Capitulo 14

7.1K 525 17
                                    

Chegamos na sexta, mas chegamos
Vamos ver o que essa turma anda aprontando
Boa leitura

Laura

O jantar na casa da minha sogra está sendo bem produtivo. Nós duas resolvemos deixar o Fernandoe o pai conversando e viemos para o escritório tratar de assuntos pertinentes a nós mulheres.

- Tenho uma novidade para você Laura. – Ela anuncia toda sorridente.

- Não me mate de curiosidade dona Camila, sou curiosa por natureza – falo sorrindo. – Pode contar logo.

- Querida não pense que o tempo será empecilho para dar a você e o meu filho o casamento dos sonhos.  – Fico envergonhada só de imaginar o que ela está planejando.

- E o que a senhora tem em mente?

- Contratei uma super equipe para nos ajudar com os preparativos. Essas pessoas são as mais competentes no ramo de decorações e cerimoniais.

- A senhora está mesmo falando sério?

- Claro que sim, venha ver a lista de contrato no email. – É muita noticia de uma vez só para mim.

Ela abre seu email e pede que eu dê uma olhada.  No instante que começo a ler sinto o quão serio ela está falando. Vamos aos nomes das pessoas que organizarão o meu casamento: Nathalie Graf, Simone Martins, Aline, Aline Dantas, Lêda Magnezi. Isabelle Lima. Patricia Alves. Edilaine Gomes.

Decoro bem esses nomes para agradecer depois por todo trabalho feito. Cada uma das meninas citadas na lista acima parece ser de suma importância para que esse casamento saia de acordo com tudo que estamos planejando, sei que posso deixar tudo nas mãos delas e da minha sogra. Porém quero participar de cada etapa.

- Laura você está bem? Ficou meio pensativa de uma hora para outra.

- Não se preocupe comigo, é que apenas estou tentando assimilar tudo que vai acontecer nos próximos dias – sorrio genuinamente desde que entrei nessa casa hoje – estou achando tudo muito grandioso.

- Isso é muito para você, não é?

- Sim, é que eu fico meio sem graça com isso tudo.

- Olha pra mim querida, você salvou a vida do meu filho. E tudo isso que estou fazendo se torna pouco para lhe agradecer. Por não ter perdido o meu Fernando. E sem contar agora que você vai ser mãe do meu neto. Posso está mais feliz do que isso? Você será mãe Laura e um dia vai sentir orgulho de organizar a festa dos seus próprios filhos.

- Pode deixar dona Camila, não vou me opor a nada. Se esse bebezinho aqui se comportar na festa e não me fizer vomitar em cima dos convidados. Acredito que vai ficar tudo bem.

- Vai sim Laurinha, não duvide que vai. – Ela acaricia meu ventre – Meu neto ou neta vai se comportar como um anjo. Igualzinho ao pai dele ou dela quando estava na minha barriga.

- Se não for muita intromissão minha a senhora podia me contar como foi essa historia do Fê direito.

- Com todo prazer.

- Faltava bem pouco para o meu casamento com o Estevão. Ele estava muito feliz, tão feliz quanto meus pais. Sabe Laura eu vim de uma família muito tradicional e ele também. Nossos pais eram rigorosos e queriam que tudo fosse feito da maneira correta. Só que a paixão que nos unia era mais forte do que o convencionalismo de nossa família, e eu comecei a passar muito mal. Então decidi procurar um medico. Foi ai que fiquei sabendo que estava grávida no inicio eu me assustei muito, fiquei desesperada na verdade. – ela sorrir com a lembrança – Meu pai me mataria se soubesse a verdade. Por causa disso então resolvi manter segredo até depois do casamento. Não contei nem para o Estevão.

Desafios do Amor.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora