoo e quero estar contigo, mas como amiga e nada mais. Não sinto o mesmo que sentia antes, por isso não force mais nada. Eu te amo, como amigo e só. Siga a sua vida, encontre a garota certa, tenho certeza de que ela está por aí.

Os olhos de Leonardo marejam. Ele perde a fala e só consegue ver Carol soltar um sorriso e dar um abraço rápido antes dela entrar novamente na igreja.

Ele ainda a amava. Mas nunca a teria de volta, ele sabia disso.

****
João observa Pedro de longe sentado em um banco solitário ele tenta se aproximar do irmão e perguntar se tinha gostado do culto, mas é quando ele se surpreende com algo: Pedro saiu do assento e se prostrou. Ele chorava. João não se lembrava da última vez que viu o irmão chorando daquela maneira.

Era um choro pesado.

João se sentiu na obrigação de ficar distante. Aquele momento era do teu irmão e Deus e mais ninguém.

****
Ele sente um peso enorme sair de suas costas. Quando, na oração, havia decidido abrir a porta de seu coração a Cristo não imaginava o quanto precisava disso. O quanto sentia falta, mesmo sem nunca antes ter tido algum dia a possibilidade de estar perto d'Ele, havia um vazio dentro de si que nunca fora preenchido. E hoje, hoje nessa igrejinha que a primeira vista ele havia achado acabada e simplista demais para um Deus que os outros achavam tão grande...; hoje, ele preencheu esse espaço vazio por tanto tempo.

Ele se ajoelha e chora. Não haviam palavras para dizer, ou pensar, só um choro pesado e leve ao mesmo tempo.

Ele olha para o alto e fala baixinho:

- Sim, Jesus agora eu entendo. Eu entendo, eu entendo João.

Ele continua a chorar e se lembrar de que havia já estado em tantos e tantos lugares, mas não havia lugar melhor. Nunca houve.
Ali naquela igreja pequena e simplista ele estava completo. Não haveria lugar melhor do que ao lado do Pai.

Pedro se levanta e procura por seu irmão, o encontra do outro lado da igreja, o observando. Ele corre até ele e o dá um abraço sincero. Naquele momento, João teve a certeza que seu irmão havia compreendido tudo.

- Sim, ele entendeu.

É o que João diz quase em som inaudível.

*Olá amados, como vão?
Hoje nesta Páscoa lembramos novamente do sacrifício de Cristo por nós e claro da sua Vitória!!!
Que Jesus esteja com você e sua família, tenham uma boa semana, se cuidem e lembrem-se  Ele venceu a morte!
Beijinhos. ♡

Dois amores acima do tempo (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now