Capítulo 2 - Sentiments ou sensations.

1.1K 109 133
                                    

Boa leitura, anjos! 🐍


Eu estava levemente irritado. A testa franzida completava perfeitamente a face carregada de uma expressão extremamente desgostosa enquanto movia a perna incessantemente tentando a todo custo desviar o foco da frustração - Esse sendo um ato inconsciente porém já conhecido que meu corpo encontrou para me manter sã fazendo com que eu desconte toda agonia e vontade de meter a porrada em qualquer coisa que respire concentrada apenas no carpete que jazia no chão da sala de jantar.

Mas eu estava, apenas, levemente irritado.

- Ora querido, tire o bico do rosto.

Desde quando eu faço bico? Talvez ver minha mãe dizendo algo tão absurdo - Enquanto levava mais um pedaço da torta de abóbora até a boca, sentada ao lado da cadeirinha de Teddy - como se nada tivesse acontecido tenha me irritado um pouco mais. Ora, ela havia me acordado dizendo que estávamos atrasados na maior cara de quem tem toda razão e quando desço, já arrumado, descubro que ainda faltavam uma hora e meia até o ponto de encontro.

Certo, agora que verbalizei estou completamente indignado!

- Você não ficou chateado, ficou?

E foi expirando, prendendo todo ar acumulado por exatos sete segundos, soltando-o lentamente, que consegui proferir uma única frase sem qualquer tipo de ruído.

- São sete e trinta da manhã. - e apesar do meu esforço, a mágoa era nítida em minha voz.

Logo meus olhos parecem querer sair de órbita com o tanto que estão arregalados por ver a Madame Senhora Minha Mãe apenas levantar o olhar e dar de ombros, como se aquilo não fosse realmente importante.

Arg! eu poderia... poderia... ah!

Voltei a cruzar os braços e bater o pé no mesmo carpete de antes. Se furar, furou também! Não me importo!

Contradizendo, o que segue após minha - que segundos antes jurava ser genuína - indignação é ainda mais desgastante. Desgastante porquê, o avalanche de sensações mornas e aconchegantes são, com toda certeza, culpa de algo que agora, infelizmente, faz parte de mim: Hormônios Veela. E o mais incrível é que só acontece quando Teddy decide, por si só, abrir a boca.

- O Dray não 'tá feliz?

Segundo minha mãe "hormônios Veela" ou "sensações" não seja realmente a causa da mudança brusca em meu humor, e talvez eu devesse mesmo retirar de meu vocabulário a palavra sensação. Ao menos parar de associar tudo que me atinja por dentro, mesmo que de uma forma boa e começar a praticar uma das diferentes visões que tive durante meu ensino sobre a divergência entre sentimentos e sensações.

Mas era realmente engraçado lembrar que, Ries em dois mil e quatro defendeu que há um erro de compreensão sobre o termo sensação. E que tal erro era causado pelo uso indevido do termo no senso comum. porém, ainda era difícil parar de associar ao ruim tudo que perfure, de alguma forma que ainda não compreendo, essa armadura construída a mais de dezenove anos.

"Quando o leigo diz que teve uma sensação, ele está se referindo, muitas vezes a uma intuição" Era o que me diria se visse tal situação.

Talvez, apenas talvez a voz doce do meu primo me faça mais crente na palavra de Ries, quando ele diz no que tange aos sentimentos: estes são fenômenos muito mais complexos que as sensações.

Compreendo que os sentimentos possuem uma característica que vai além do alcance das sensações: possuem uma avaliação pessoal e uma tentativa de encaixe de um acontecimento específico em um esquema mais amplo das próprias experiências do sujeito. As sensações, por outro lado, podem ser aceitas sem a exigência desse senso de encaixe. Portanto, sentimentos envolvem compreensão e integração.

H.O.P.ETempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang